[News]Bruno Gouveia grava com artistas alternativos cariocas uma música do Depeche Mode para celebrar os 30 anos de Violator.

Bruno Gouveia grava com artistas alternativos cariocas

uma música do Depeche Mode para celebrar os 30 anos de Violator.


 

Assista aqui o clipe de "Halo": https://youtu.be/GrQSLyxnjPU

Ouça aqui "Halo": https://music.apple.com/br/album/halo-single/1551849874

 


No dia 19 de Março de 1990, o grupo Depeche Mode lançou um de seus álbuns mais icônicos. Violator foi um marco na história da banda e grandes sucessos de sua carreira como Personal Jesus e Enjoy the Silence se encontram neste álbum. 

Em Junho do ano passado, Patrick Laplan, baixista, baterista, produtor e ex-Los Hermanos, entrou em contato com Bruno Gouveia, cantor do Biquini Cavadão,  para gravarem uma música do Depeche.

"Estávamos começando a ficar inquietos com a pandemia, após três meses confinados. Laplan tocou contrabaixo no Biquini Cavadão por oito anos,  participei do primeiro disco de sua banda (Eskimo), e foi num papo que tivemos naquele mês de junho que surgiu a ideia de levarmos um som. Ele sugeriu Depeche Mode, que ele sabe o quanto adoro, e eu sugeri  Halo,  uma música do disco Violator que havia completado trinta anos" - conta Bruno.

Patrick então convidou dois grandes músicos alternativos cariocas. Guila é baixista e fiel escudeiro de Lenine há 16 anos. Gabriel Ventura, ex-Ventre e agora prestes a lançar um disco solo, também coleciona trabalhos realizados com Duda Brack e Cícero na guitarra. E foi com esta sonoridade e a voz grave de Bruno que imergiram no universo de Halo.

Laplan produziu a faixa. Aliás, ultimamente tem mergulhado neste campo: co-produziu algumas do novo disco de Duda Beat,  e também do próprio Gabriel Ventura, ambos que estão  pra sair. Artisticamente, realizou projetos como o 2BUNK, em meio ao desenvolvimento de seu primeiro disco solo.

A regravação do Depeche, para todos, é uma pausa para o recreio. Um momento em que todos puderam por alguns instantes se desligar da pandemia para fazerem o que mais gostam: se divertir tocando.

A canção chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 12 de Fevereiro, incluindo um clipe caseiro, com o distanciamento imperando.

 

Assista aqui o clipe de "Halo":

https://youtu.be/GrQSLyxnjPU

 


Ouça aqui "Halo":

https://music.apple.com/br/album/halo-single/1551849874

https://open.spotify.com/track/697Xt6qgXiMTDrK4FmaFjt?si=ORBp_ABcRS-SafgzXF4rgw

PR/Romeiro

Nenhum comentário