[News] Canal Brasil homenageia Nicette Bruno e exibe “A Guerra dos Rocha”

 
Em homenagem à atriz Nicette Bruno, falecida no último domingo em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, o Canal Brasil exibe “A Guerra dos Rocha”, de Jorge Fernando. No filme, que vai ao ar no Canal Brasil nesta quarta-feira, 23/12, às 18h40, Nicette estrela ao lado de grandes nomes como Ary Fontoura, Diogo Vilela, Giulia Gam, Lúcio Mauro Filho, Marcello Antony, Ludmila Dayer, Taís Araújo e Ailton Graça.

No filme, a simpática e desastrada velhinha Dina Rocha (Ary Fontuora) é motivo de briga entre seus três filhos adultos. Marcos Vinícius (Diogo Villela), César (Marcelo Antony) e Marcelo (Lúcio Mauro Filho) vivem em pé de guerra sobre quem deve ficar com a mãe. Durante uma das muitas batalhas familiares, Dona Dina some e quando os filhos percebem a ausência da mãe, parece que já é tarde demais. No IML, eles recebem a trágica notícia de que dera entrada uma velhinha atropelada por um ônibus cuja descrição é igual a de sua mãe. Enquanto preparam o velório, os irmãos mal poderiam imaginar que na verdade a mãe fora sequestrada por dois desastrados e divertidos ladrões junto com sua amiga Nonô (Nicette Bruno).

Nascida em 1933, em Niterói, no Rio de Janeiro, Nicette Bruno demonstrou interesse pela arte ainda criança, aos 4 anos, quando declamou e cantou no programa infantil de Alberto Manes, na Rádio Guanabara. De lá para cá, ela ganhou notoriedade na TV, no cinema e no teatro, uma de suas grandes paixões, e tornou-se uma das principais atrizes brasileiras. Sua última novela foi “Éramos Seis”, exibida este ano na Rede Globo, onde coleciona mais de 30 trabalhos. “Dona Benta”, do “Sítio do Picapau Amarelo”, é um de seus personagens mais queridos por adultos e crianças. Nicette Bruno ficará na memória do público não apenas pela atuação brilhante em papéis que marcaram milhões brasileiros, mas também por seu carisma e generosidade reconhecidos por todos.


A Guerra dos Rocha (2008) (77')

HOMENAGEM A NICETTE BRUNO

Horário: Quarta, dia 23/12, às 18h40
Direção: Jorge Fernando
Classificação: 12 anos



Nenhum comentário