[News]Andrea Bocelli apresenta uma nova versão de "Pianissimo", dueto com Cecilia Bartoli

ANDREA BOCELLI APRESENTA UMA NOVA VERSÃO DE “PIANISSIMO”, DUETO COM CECILIA BARTOLI

 



 

Um dos maiores nomes da história da música clássica, Andrea Bocelli acaba de apresentar um novo remix do hit “Pianissimo”, dueto com Cecilia Bartoli, lançado originalmente como parte do repertório do álbum campeão de vendas “Believe”, apresentado por Bocelli em 2020. Na nova versão, a música ganha ares de canção de ninar. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PianissimoLullabyMixPR .

 

“Pianissimo” entrou na mente dos amantes da música do mundo todo e foi um dos destaques na live “Believe in Christmas”, transmitida no último dia 12 de dezembro, em celebração do Natal. Performada por Bocelli e Bartoli, a canção traz um diálogo iluminado entre um casal.

 

“Believe” foi lançado no ano passado pelo lendário tenor italiano como uma celebração do poder da música para acalmar a alma. Ele é acompanhado no disco por Alison Krauss, a cantora mais premiada da história do Grammy, em uma interpretação poderosa e emocional de “Amazing Grace”. O álbum foi apresentado na sequência do sucesso da live "Music for Hope", transmitida por Bocelli na Páscoa, da histórica Catedral Duomo, em Milão, que foi assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo. O projeto também apresenta dois duetos com a cantora de ópera Cecilia Bartoli, uma faixa inédita do falecido e grande compositor italiano Ennio Morricone, bem como “Gratia Plena” - a música de encerramento do novo filme aclamado pela crítica, “Fatima”.

 

Musicalmente talentoso desde o nascimento, Andrea Bocelli é um dos cantores mais celebrados da história moderna, se apresentando em grandes eventos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, e em seus próprios shows com arenas lotadas ao redor do mundo. Dono de um Globo de Ouro, sete BRITs Clássicos e sete World Music Awards, além de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Seu álbum anterior, “Si”, alcançou o 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

   

Com uma carreira condecorada que abrange mais de um quarto de século, com milhões de fãs em todo o mundo com sua voz emotiva e imediatamente reconhecível, Bocelli colaborou com uma série de superestrelas, incluindo Luciano Pavarotti, Ariana Grande, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Ed Sheeran, Dua Lipa, Céline Dion, Tony Bennett e muitos mais.

 

Em última análise, Bocelli entende que toda música é boa para a alma de uma maneira que aproveita as nuances mais sutis da humanidade, independentemente da crença individual: “A boa música traz consigo uma poderosa mensagem de paz e companheirismo, nos ensinando sobre a beleza e nos ajudando a abrir nossos corações e mentes”.

PR/LB

Nenhum comentário