[News] Destaques da programação de janeiro

 

DESTAQUES DE JANEIRO 

(Claro 590 / BluTV 384)



COVID: CORRIDA CONTRA O VÍRUS  

 DOMINGO, 3 DE JANEIRO, ÀS 22H

O documentário com uma hora de duração narra a corrida frenética de cientistas ao redor do mundo para desenvolver vacinas contra a Covid-19 que sejam eficientes e seguras. Trata-se de estudos realizados em escala, velocidade e nível de cooperação sem precedentes na história (segundo cena do programa, apenas três meses após o sequenciamento do coronavírus, já havia 70 vacinas em desenvolvimento em diferentes partes do globo). O especial faz uma retrospectiva dramática da pandemia, ao mesmo tempo em que toca em questões relevantes, como as medidas preventivas adotadas para conter o contágio, modelos matemáticos criados especialmente para analisar as curvas de contaminação e o impacto do negacionismo de parte da população em relação à doença e à necessidade de vacina, entre outros pontos. 


DESASTRES NO MAR

TERÇAS, ÀS 22H, A PARTIR DE 5 DE JANEIRO

Esta nova série investiga naufrágios que ocorreram em diferentes épocas, lugares e com modelos de embarcação distintas. Com os navios afundados a milhares de pés de profundidade, muito além do alcance dos recursos da tecnologia forense, investigadores devem construir um relato lógico e cientificamente viável do naufrágio quase totalmente embasados no testemunho dos sobreviventes. E está aí, justamente, o grande desafio: extrair os fatos da memória das testemunhas, já que um naufrágio têm elementos de sobra para confundir os sobreviventes. A produção faz uso de dramatizações para ajudar a reconstruir as cenas dos acidentes e, junto com análise forense e depoimentos, tenta chegar à causa de cada desastre. 


WINDSORS – SEGUNDA TEMPORADA

SÁBADOS 23 E 30 DE JANEIRO, ÀS 22H

A vida de George VI (pai da rainha Elizabeth II) e de seu irmão mais velho, Edward VIII, que renunciou ao trono por amor, já foi retratada em séries e filmes. Outros personagens da família real britânica, no entanto, ainda permanecem praticamente desconhecidos. Esta minissérie explora a vida íntima de toda uma geração de Windsors, tendo como pano de fundo o cenário político e social da época em que viveram. A segunda temporada traz episódios dedicados à rainha-mãe e à princesa Margaret (mãe e irmã da rainha Elizabeth II, respectivamente), e também a Louis Mountbatten, conhecido como Lord Mountbatten.




Nenhum comentário