[Crítica] Receita Secreta

 

Sinopse:

Na trama, depois de perder todas as economias da aposentadoria em um esquema de fraude, cinco mulheres se unem para criar uma doceria que serve sobremesas especiais. Tentando recuperar suas pensões, eles percebem que uma das parceiras da doceria está lutando contra o câncer.




     O quê eu achei?


Eu achei que fosse ser um filme de Natal mas não é-o que nem por isso o torna menos divertido.

O quê você faria se perdesse todas as suas economias em um esquema de Ponzi (uma operação fraudulenta sofisticada de investimento do tipo esquema em pirâmide que envolve a promessa de pagamento de rendimentos anormalmente altos ("lucros") aos investidores à custa do dinheiro pago pelos investidores que chegarem posteriormente, em vez da receita gerada por qualquer negócio real)? E o quão longe você iria para ajudar um amigo?

As amigas Millie,Brenda,Abby,Yvonne, Suzanne e Betty decidem abrir uma confeitaria para vender os famosos snickerdoodles (cookies de açúcar e canela)de uma delas. Elas colocam um ingrediente secreto que deixa a população-literalmente-viciada: maconha. Elas fazem sucesso e acabam descobrindo que Betty está fazendo quimioterapia. Agora elas ficam mais engajadas do que nunca em lucrar mais para ajudar a colega a arcar com o tratamento.A situação se complica ainda mais quando um chefe da máfia local, Paint, descobre o segredo delas e se sente ameaçado.

Todas elas tem 60 e poucos anos e já tem a vantagem de terem a maturidade, a sabedoria da idade. A amizade delas é posta à prova várias vezes especialmente pela possibilidade de perderem Betty e uma esposa do ex de uma delas que descobre o segredo delas e tenta chantageá-las.

É uma história sobre a força dos laços de amizade, da efemeridade do nosso tempo nesse plano e da união. Rende momentos divertidos e emocionantes.


                             Trailer:





Nenhum comentário