[Crítica] Um tio quase perfeito 2

 

Sinopse:

Em Um Tio Quase Perfeito 2, longe da vida de trambiques e vivendo em harmonia com sua família, Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração de seus sobrinhos. Porém, quando sua irmã começa a namorar Beto (Danton Mello), um homem aparentemente exemplar, ele corre o risco de perder a atenção dos pequenos. Determinado a acabar com a "concorrência", Tony vai fazer de tudo para que Beto não entre oficialmente para a família.



O quê eu achei?

Eu não acompanho todas as comédias brasileiras, vejo algumas do Paulo Gustavo ocasionalmente e só. Nem cheguei a ver o primeiro ``Um tio quase perfeito`` e só o assistirei agora que já vi a sequência (por sorte não precisa ter visto o 1o para entender).

Tony, afetuosamente conhecido como Tio Toninho (Marcus Majella) é um solteirão feliz que se dá super bem com crianças-o filme começa oom ele trabahando como animador em uma colônia de férias-e é próximo de seus sobrinhos, Patrícia, João e Valentina,filos de sua irmã,Ângela.

Tudo corre às mil maravilhas com almoços na casa da avó Cecília, mãe de Toninho e Angela, até que ela começa a namorar Beto (Danton Mello)um homem aparentemente exemplar: é pai solteiro (divorciado)de Rodrigo,dono de uma loja de produtos orgânicos e veganos. Toninho é arrebatado por um ciúme imenso porque as crianças começam a dar mais atenção ao novo tio. 

Toninho fica no dilema de respeitar a felicidade da irmã, ao mesmo tempo em que quer recuperar a atenção dos sobrinhos. Seu personagem faz uso de planos mirabolantes para conseguir difamar a imagem de seu rival como colocar minhocas nas alfaces da loja de Beto mas o tiro sai pela culatra quando como resultado, a marca se populariza devido á solução proposta por Patrícia de promover o animal como prova de que o alimento é orgânico e não transgênico.

A atuação dos atores mirins são entregues de maneira com que cada irmão tenha uma personalidade distinta: a mais velha CDF, o do meio que é um YouTuber descolado e a mais nova, que ainda é bem inocente.

``Um tio quase perfeito 2`` é um daqueles filmes que não apenas mostram a profundidade dos laços familiares como entrega diálogos inteligentes e mostra que nem só de sangue eles são feitos.

Uma das melhores performances de Marcus Majella!

                        Trailer:





Nenhum comentário