[News]Natal em tempo de pandemia: Cantora Ana Lélia comenta sobre como foi trabalhar em conjunto, mas à distância

Natal em tempo de pandemia: Cantora Ana Lélia comenta sobre como foi trabalhar em conjunto, mas à distância



Em função da pandemia, cantores precisaram se reunir virtualmente para regravar canções de sucesso; Artista comenta dificuldades e pontos positivos do trabalho remoto

A rotina de trabalho de muitas pessoas foi afetada neste ano de 2020. A da cantora e compositora Ana Lélia também. Acostumada a se reunir com músicos de várias partes do mundo para criar suas canções, neste ano ela precisou se adaptar à rotina virtual.

“Em tempos de distanciamento social, criamos o estreitamento emocional. Colocamos a emoção à frente dos desafios para criarmos e trabalharmos com disposição e fé de que em breve sairemos dessa”, disse a artista mineira residente de Brasília (DF), ao fazer um balanço de como foi trabalhar em 2020.

“Para o natal fizemos duas músicas: Heal the World, em que eu e meu produtor Jonathas Pingo estivemos em Brasília e o Davi e Mariana Campolongo em São Paulo. E depois Imagine, com o grupo Elas Cantam Clássicos da Daniela Firme, Carol Melo, Ana Clara Hayley, Nathália Cavalcante e eu, com a Central Única de Favelas do Distrito Federal. Apesar de morarmos todos em Brasília, cada um fez do seu canto”, destacou.

“Acredito que, mesmo com a falta do encontro, da magia que acontece na troca, acho que foi muito especial fazer esses dois trabalhos à distância. A música trouxe o aconchego que a gente precisava, principalmente pelas mensagens que as duas canções trazem: um mundo de paz e de cura”, afirmou.




As duas canções estão disponíveis no Youtube. Imagine (https://www.youtube.com/watch?v=_5aSITrNew0) e Heal The World (youtube.com/watch?v=u_EDH_IVXh0). Confira!


Mini currículo:  Além da produções com outros artistas, Ana Lélia também está à frente de vários projetos e parcerias musicais. Sua vasta experiência inclui duas canções  para telenovelas brasileiras, sendo uma interpretação para Record e uma autoral para TV Globo. A artista, que hoje mora em Brasília, também viveu por anos na Inglaterra, onde trabalhou como professora e estudou na Universidade de King’s College, em Londres.  

PR/Fabiano

Nenhum comentário