[News]Circo Voador no Ar - Geraldo Azevedo

GERALDO AZEVEDO




Pois é, uma hora dessas, se a pandemia não existisse, estaríamos já de fantasia pronta e purpurina em peso só esperando a largada do carnaval. Mas esse ano a festa precisa (e vai) ser em casa e, por isso, a gente deu um jeitinho de, mesmo de longe, participar da folia.


Nesta sexta, dia 12, o Circo Voador no Ar dá seus pulos até fevereiro de 2015 para relembrar a noite em que nosso parceiro de longa data Geraldo Azevedo transformou a Lona em uma grande roda de frevo. Junto com Toninho Tavares (baixo), Washington Ortelino (bateria), Tiago Azevedo (percussão), Marcos Diniz (teclados), Xanfre Junior (guitarras), Lucas Amorim, Mariá Pinkusfeld e Clarice Azevedo (vocais), e ainda um naipe de vocais daqueles comandado pelo flautista e saxofonista Cesar Michiles, Geraldinho botou geral pra rodar, mostrando que carnaval não é só samba e marchinha.


E o repertório foi uma lindeza só: teve frevo de autoria do artista pernambucano com parceiros como Carlos Fernandes e Capinam, “Tempo Tempero” e “É o frevo, é Brasil”, clássicos de outros compositores importantes do gênero, “À Procura de alguém” de Capiba, “Me segura se não eu caio” de J. Michiles, “Frevo Mulher” de Zé Ramalho, assim como seus grandes sucessos em versões frevísticas, “Táxi lunar”, “Chorando e Cantando” e “Bicho de sete cabeças”. Já prepara as pernoquitas que coreografia vai rolar solta nesse #carnaemcasa!


Aliás, excepcionalmente esta semana não teremos arrecadação durante o programa para instituições que estão na luta durante a pandemia. Nosso apoio será na forma de um espaço que abriremos para o manifesto #carnaemcasa. Elaborado por blocos e foliões, o manifesto incentiva os amantes do carnaval a ficarem em casa esse ano, durante o período em que tradicionalmente a festa acontece, por conta da continuidade da quarentena em decorrência da COVID-19. Nesta quarta, 10/02, a partir das 20h, rola um bate-papo nas redes do Circo com um dos idealizadores, André Videira, e, na sexta, durante o Circo Voador no Ar reafirmaremos a importância desse movimento.


Sobre o programa



O Circo Voador no Ar foi a maneira que encontramos de levar o Circo até o nosso público. Pra isso, entramos de cabeça no nosso Acervo para revisitar apresentações especiais junto com depoimentos de produtores e dos próprios músicos sobre os shows, a relação com o Circo e otras cositas más.


Toda sexta, a partir das 22h, no canal do Circo no Youtube (www.youtube.com/circovoador), disponibilizamos um programa novinho em folha. Isso sem falar que todos os episódios da primeira temporada também estão lá só esperando você clicar! 

PR/Rê

Nenhum comentário