[News]6 livros para ler no Inverno

6 livros para ler no Inverno
A estação mais fria do ano pede um cobertor, um chocolate quente e muitos livros



Ontem, 21 de junho, começou o Inverno no Hemisfério Sul. E, apesar do frio não ser tão rígido como nos outros países, a estação ainda é a mais fria para os brasileiros ー especialmente para quem mora nas regiões Sul e Sudeste. Pensando nisso, nada melhor do que se aquecer com um cobertor de pelinhos, um chocolate quente e bons livros. Separamos 10 livros para você ler e se sentir em um Inverno congelante, mesmo que more no calor do Nordeste.

Um amor de Inverno: (2º vol As Irmãs Shakespeare), de Carrie Elks
Lançado pela Editora Verus em 2019, “Um amor de Inverno" narra o romance entre Kitty e Adam. Ela se mudou de Londres para Los Angeles, a fim de descolar um emprego no ramo do cinema, mas tudo o que conseguiu foi um serviço de babá para os filhos de um dos maiores produtores de Hollywood, o que já é um começo. Ela só não contava se apaixonar por Adam, que também está passando os dias na cabana de inverno do irmão famoso.

Sinopse: Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes…
A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood — se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso.
Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá — não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar...
Isso está longe de ser amor à primeira vista — mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?

Quase Bruxa, de Rafaella Marques
O Grupo Editorial Coerência publicou “Quase Bruxa” no final de 2020.  Para quem não gosta da melação romântica dos livros gélidos, aqui vai uma dica de ouro: fantasia ー que também dá para ler no Inverno. No livro, Luna descobre que tem muito mais para viver do que apenas jogar RPG quando uma bruxa poderosa lhe impõe algumas escolhas. Agora ela precisa de coragem e determinação para sobreviver.

Sinopse: Luna era uma jovem adolescente como qualquer outra. Nos horários vagos, quando não estava na escola, passava a maior parte do tempo jogando rpg. Sua vida parecia seguir naturalmente até que recebeu uma mensagem secreta, indicando que dentro de alguns dias teria de fazer uma escolha. Como se tratava de um jogo, a garota decidiu ignorar o aviso, mas o fez sem saber que essa atitude poderia resultar em sua morte. Foi quando conheceu Damra, uma bruxa poderosa, responsável por guiá-la na jornada mais maluca de sua vida, e descobriu que seria preciso coragem para aceitar o que o destino a estava impondo: abandonar seus amigos e sua família em busca de encontrar sua verdadeira identidade.





Deixe a neve cair, de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Lançado pelo selo Jovens Leitores da Rooco, o livro que inspirou o filme de mesmo nome pela Netflix, “Deixe a Neve Cair”, traz três contos de natal que se intercalam entre amigos e conhecidos. Na noite de natal, uma tempestade de neve acaba com os planos de várias pessoas, entre elas, Jubileu, Stuart, Tobin, JP, Duke e Addie. Cada um com seu conflito e todos com o mesmo destino: a Waffle House, a única lanchonete aberta da cidade.

Sinopse: Na noite de natal, uma tempestade inesperada de neve transforma uma pequena cidade num refúgio romântico inusitado, do tipo que vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, correr com amigos como frio congelado até um lanchonete mais próximo ou lidar sozinha com uma tristeza pela perda de namorado ideal não é causado por momentos românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores mais vendidos de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam uma magia surpreendente de Natal, três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. Quando o trem deve levar o Jubileu para uma neve na Flórida, ela decide se aventurar do lado de fora. Por sorte, encontra uma lanchonete aberta: uma Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido. Enquanto isso, Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a vida de Natal escondida em casa, assistindo uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House da cidade - ou assim eles pensam ... Já na vida de Addie parece miserável desde o término do seu namoro. Agora, um dia depois de Natal, ela precisa provar que não é egoísta - e fará tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique matar o passado. Os jovens desses contos têm mais em comum que apenas uma nevasca que isola na cidade. E como nada acontece do jeito que eles planejaram, restaura a pergunta: que magia do Natal vai apresentar-los com o milagre ou o que eles querem?


Gaia: a roda da vida, de Telma Brites Alves
Contando com três livros, a série Gaia, lançada pelo Grupo Editorial Coerência, conta a história da jovem Gaia que perdeu os pais muito cedo e foi obrigada a se mudar para uma cidade pequena da Alemanha. Enquanto é desafiada pela adolescência e descobre o amor em Jaison, ela desencadeia antigas histórias do passado de sua família e se vê entre deuses e monstros mitológicos.

Sinopse: Após perder os pais, Gaia Gottesstein é obrigada a abandonar a América para viver em uma cidadezinha da Alemanha. Lá, a jovem lida com os habituais dilemas da adolescência enquanto se adapta à nova rotina em um cenário paradisíaco e aparentemente inofensivo, mas que pode enconder segredos. Ao tentar revelá-los, Gaia descobre antigas histórias relacionadas ao passado de sua família e se vê entre deuses e monstros, que saltam das páginas dos livros de mitologia para influenciar diretamente sua vida. É então que ela passa a contar com a ajuda de Jaison, um rapaz de personalidade forte e de passado difícil, sem saber se esse amor será capaz de mantê-la forte o bastante para aplacar a fúria do Olimpo.

E toda verdade será revelada, de Sandro Sabag
E que tal uma não-ficção? Se você é curioso e quer desvendar alguns dos segredos do universo neste Inverno, então “E toda verdade será revelada", é para você. O livro lançado pelo Grupo Editorial Coerência aborda conhecimentos sobre o mundo e os acontecimentos que trouxeram a humanidade até os dias atuais. Com descobertas sobre religião, filosofia e espiritualidade, o livro de Sandro Sabag promete tirar os leitores de suas bolhas.

Sinopse: Você acredita que Deus está separado de nós?
E toda verdade será revelada aborda conhecimentos sobre o mundo, assim como os acontecimentos que trouxeram a humanidade até os dias de hoje. Através da máscara da religião, o autor desvenda quem é Deus, mostrando a verdadeira dimensão do céu e do inferno e desconstruindo os mitos criados acerca da existência do Senhor. Embaixo da terra se escondem cidades que guardam os segredos do mundo: guerras e sofrimentos. Mas, como o Grande Mestre disse uma vez, “Nada ficará encoberto, pois toda verdade será revelada”.


Os noivos do Inverno, de Christelle Dabos
O vencedor do Grand Prix de I’Imaginaire e primeiro volume da série best-seller “A passa-espelhos”, “Os noivos de inverno” narra a história de Ophélie. Por baixo da aparência mal cuidada, a menina esconde poderes super legais: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. Mas tudo muda quando ela é prometida em casamento com um herdeiro de outro clã. Agora Ophélie precisará deixar tudo que conhece para se mudar, mas tudo pode ruir.

Sinopse: Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento a Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã.

Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre 

Nenhum comentário