[News]POPline e Mundo da Música anunciam parceria para criação de hub especializado no mercado musical

POPline e Mundo da Música anunciam parceria para criação de hub especializado no mercado musical







Pioneiro no segmento, "POPline.Biz é Mundo da Música" potencializa conteúdos, negócios e profissionais da indústria em escala nacional

 

O POPline, principal site de música pop no Brasil e o Mundo da Música, primeiro portal de notícias especializado na indústria da música do país, unem suas expertises para criação de hub focado no mercado musical o "POPline.Biz é Mundo da Música", que será lançado no dia 22 de dezembro e disponibilizado no link: http://popline.biz/ e no @poplinebizmm.

O projeto multiplataforma amplia o acesso à informação tanto para profissionais, quanto iniciantes e aspirantes ao universo musical. Os bastidores da indústria da música compreendem práticas singulares, além de absorver novos negócios a cada dia, logo, a iniciativa pretende ampliar conteúdos em escala nacional.

“Mesmo diante de uma pandemia, POPline soube desenvolver novos projetos em 2020 e, agora, para encerrar esse ano repleto de desafios, estamos anunciando essa parceria revolucionária. O POPline já comunica o meio da música, por adotar uma linha editorial tão vertical, portanto é muito natural para gente ter uma parte do mercado dedicada ao mercado. Juntos com o Mundo da Música, com certeza, vamos ampliar nossa produção de conteúdo e abrir novas frentes de conexões com profissionais da indústria fonográfica", celebra Flávio Saturnino, Fundador e CEO do Portal POPline.

“Flávio com o POPline é um amigo e parceiro do Mundo da Música desde o princípio. Ele nos conhece e sempre acompanhou o desenvolvimento do projeto de muito perto, por isso quando veio a possibilidade da parceria, nós nem pensamos muito. Estamos juntando dois negócios da música e acima de tudo, duas equipes que congregam dos mesmos valores e princípios. E diante de uma indústria tão dinâmica, estamos convictas de que a democratização de informações é um pilar fundamental para o crescimento do nosso mercado e nada melhor do que ter a expertise do POPline ao nosso lado", destacam Mila Ventura e Láisa Naiane, Fundadoras do Mundo da Música.

 

Para a estreia, o POPline.Biz é Mundo da Música trará os conteúdos na semana do lançamento:

·         Notícias & Tendências - Cobertura diária com reportagens sobre dados, tendências e estratégias do mercado da música;

·         Gente.Biz - Destaque para profissionais que fazem o mercado da música acontecer, com entrevistas, histórias por trás da música e as suas trajetórias: Umberto Tavares, Dudu Borges, Rafinha RSQ e Hitmaker.

·         POPline Biz: Cases - Flavio Saturnino e Mari Pacheco vão receber profissionais do mercado para falar sobre produtos e lançamentos de sucesso, assim como casos de bastidores e trajetórias de cases de sucesso; para a estreia, Anavitória e Felipe Simas contam sua história vitoriosa;

·         Opinião - Profissionais em destaque no mercado da música compartilharão suas percepções e dicas sobre a indústria, na semana de estreia, teremos: Marina Mattoso (Jangada Comunicação), Paulo Vaz (Supercombo), Sérgio Jr. (Sorriso Maroto), Cris Garcia Falcão (Ingrooves Brazil) e Alexandre Ktenas (Kontente)

·         De Olho na Gig - As principais vagas de trabalho para profissionais da música;

·         Guia MM - Os assuntos fundamentais do mercado esclarecidos de forma didática;

·         Backstage – Download de materiais, e-book, pesquisas e muito mais sobre o mundo da música


Potencializando credibilidades sobre business no mundo digital e do negócio da música, o "POPline.Biz é Mundo da Música" representa o maior veículo de comunicação para o mercado da música no Brasil e a principal referência de conteúdos para o negócio no país.

Sobre POPline

No ar há 14 anos, o Portal POPline é o principal site sobre música pop do país. O vertical recebe por ano mais de 120 milhões de acessos e está entre os veículos mais populares nas redes sociais, somando mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Com parcerias com gravadoras, promotoras de eventos e escritórios de artistas, o POPline traz diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário musical pop nacional e internacional.

Sobre Mundo da Música

Criado em 2016, o Mundo da Música é um Portal dedicado a profissionais e aspirantes ao mercado da música, que buscam informações detalhadas sobre a Indústria Musical.

Fundado por Mila Ventura e Láisa Naiane, que após mais de 10 anos de experiência no meio artístico musical, perceberam a ausência de um espaço dedicado que tornasse o acesso às informações mais democrático e possuidor de um olhar atento sobre as atualizações e estratégias existentes nesse meio.

Atualmente, o Mundo da Música possui mais de 4 milhões de impressões, tornando-se o primeiro Portal de notícias para a indústria da música no Brasil e o principal acessado pelo mercado.

PR/Edu

Nenhum comentário