[News]Banda Bamboo BR anuncia “Reconectar”, primeiro single para o mercado internacional









Banda Bamboo BR anuncia “Reconectar”, primeiro single para o mercado internacional

Canção conta com participação especial do italiano Ree-Know e do alemão Irie I, da banda Staxx, e marca a entrada da voz de Luana Jones.


Bamboo BR (Bruno Viegas)



A banda Bamboo BR, uma das apostas do reggae paulistano, acaba de anunciar a primeira novidade de 2021! Ao lado do cantor italiano de reggae Ree-Know e do percussionista Irie I, da banda alemã Staxx, o grupo lança no dia 12 de fevereiro, sexta-feira, o single Reconectar, que fala sobre a importância dos seres humanos se reconectarem com a natureza. A faixa também marca a entrada de Luana Jones, cantora que trabalhou com nomes como Negra Li e Toni Tornado, como nova vocalista do grupo.



Composta por Ade Jam (vocalista), o novo single do Bamboo BR também conta com participações de Guilherme Held e Netto Enes, guitarristas que já trabalharam com nomes como Criolo, Tulipa Ruiz e Tribo de Jah. A faixa leva influências que vão do rock ao New Roots jamaicano e foi produzida pelo próprio cantor em parceira com Luizinho Nascimento, músico que já trabalhou com nomes como Groundation (EUA) e Mato Seco. “Estamos vivendo em tempos em que a tecnologia dita as regras. É inegável! “Reconectar” é um aviso sobre a importância das pessoas se reconectarem com a natureza."


Conexão Brasil x Itália x Alemanha

Com a ideia de expandir a música para o mundo e se internacionalizar, “Reconectar” conta com participações internacionais do italiano Ree-Know e do percussionista Irie I, da banda alemã Staxx. A canção, que também conta com trechos em inglês, é o primeiro single da banda moldado para sua internacionalização. “Nossa ideia é poder espalhar mensagens positivas pelo mundo todo. Da Itália a Índia, do Brasil ao Senegal, da Australia aos EUA. Acreditamos que o amor deva ser espalhada pelo mundo e assim seguimos!”, conta Ade que deu detalhes sobre como surgiu o convite para as participações internacionais. “Já produzimos e lançamos algumas canções que o Irie I havia gravado. Quando comentamos nossa ideia de internacionalização da banda, ele prontamente apresentou o Ree-Know, que topou de primeira gravar com a gente”.

Nova vocalista:

Com uma bagagem cheia de trabalhos ao lado de nomes como Negra Li e Toni Tornado, Luana Jones assume os microfones ao lado de Ade Jam, como nova vocalista do Bamboo BR. A cantora se diz muito feliz com a nova etapa na carreira e que o convite surgiu de forma natural. “Recebi um convite do Ade para fazer os backings do novo álbum do Bamboo BR, e, logo depois, a proposta de fazer parte como segunda vocal. Topei na hora! A banda é bem organizada e todos são muito talentosos. Estou muito animada e feliz com tudo isso.”, conta Luana.

Nos palcos desde 2012 e com influências que vão desde o reggae ao tropicalismo, a Bamboo BR, original de São Paulo, é um dos novos nomes da nova geração do reggae brasileiro. O grupo possui mais de 50 mil streamings nos apps de música e já dividiu o palco com artistas como Capital Inicial, Onze:20, Strike, entre outros. O grupo é formado por Ade Jam (voz), Luana Jones (voz), Paulo George (bateria), Renato Dorta (teclado), Italo Spioni (baixo), Luizinho Nascimento (trompete) e Bill Barros (Trombone). 



Site: http://www.bamboobr.com.br/

PR/Musiquepress

Nenhum comentário