Novidades

[News] Agora é a vez de São Caetano do Sul ganhar uma unidade da Academia do Rock

Após o sucesso das unidades de Santo André e Moema, unidades paulistanas recentemente inauguradas, agora chegou a vez dos moradores de São Caetano do Sul ganharem escola mais moderna de ensino de música do Brasil, a Academia do Rock.

Após três anos no mercado de franchising, a instituição, que já conta com unidades em Curitiba, Campinas, Santo André e Moema, na capital paulista, agora chegou a cidade de São Caetano com 230m², oito salas e dois estúdios para aulas de bateria e ensaios, onde os alunos poderão aprender dos mais simples acordes do Rock, até os mais complexos solos.

Consegui realizar o sonho de administrar minha própria empresa e ainda ajudo a realizar o sonho das pessoas, de tocar um instrumento ou cantar um rock, que por incrível que pareça ainda é uma frustração de minha juventude (risos). Afinal de contas, naquela época não tinha a Academia do Rock para aprender a ser um Rock Star”, conta Carlos Denadai, que já estava à frente da unidade de Santo André e agora da unidade de São Caetano.

Carlos ainda conta que: “após quase 2 anos de operação, tomei a decisão de realizar mais sonhos e procurei parceiros para uma nova unidade, em setembro de 2018 ao conversar com um amigo da engenharia apresentei os números de minha unidade (Santo André) e ele juntamente com outro sócio, os dois também sendo apaixonados por música e rock, acreditaram no formato da franquia. E então decidimos iniciar o estudo para uma nova unidade. No início de 2019 elegemos São Caetano do Sul como parada da próxima ‘turnê’. Agora iniciamos as atividades aqui com uma estrutura sensacional para atender o público

Com um modelo de negócio testado e aprovado em diversas cidades, a Academia do Rock abraça o Blues e o Rock n’ Roll para ensinar guitarra, violão, baixo, bateria, gaita de boca, piano, teclado e canto. A escola acredita que aprender a tocar as músicas que você realmente gosta é um incentivo para frequentar as aulas. Além disso, ao fazer parte de uma banda o aluno aprende a trabalhar em equipe, assumir compromisso e aceitar desafios. Desenvolvendo assim a sua criatividade e autoestima.

“Todas as salas são totalmente equipadas com instrumentos de marcas consagradas. O estúdio serve para ensaio das bandas formadas na escola, para as gravações e para pequenas apresentações, pois possuem tratamento acústico profissional, amplificadores valvulados, palco e iluminação cênica”, conta Marcelo Freitas, empresário e idealizador da Academia do Rock.

Marcelo de Freitas, é empreendedor e sócio de outras duas empresas, e viu uma oportunidade de fazer algo diferente após ele e seus filhos resolverem montar uma banda. Observando como escolas de música estavam despreparadas para a necessidade, opções e desejos de seus alunos, decidiu mergulhar em mais um negócio. “Nossa meta é encerrar 2019 com 10 unidades”, comenta o empresário.

O plano desde o início era simples e objetivo, construir uma escola temática com ambiente inspirador, estúdios para ensaio e gravação e equipada com o que a de melhor, criar uma marca despertasse a paixão nos alunos, pais e professores, além de desenvolver um sistema de ensino, materiais didáticos e sistema de gestão. Isso ajudaria na fidelização e na integração entre os alunos por meio de ensaios e apresentações. Em prática isso proporciona encontrar parceiros para expandir a operação e levar ensino o musical de qualidade para todo o Brasil.

Site Oficial:  www.academiadorock.com.br 



Nenhum comentário