[News]Conheça D.Marco e sua história na cena da música eletrônica

Conheça D.Marco e sua história na cena da música eletrônica

Há 15 anos, Estevão de Marco, mais conhecido como D.Marco, iniciou a sua carreira como DJ em São Paulo, tocando em casas como Ibiza, Space, Cabaret, Lotus e outras da época. Contudo, o DJ teve que se afastar da sua grande paixão por um tempo. Mas, acredite se quiser, foi com o seu retorno depois de nove anos que sua trajetória alavancou de vez.

D.Marco voltou a produzir e se dedicar a sua profissão musical em 2015, lançando mais de 10 EP's com gravadoras européias e norte-americanas de relevância, reunindo um universo de referências das diversas vertentes da House Music que hoje representam a exterioridade do seu trabalho.

Além de já ter se apresentado ao lado de grandes nomes da cena como Dashdot, Thomaz Krauze, Dash Groove, Gabriel Boni, Pontifexx, Chemical Surf, Radiomatik, Bruno Be, Ashibah, Jean Bacarreza, Soldera, D-Nox, Dre Guazzelli e Jetlag, o artista teve a oportunidade de tocar em palcos como Cafe de La Musique, em Jurerê Internacional; Safe, em Florianópolis; Nos Trilhos, Audio, Sundaze e Sirena, localizados em São Paulo. Além disso, a gravadora nova iorquina NYLO convidou D.Marco para ser residente, soltando 4 sets por ano e participando do programa “Welcome to the Weekend” que vai pro ar toda sexta na rádio norte americana DI.FM. Já em São Paulo, ele é residente da Casa Flutuar, um lugar novo com um conceito bem não usual para a selva de pedra. A Casa Flutuar é um beach club no meio do Itaim, trazendo uma experiência única de entretenimento, gastronomia, esporte e alto astral.

Além das tracks de sucesso, como "Closer", que atingiu o TOP 30 nas plataformas internacionais de venda de música eletrônica Beatport e Traxsource, e "Shooter", que teve suporte do duo alemão Tube & Berger, além do canal Spirit Soul Records; o seu último lançamento, "Home", dificilmente se encaixa em um gênero específico, e ainda assim rendeu bons frutos ao DJ, atingindo o TOP 100 do Beatport em dois rankings diferentes: 28º como Indie Dance e 33º como Organic House & Downtempo.

Com influências do Nu Disco, Indie Dance, Progressive House e House mixados com a originalidade de D.Marco, a track "Home" foi inspirada no ano pandêmico que vivemos. "A música surgiu através dos gatilhos mentais ativados durante a quarentena. Todos nós passamos por momentos conturbados de medo, incertezas, nostalgia, ansiedade e diversos outros sentimentos misturados. Em meio à uma grande agonia social pelo confinamento, a música traz uma referência sutil à importância de 'voltar para casa' e lembra que este foi um ato muitas vezes confortante em nossas vidas. Percussiva, melancólica e instigante, ela representa muito bem meus pensamentos e reflexões nesse período", conta o produtor.

Ganhando cada vez mais aceitação e atenção com suas produções no mercado internacional, D.Marco conquista diariamente seu espaço como um artista brasileiro no exterior. Não deixe de acompanhá-lo através do Instagramhttps://www.instagram.com/d.marcomusic/ para ficar por dentro de seus futuros passos e conquistas.
PR/Rodolfo

Nenhum comentário