[News] Festival 125 Anos de Cinema reúne as superproduções da Era de Ouro de Hollywood no Telecine Cult


 Conhecido como a Era de Ouro de Hollywood, o período que teve início no final da Primeira Guerra Mundial foi marcado pelo surgimento dos grandes estúdios que disputavam contratos exclusivos com estrelas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn para estrelarem superproduções de gêneros populares. Os filmes, principalmente os musicais e as comédias, trouxeram estabilidade a longo prazo para a indústria e ganham destaque essa semana no Festival 125 Anos de Cinema. O especial Era de Ouro de Hollywood vai ao ar de sexta (12) a domingo (14) no Telecine Cult e já está disponível e pode ser acessado a qualquer momento na plataforma de streaming.

Na sexta (12), destaque para Spartacus (1960) de Stanley Kubrick e com roteiro de Dalton Trumbo, que venceu o Oscar de Melhor Direção de Arte, Figurino e Fotografia; e Os Dez Mandamentos (1956), vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais com Charlton Heston no papel de Moisés e direção de Cecil B. DeMille. Sábado (13), tem Amor, Sublime Amor, o musical mais premiado da história do cinema com 10 estatuetas do Oscar, três Globos de Ouro e dois Grammys; e Os Homens Preferem As Loiras, baseado no musical homônimo da Broadway com Marylin Monroe e Jane Russell.

Para fechar, no domingo (14) o Telecine Cult traz Audrey Hepburn em Minha Bela Dama, agraciado em oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para George Cukor; e A Princesa E O Plebeu de William Wyler. A produção ganhou três categorias do Oscar: Melhor Atriz para Audrey Hepburn, Melhor História Original para Dalton Trumbo e Melhor Figurino.

Essas, entre outras superproduções da Era de Ouro de Hollywood, estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Festival 125 Anos de Cinema: Era de Ouro de Hollywood

SEXTA (12)

Scarface: A Vergonha de Uma Nação (1932)
No Telecine Cult, dia 12, às 11h20

Durante a Lei Seca em Chicago, o gângster Tony Camonte faz de tudo para crescer no mundo do crime. No entanto, o ciúme que sente da irmã e a própria ambição colocam tudo em risco.

Direção: Howard Hawks
Elenco: Richard Rosson, Paul Muni, Ann Dvorak, Karen Morley, C. Henry Gordon
EUA. 1932. Ação. 93 min.
Link do Telecine

Nasce Uma Estrela (1937)
No Telecine Cult, dia 12, às 13h05

A jovem Esther chega a Hollywood para tentar se tornar uma estrela do cinema. Quando conhece o astro Norman Maine, os dois logo se apaixonam e ele impulsiona a carreira da amada. No entanto, o relacionamento fica abalado quando o alcoolismo de Norman começa a interferir na carreira de Esther. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

Direção: Jack Conway
Elenco: Janet Gaynor, Fredric March, Adolphe Menjou
EUA. 1937. Drama. 106 min.
Link do Te lecine

Doze Homens E Uma Sentença (1957)
No Telecine Cult, dia 12, às 17h05

O filme acompanha o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai. Se a votação do júri for unânime, o réu será condenado à morte. Onze jurados votam pela condenação, mas o jurado número 8 acredita na inocência do garoto e tenta convencer seus colegas a repensarem a sentença. Dirigido por Sidney Lumet e indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Sidney Lumet
Elenco: Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley, E.G. Marshall, John Fiedler, Martin Balsam
EUA. 1957. Drama. 95 min.
Link do Telecine

Spartacus (1960)
No Telecine Cult, dia 12, às 18h50

Spartacus é um escravo no Império Romano. Após ser condenado à morte e treinado para se tornar um gladiador, ele inicia e lidera uma revolta de prisioneiros, causando um impacto que leva o Senado romano a reagir com todo o seu poderio militar. Dirigido por Stanley Kubrick e vencedor de quatro Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia.

Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Kirk Douglas, Laurence Olivier, Jean Simmons
EUA. 1960. Aventura. 181 min.
Link no T elecine

Os Dez Mandamentos (1956)
No Telecine Cult, dia 12, às 22h

A história da vida de Moisés desde recém-nascido, quando foi adotado por uma princesa egípcia. Ao descobrir sua real condição, ele decide virar as costas para a vida de privilégios na corte do faraó para liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, deseja ser libertado. Dirigido por Cecil B. DeMille, o filme venceu o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Direção: Cecil B. DeMille
Elenco: Charlton Heston, Yul Brynner, Anne Baxter
EUA. 1956. Drama. 221 min.
Link no T elecine

SÁBADO (13)

Amor, Sublime Amor

No Telecine Cult, dia 13, às 14h55

Nas ruas de Nova York, as gangues italiana e porto-riquenha dos Jets e dos Sharks, respectivamente, batalham constantemente por território. Quando Tony, dos Jets, conhece Maria, irmã do líder dos Sharks, eles se apaixonam perdidamente, levando o conflito entre suas famílias a um destino trágico.

