Novidades

[News]Novo álbum de inéditas de Gerry Rafferty em setembro

 

 

NOVO ÁLBUM DE INÉDIAS DE GERRY RAFFERTY EM SETEMBRO
 
Lançamento do álbum completo previsto para 03/09
Primeiro single, “Slow Down” já disponível em todas as plataformas digitais

 

 

Os fãs de Gerry Rafferty, falecido em 2011, já podem ouvir, em primeira mão, o single “Slow Down” em todas as plataformas digitais enquanto aguardam o lançamento do álbum inédito “Rest In Blue”, que tem estreia prevista para o dia 03 de setembro, nas versões física e digital. Uma homenagem da filha Martha Rafferty a um dos melhores compositores e músicos da Escócia e Reino Unido.

 

Clique aqui e confira "Slow Down":

 

A gravação com 14 faixas será o décimo primeiro álbum de estúdio solo de Rafferty. A arte que ilustra a capa é assinada pelo amigo e colaborador, de longa data, John Byrne, desenhista e roteirista de quadrinhos como X Men, Super-Homem e Quarteto Fantástico.
 
Em 2006, Gerry começou a trabalhar em um novo álbum intermitentemente, mas infelizmente faleceu em 2011. A filha dele, Martha, buscou completar o projeto iniciado pelo pai, culminando em “Rest In Blue”, que também contou com contribuições de Mark Knopfler e Alan Clark, do Dire Straits.
 
Muitas das demos deixadas por Gerry incluem múltiplas camadas de sintetizadores, que Martha retirou para mostrar a imensa habilidade vocal do artista. O resultado é um álbum transbordando emoções cruas, e uma coleção quintessencial de blues, rock e folk. Algumas gravações são de 1970, muitas das quais Rafferty destacou como possíveis faixas para o novo disco.
 
O álbum reúne faixas gravadas em várias fases da carreira de Gerry, incluindo uma série de novos originais, como “Nothing Personal”, que remonta aos anos 70, “Lost Highway” e “You’re All I Want”. Ele também apresenta covers de clássicos tradicionais, como “Wild Mountain”, “Thyme” e “Precious Memories”. “Rest In Blue” é finalizado por uma faixa bônus de uma regravação do “Stealers Wheel”, o clássico do rock “Stuck In The Middle With You”. Feita na década de 90, esta versão tem mais um som country em comparação com o original escrito por Gerry Rafferty e Joe Egan.
 
O músico, ator e comediante Billy Connolly, que atou em diversos longas, incluindo a trilogia Hobbit, conferiu o novo álbum e se impressionou com a qualidade musical: “nunca ouvi Gerry cantar tão bem. Ele nunca falha em me surpreender.
 
“Rest In Blue” apresenta uma mistura de rock e folk que celebra a magnificência de Gerry Rafferty como músico e compositor e que aborda uma variedade de assuntos, como a mudança climática em “Sign Of The Times”, questionando a legalidade da guerra em “Lost Highway”, e falando sobre problemas com alcoolismo na na canção “Still In Denial”.
 
O disco contou ainda com a participação de diversos músicos que trabalharam intimamente com Gerry durante a carreira dele. Um deles é o guitarrista Hugh Burns, que tocou em uma grande quantidade do catálogo de Rafferty, incluindo o poderoso solo de guitarra em Baker Street. A renomada vocalista Katie Kisson foi a backing vocal em muitas das faixas, tendo trabalhado anteriormente com nomes como Eric Clapton, Roger Waters, George Michael e muitos outros.
 
“Rest In Blue” também apresenta Alan Clark, ex-integrante do Dire Straits, no piano e no órgão Hammon, ao lado de muitos outros músicos incríveis. Embora o álbum tenha muitos colaboradores de longa data, também traz o novo talento do produtor Tambala, que co-produziu e mixou a faixa “Slow Down”, já disponível.

 

Confira a tracklist completa do projeto:
 

  1. Still In Denial
  2. Full Moon
  3. Sign Of The Times
  4. You Are All I Want
  5. I Still Love You
  6. Wild Mountain Thyme
  7. Slow Down
  8. It’s Just The Motion
  9. Look At Me Now
  10. Dirty Old Town
  11. Lost Highway
  12. Keeper Of My Soul
  13. Precious Moments
  14. Stuck In The Middle With You

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/gerryrafferty

Facebook: facebook.com/gerryrafferty

Instagram: instagram.com/gerryrafferty

YouTube: youtube.com/gerryrafferty

Site: gerryraferty.com

PR/WMB

Nenhum comentário