Novidades

[News] “Elefante Branco”, protagonizado por Ricardo Darín, estreia no Canal Brasil

“Elefante Branco”, dirigido por Pablo Trapero e estrelado por Ricardo Darín, estreia na próxima terça-feira, 29/12, às 22h, no Canal Brasil. A exibição faz parte da faixa “Latinidades”, dedicada às produções com elenco e realizadores consagrados de países latino-americanos. O filme acompanha a atuação dos padres Julián (Ricardo Darín) e Nicolás (Jérémie Renier), que ajudam os menos favorecidos na região de Villa Virgen, na periferia de Buenos Aires.

“Elefante Branco”, expressão utilizada para se referir a obras públicas sem utilidade, é o apelido dado pelos moradores de Villa Virgen à imensa construção abandonada que deveria ter se tornado o maior hospital da América Latina. É lá onde vive o padre Julián (Ricardo Darín), junto a seus companheiros de paróquia, enfrentando diversas dificuldades para ajudar os menos favorecidos. Nessa trajetória, Julián conta com a ajuda do jovem sacerdote francês Nicolás (Jérémie Renier) e da assistente social Luciana (Marina Gusman). Driblando o descaso do poder público com a população e a falta crônica de verbas da Arquidiocese, eles colocam a própria vida em risco para continuar ao lado dos mais pobres.

O filme foi indicado à Mostra “Um Certain Regard” no Festival de Cannes e foi vencedor do prêmio de melhor filme no Latin Beat Film Festival, o maior festival de cinema latino do Japão.


Elefante Branco (2012) (105’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

País de Origem: Argentina

Direção: Pablo Trapero

Elenco: Ricardo Darín, Martina Gusman, Jérémie Renier, Walter Jakob

Horário: Terça, dia 29/12, às 22h

Reapresentação: Domingo, 3/01, às 2h45.

Classificação: 16 anos 
 
 

 


Nenhum comentário