[News] Canal Brasil exibe maratona das séries “Malasartes” e “Os Últimos Dias de Gilda”

Fim de ano combina com uma boa maratona de série! Por isso, o Canal Brasil traz para a sua programação na sexta-feira, dia 25/12, às 23h05, “Malasartes” e no sábado, dia 26/12, às 22h, o canal exibe os quatro episódios de “Os Últimos Dias de Gilda''.

Adaptada do filme “Malasartes e O Duelo Com a Morte” (2017), a série, com roteiro e direção de Paulo Morelli, conta a história da figura tradicional do folclore português, Pedro Malasartes. O elenco formado por Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Milhem Cortaz e Júlio Andrade vive as aventuras do malandro português dedicado a aplicar pequenos golpes em todos ao seu redor.

Como sempre está em busca de tirar vantagem a partir da inocência alheia, o trambiqueiro Malasartes se envolve constantemente em problemas. O principal deles é a vontade de conquistar o coração de Áurea (Isis Valverde), apesar da resistência do grosseiro Próspero (Milhem Cortaz), irmão da jovem, nada receptivo à ideia de vê-los como um casal.

Já "Os Últimos Dias de Gilda”, é uma série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Protagonizada por Karine Teles, a produção aborda questões feministas, preconceito, reflexões sobre a vida, o amor e ainda toca em assuntos densos como conservadorismo de igrejas neopentecostais, preconceito, o avanço das milícias em comunidades e a perigosa aliança entre a religião e o poder público.

Concebido por Rodrigo de Roure como um monólogo para o teatro, o texto foi levado aos palcos pela primeira vez em 2004, e, em 2018, reinterpretado por Karine Teles nos tablados. Na trama, Karine vive Gilda, uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra, e cada capítulo mostra como o comportamento da protagonista incomoda muita gente ao seu redor.

Maratona - Malasartes (2017)

Direção: Paulo Morelli
Horário: Sexta, dia 25/12, às 23h05
Reapresentações: Terça, dia 29/12, às 9h30 e quinta, dia 31/12, às 16h45.
Classificação: 14 anos

Maratona - Os Últimos Dias de Gilda (2020)

Criação e direção: Gustavo Pizzi
Classificação: 16 anos
Horário: Sábado, dia 26/12, às 22h
Reapresentações: Domingo, dia 27/12, às 23h50; segunda, dia 28/12, às 3h25; e quarta, dia 30/12, à 1h55.
Classificação: 16 anos
 

 

Nenhum comentário