[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil - 11 a 17 de novembro

O BANQUETE (2018) (105’)



 
Horário: Segunda, dia 11, às 19h15

Direção: Daniela Thomas
Classificação: 14 anos

Sinopse: A trama tem como ponto de partida a celebração da primeira década de matrimônio de Mauro (Rodrigo Bolzan), respeitado jornalista de um periódico de circulação nacional, e Bia (Mariana Lima), atriz de grande sucesso de público e crítica. O jantar, oferecido por Nora (Drica Moraes), também repórter, e Plínio (Caco Ciocler), prestigiado jurista, tem como convidados o colunista Lucky (Gustavo Machado) e a crítica teatral Maria (Fabiana Guglielmetti). À mesa, filosofam sobre o amor, a natureza humana, teoria cultural, sexo e vinhos de paladar refinado, sempre com referências eruditas, menções a personagens gregos e alusões ao olimpo da política brasileira – o roteiro resgata a carta de Otávio Frias Filho – ex-diretor de redação da Folha de S. Paulo –, no qual o personagem Mauro é livremente inspirado, ao então presidente Fernando Collor de Mello, um marco da comunicação brasileira.
 
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (EL SECRETO DE SUS OJOS) (2009) (129’) 


Horário: Terça, dia 12, às 22h

Direção: Juan José Campanella
Classificação: 16 anos

[Latinidades]
Sinopse: Adaptado do livro La Pregunta de Sus Ojos, do escritor portenho Eduardo Sacheri, o roteiro narra a história de um crime ocorrido 25 anos antes e jamais esquecido por Benjamín Esposito (Ricardo Darín), então oficial de justiça do tribunal penal designado a investigá-lo. Recém-aposentado e com bastante tempo livre, Benjamín começa a redigir um romance, voltando ao passado e revivendo o caso trágico do estupro e consequente assassinato de uma bela jovem em 1974.
 
A DESTRUIÇÃO DE BERNARDET (2018) (73’) 
 

Horário:
Quarta, dia 13, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Claudia Priscilla e Pedro Marques
Classificação: 10 anos

[É Tudo Verdade]

Sinopse:
Jean-Claude Bernardet é uma referência quando o assunto é teoria e crítica do cinema brasileiro. Filósofo e professor universitário, o pensador decidiu, aos 70 anos, inverter sua posição e, de espectador, se transformar em ator de curtas e longas-metragens experimentais e ousados dirigidos por nomes em ascensão na sétima arte nacional. O documentário de Claudia Priscilla e Pedro Marques mergulha profundamente nas reflexões do pensador, suas perspectivas de vida, sua nova função dentro da cadeira cinematográfica e os próprios demônios após a perda da visão e do convívio com a AIDS.
 
LOS SILENCIOS (2019) (87’) 
 

Horário: Quinta, dia 14, às 20h40

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção: Beatriz Seigner
Classificação: 12 anos

Sinopse: A Ilha da Fantasia é um pequeno território na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru e, mesmo com três países nas margens, não possui nenhum governo. É lá que Amparo (Marleyda Soto), mãe de duas pequenas crianças, procura abrigo da guerra civil após o desaparecimento do marido (Enrique Dias). A pequena ilha, inundada durante parte do ano, é o ponto de encontro de muitos outros colombianos que, assim como a protagonista, procuram o recomeço da vida longe das explosões. Em um local abandonado, com grande escassez de empregos, população pobre em busca de sobrevivência e famílias destroçadas pela violência, o silêncio não vale ouro ou prata; apenas lhes desvia do chumbo e ameniza o luto das perdas.
 
PALACE II – TRÊS QUARTOS COM VISTA PARA O MAR (2019) (84’) 
 

Horário: Sexta, dia 15, às 19h30

ESTREIA

Direção: Rafael Machado e Gabriel Corrêa e Castro
Classificação: 12 anos

Sinopse: Sonho de milhões de brasileiros, a conquista do imóvel próprio transformou-se em pesadelo para as 120 famílias do edifício Palace II quando parte da construção veio abaixo no dia 22 de fevereiro de 1998, deixando oito mortos e transformando para sempre a vida dos moradores. Os cineastas Rafael Machado e Gabriel Corrêa e Castro retomam a parceria do curta-metragem Poeira no Olhos (2008), cuja narrativa também permeava a tragédia, para mostrar como os acontecimentos daquela aterrorizante madrugada de carnaval se mantêm como um fantasma no cotidiano de quem ainda luta na justiça para ser indenizado.

A GLÓRIA E A GRAÇA (2017) (93’) 
 

Horário: Sábado, dia 16, às 22h30

Direção: Flávio R. Tambellini
Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando descobre que tem um aneurisma fatal, Graça (Sandra Corveloni) precisa, mais do que deixar sua vida em ordem, deixar os filhos – Papoula (Sofia Marques), de 15 anos, e Moreno (Vicente Demori), de oito – amparados. Ela entra, então, em contato com Luis Carlos, o irmão com quem não fala há 15 anos. Só que Luis Carlos agora é Glória (Carolina Ferraz).
 
PROVA DE CORAGEM (2015) (90’)
 

Horário: Domingo, dia 17, às 22h15

Direção: Roberto Gervitz
Classificação: 14 anos

Sinopse: Hermano (Armando Babaioff) é um médico bem-sucedido prestes a encarar uma escalada na Terra do Fogo, extremo sul do continente americano. A aventura é considerada pelo protagonista uma prova de coragem, como sugere o título, pela tormenta ainda latente de episódios de covardia no passado. A viagem, no entanto, passa a ser motivo de briga com a namorada, Adri (Mariana Ximenes), uma artista plástica que recentemente descobriu estar grávida. O desafio de subir a montanha, no entanto, é a perfeita alegoria para simbolizar a rotina de personagens em iminentes quedas; o relacionamento está prestes a ruir, ambos trabalham no limite da sensibilidade e tudo parece pronto a desmoronar, como se a vida estivesse permanentemente ao alcance dos dedos. 
 
 
 







Nenhum comentário