Diretor: Jerome Robbins, Robert Wise
Elenco: Natalie Wood, Richard Beymer, Rita Moreno, George Chakiris, Russ Tamblyn
EUA. 1961. Musical. 153 min.
Link no Telecine

Se Meu Apartamento Falasse
No Telecine Cult, dia 13, às 17h35

Bud trabalha em uma companhia de seguros em Nova Iorque. Tentando uma maneira mais rápida de ser promovido, ele passa a emprestar seu apartamento para que os executivos da empresa possam se encontrar com suas amantes. Mas, tudo muda quando ele se apaixona pela amante de seu chefe.

Direção: Billy Wilder
Elenco: Jack Lemmon, Shirley Maclaine, Fred Macmurray
EUA. 1960. Comédia. 125 min.
Link no Te lecine

Quanto Mais Quente Melhor
No Telecine Cult, dia 13, às 19h50

Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham o Massacre do Dia de São Valentim. Obrigados a deixar a cidade, eles arrumam emprego em uma banda de garotas. Disfarçados de mulheres, eles passam por confusões quando Joe se apaixona pela vocalista e um milionário se apaixona por Jerry. Dirigido por Billy Wilder, o filme venceu o Oscar de Melhor Figurino.

Direção: Billy Wilder
Elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon
EUA. 1959. Comédia. 121 min.
Link no Tel ecine

Os Homens Preferem As Loiras
No Telecine Cult, dia 13, às 22h

Lorelei e Dorothy são dançarinas que embarcam em um navio rumo a Paris. A viagem foi engendrada pelo sogro de Lorelei, que desconfia de sua fidelidade e contratou um detetive para segui-las a bordo, criando uma série de confusões em alto-mar.

Direção: Howard Hawks
Elenco: Marilyn Monroe, Jane Russell, Charles Coburn
EUA. 1953. Musical. 91 min.
Link no Te lecine

DOMINGO (14)

Quando Paris Alucina

No Telecine Cult, dia 14, às 11h25

Richard é um roteirista que foi contratado por um produtor de Hollywood, mas passou meses se divertindo e bebendo. A dois dias de entregar o projeto e sem nenhum material, ele contrata Gabrielle como sua secretária para ajudá-lo, mas a história criada por ela toma rumos inesperados.

Direção: Richard Quine
Elenco: William Holden, Audrey Hepburn, Grégoire Aslan
EUA. 1964. Comédia. 110 min.
Link n o Telecine

Guerra E Paz (1956)
No Telecine Cult, dia 14, às 13h25

Na Moscou do século 19, com Napoleão ameaçando invadir o país, as famílias da aristocracia russa enfrentam diversos dilemas pessoais. Entre eles, o amor de Natasha Rostova e Pierre Bezukhov, que acaba em um casamento sem amor com sua prima. Dirigido por King Vidor e indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.

Direção: King Vidor
Elenco: Audrey Hepburn , Henry Fonda , Mel Ferrer
EUA. Itália. 1956. Drama. 208 min.
L ink no Telecine

Minha Bela Dama
No Telecine Cult, dia 14, às 17h05

Além de um respeitado professor de fonética, Henry Higgins é um intelectual esnobe. Quando conhece a florista Eliza Dolittle, ele aposta com um amigo que pode transformá-la em uma verdadeira dama em pouco tempo. No entanto, a tarefa se mostra mais difícil do que Henry imaginava. O filme é adaptação do sucesso da Broadway e venceu oito Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: William Wyler
Elenco: Audrey Hepburn, Gregory Peck, Eddie Albert, Hartley Power
EUA. 1953. Comédia. 118 min.
Link do Telecine

A Princesa E O Plebeu
No Telecine Cult, dia 14, às 22h

Cansada de sua vida como princesa, Ann consegue escapar e passa um dia como anônima em Roma. Pelo caminho, ela conhece o repórter Joe Bradley, que a reconhece mas não admite, em busca de um furo jornalístico. No entanto, seu plano começa a falhar quando ele a conhece melhor. Escrito por Dalton Trumbo, o filme ganhou três Oscars, incluindo o de Melhor Roteiro Original.

Direção: George Cukor
Elenco: Rex Harrison, Audrey Hepburn, Gladys Cooper, Stanley Holloway
EUA. 1964. Drama. 171 min.
Link d o Telecine 
 
 

 


Nenhum comentário