[News]“Entre a música e a técnica” é o tema da próxima #AulaEmCasa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro




“Entre a música e a técnica” é o tema da próxima #AulaEmCasa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro 




Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a Campanha #AulaEmCasa da próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, vai trazer o técnico e produtor de áudio, Eduardo Monteiro, para falar sobre a concepção musical da captação e mixagem do áudio para música. Especializado em áudio e responsável pelas gravações de importantes orquestras do país, Eduardo vai abordar desde o preparo técnico e musical do técnico de gravação, dar dicas sobre a escolha do equipamento, destacar a importância das condições do ambiente onde é realizada a captação e os critérios necessários para um efeito final com alta qualidade para o público. E claro, vai contar o que representa fazer a intermediação da emoção. A live começa às 14h, no Instagram (@theatromunicipalrj). Amplie o seu conhecimento assistindo a Campanha # AulaEmCasa.



Crédito da Foto: Ana Liao

Sobre Eduardo Monteiro

Eduardo Monteiro é produtor de discos desde 1988, ainda na era do antigo LP. Sua produção de estreia foi um LP para o BNDES, onde tocava em duo com a pianista Linda Bustani. Em 1995, com a participação do Compositor Guilherme Bauer e de Maria Júlia Pinheiro, implantaram o selo Rioarte Digital, da Prefeitura do Rio de Janeiro, sendo que Eduardo participou como produtor executivo, artístico ou técnico das gravações de mais de vinte desses títulos. Desde 1997, Eduardo Monteiro e André Cardoso fundam o selo UFRJ Música, com dois lançamentos. Um com a Big-Band da Universidade, UFRJazz Ensemble, e o outro o Oratório Colombo, premiado, entre outros, pela APCA em São Paulo como melhor CD erudito de 1998. O 12º Prêmio Sharp de Música, em 1999 premiou Eduardo Monteiro e André Cardoso, em separado pelo trabalho de produção e gravação do mesmo CD. O UFRJ Música conta atualmente com 24 lançamentos. Eduardo tem colaborado com várias orquestras brasileiras e também com emissoras de rádio e de TV. Suas gravações têm integrado as programações da TVE-Rio, TV Globo, TV-Cultura São Paulo e Paraná, das Rádios Cultura FM, em São Paulo e MEC, do Rio de Janeiro, entre outras.

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa do Theatro Municipal RJ apresenta “Entre a música e a técnica” com o técnico e produtor de áudio Eduardo Monteiro

Data: 15 de fevereiro – segunda-feira

Live/ aula on-line às 14h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras


PR/Tisato

Nenhum comentário