[News] Santos Dumont será tema de documentário inédito





Filme tem previsão de estreia no Curta! Em 2022

Está em produção um documentário que mostrará fatos e curiosidades de Alberto Santos Dumont, para além de suas invenções. “Santos Dumont, o céu na cabeça” busca desvendar sua personalidade, hobbies e pensamentos, além de contar fatos interessantes sobre suas viagens e seu cotidiano. O filme tem previsão de estrear em 2022, no canal Curta!.

O filme, dirigido por Eder Santos – conhecido por sua atuação como artista plástico – e Monica Cerqueira, é uma produção da Trem Chic que conta com filmagens na França, na Suíça e em cidades brasileiras diversas, além de gravações feitas nas alturas em que Santos Dumont voava com seus aviões, reproduzindo seu ponto de vista a partir do alto.

Entre os fatos curiosos, está o dia em que foi acusado de ser espião alemão por vizinhos de sua casa em Bénerville, na França. Por ser dono de vários equipamentos astronômicos pouco usuais, Santos Dumont despertara a desconfiança da vizinhança e teve que ir à delegacia se explicar.

A viagem será conduzida por biógrafos e admiradores de Santos Dumont e vai desde o nascimento do inventor, em 1873, na fazenda Cabangu (MG) — para onde ele voltou, já mais velho —, até a vida na Europa e o suicídio no Guarujá, em 1932.



Nenhum comentário