[News]Apostando em trapfunk, Haikaiss lança clipe de “No Toque da Meca” em parceria inédita com Kawe nesta sexta.

Apostando em trapfunk, Haikaiss lança clipe de “No Toque da Meca” em parceria inédita com Kawe nesta sexta.
Com produção audiovisual focada em dança e coreografias, faixa traz ainda challenge no TikTok encabeçado pelos artistas.
 Crédito: Gabriel Brasil

O que o Haikaiss e o Kawe têm em comum? A partir desta sexta-feira (12), a resposta para essa pergunta é a produção de “No Toque da Meca”. Apostando em um trapfunk de sonoridade leve e dançante, o novo single do grupo de rap - que é o primeiro após o lançamento do álbum “Aquário”, em 2020 - chega com um clipe animado e repleto de coreografias, coroando a parceria inédita com o paulista - assista aqui. Assim como o clipe, a faixa sai pela Som Livre e já está disponível em todas as plataformas de música - ouça aqui.

“Tudo começou quando nosso empresário recebeu um contato da produtora do Kawe interessado em fazer uma participação com a gente. Eu já conhecia o trabalho dele e sabia do potencial que ele iria se tornar, então respondemos que em troca a gente também gostaria que ele participasse de um som nosso e eles toparam na hora”, conta Pedro Qualy, integrante do Haikaiss, sobre a parceria. "Começamos a trabalhar do zero, a gente não tinha nada no som. Fomos então escutando as batidas e na hora rolou uma com uma pegada meio jazz, com saxofone e tal. Na hora eu fiquei apaixonado e falei ‘tem que ser essa’! Não deu cinco minutos e o Kawe já estava com o refrão da música pronto. Começamos a escrever a letra e em menos de uma hora ela também já estava finalizada”, completa, ressaltando a fluidez do trabalho em conjunto.

Com direção de Mateus Rigola, o vídeo mescla cenas externas e em estúdio. A abertura traz Qualy como um frentista de posto de gasolina ao lado de outros atores e dançarinos. Fazendo um contraponto, Spinardi chega ao local com o convidado Kawe em uma lancha puxada por uma picape de luxo.

Além de compor o clima de ostentação cantado na música, os fãs mais atentos podem pegar a referência: a embarcação presente no clipe de “No Toque da Meca” remete à usada por Kawe no vídeo de “MDS”, cuja música virou hit e atingiu recentemente o 1º lugar no top 50 do Spotify, ultrapassando sucessos de nomes como Barões da Pisadinha, Anitta, Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Sobre a colaboração com Haikaiss no lançamento da faixa, Kawe diz: “É uma grande satisfação lançar com um grupo que sou fã desde moleque. Espero que a galera curta tanto quanto vem curtindo as outras músicas”.

Apesar de estar presente em toda a produção audiovisual, é nos takes em estúdio que o ponto alto das danças acontece. Assinada por Waah, que também é influenciador no TikTok, a coreografia mostra os artistas ao lado de uma trupe de bailarinos que se movem em perfeita sincronia, sem perder a espontaneidade e o despojamento que a música transmite. A rede social de vídeos curtos, aliás, será palco também para um challenge de dança com o áudio da faixa encabeçado pelos artistas.

A música tem uma mensagem que fala de estar sempre se superando, em constante evolução. E que, independente de estarmos em uma crescente, não podemos esquecer das raízes e de onde viemos. É como diz a frase ‘pra quem trampava no brechó o mesmo apetite nunca que mudou / a única coisa que mudou é que eu tenho um Air Force de cada cor’”, finaliza Pedro Qualy sobre o novo trabalho.


SOBRE KAWE

Aos 22 anos de idade, Kawe chegou ao topo do Spotify, tornando-se o rapper número #01 do Brasil, ultrapassando os 4,6 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming. Sem falar nas mais de 270 milhões de visualizações no Youtube e nos 948 mil seguidores no Instagram. Com o hit MDS, o artista ainda chegou ao top #01 do Spotify Brasil e top #03 do YouTube, além de viralizar no Tik Tok. Nomes como Luísa Sonza, Maísa e Tati Zaqui fizeram o challenge no aplicativo. Idealizador da  “Batalha da Praça”, Kawe começou a carreira participando de  batalhas como a “Batalha da Roosevelt”, “Batalha da Conc” e “Batalha da Leste”. O reconhecimento do público rapidamente o levou para a gigante “Batalha da Aldeia”. A partir disso, sua trajetória foi cada vez mais vitoriosa. Em 2018, lançou “Rubi”, em parceria com Andrade, e não parou mais. Singles como Portugal, Jordan, Brilho, Modo Trapaça, Iluminado e Gigante estão entre os sucessos de Kawe. Ele também já trabalhou ao lado de rappers como KayBlack, Jovem Dex e MC Caverinha. Kawe é artista da Elenko Music e da OQ Produções. PR/CS

Nenhum comentário