Novidades

[News] Indicado ao Globo de Ouro e na short list de Filme Estrageiro do Oscar 2021, 'Druk - Mais Uma Rodada', ganha pôster brasileiro


Com Mads Mikkelsen no papel principal, o filme estreia 25 de março nos cinemas

DRUK – MAIS UMA RODADA, o novo filme do aclamado diretor dinamarquês, Thomas Vinterberg, acaba de ser anunciado na short list de Filme em Língua Estrangeira para o Oscar 2021, e na mesma categoria ele está indicado ao Globo de Ouro. As distribuidoras do longa no Brasil, Vitrine Filmes e Synapse Distribution divulgaram hoje o pôster nacional feito exclusivamente para o público brasileiro. DRUK – MAIS UMA RODADA está marcado para estrear nas salas de cinema do Brasil no dia 25 de março.

 
Em um mundo cada vez mais conservador e definido pela retórica puritana, conforme define o próprio Thomas Vinterberg, em DRUK – MAIS UMA RODADA, ele ressalta sua intenção de fazer um filme que diverte e levanta um debate sobre o consumo de álcool. “É um filme pensado como um tributo à vida. É uma espécie de recuperação da sabedoria irracional que rejeita todo senso comum ansioso que diminui qualquer prazer na vida”. Comenta o diretor.
 

O roteiro é assinado por Vinterberg e Tobias Lindholm, que repetem a parceria dos últimos longas premiados, 'A Caça', vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014, e 'Submarino'. Ao centro da trama estão quatro professores, entediados com o marasmo de suas vidas. Martin (Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang) aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Procurando uma saída para o tédio da crise de meia idade, algo que quebre o marasmo de seus dias, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.
 

DRUK – MAIS UMA RODADA foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu.
 

Sinopse

Para alegrar um amigo em crise, um grupo de professores decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Assim começa uma embriagante sátira de Thomas Vinterberg.
 

Ficha Técnica

Direção: Thomas Vinterberg

Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm

Produção: Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van

Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen

Desenho de Produção: Sabine Hviid

Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud

Gênero: drama, comédia

País: Dinamarca, Suécia, Holanda

Ano: 2020 Duração: 117 min


 

Nenhum comentário