Novidades

[News] Simply Red lança novo álbum, ¨Blue-Eyed Soul¨

A banda Simply Red acaba de lançar seu mais novo album: "Blue Eyed Soul" já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://simplyred.lnk.to/BlueEM.

Após quatro anos a banda inglesa está de volta, com uma aula em dez faixas de soul, funk e ousadas baladas com carga emocional. O novo trabalho é o 12º disco na carreira da banda. "De muitas maneiras, a música é um esporte de jovem. Tudo o que posso fazer são músicas que signifiquem algo para mim. Estou feliz com este álbum e estou ansioso para tocá-lo ao vivo", comenta Mick Hucknall.

O grupo já havia disponibilizado quatro faixas do álbum, "Sweet Child" (https://simplyred.lnk.to/sweetchildEM), "Thinking of You" (https://simplyred.lnk.to/ThinkingofyouEM), "BadBootz" (https://simplyred.lnk.to/bootzEM) e "Complete Love" (https://simplyred.lnk.to/completelovevidPR), lançada recentemente. 

A faixa de trabalho, "Thinking of You", promete lembrar a todos por que eles se apaixonaram pela banda, uma música forte e marcante que pertence às pistas de dança. "Blue Eyed Soul" inspirou-se no funk e na alma dos clássicos como Isaac Hayes, Curtis Mayfield, James Brown, Bobby 'Blue' Bland e Tower of Power.

Gravadas nos estúdios de Mark Knopfler, em Londres no British Grove Studios, onde os Rolling Stones recentemente fizeram seu aclamado "Blue & Lonesome", todas as dez faixas foram escritas por Mick Hucknall, vocalista da banda, e produzidas pelo colaborador de longa data Andy Wright. "É uma sala maravilhosa para gravar no estilo antigo, onde você conta a batida e segue em frente. Eu estava em uma cabine, a banda montada, 1-2-3-4 e lá vamos nós. Todas gravadas ao vivo, com alguns overdubs aqui e ali", conta o vocalista.

Atualmente, Simply Red tem mais de um bilhão de acessos no YouTube e já vendeu mais de 60 milhões de álbuns desde a sua criação, há mais de trinta anos.

"Nesta fase da minha carreira, eu poderia fazer um daqueles álbuns reflexivos sombrios que lembram minha vida e todo esse tipo de coisa que as pessoas tendem a fazer em uma certa idade", admite Mick. "Mas eu pensei nisso! Eu queria fazer algo enérgico. Eu quero me divertir e é exatamente isso que você obtém em 'Blue Eyed Soul'", finaliza.

Confira abaixo a tracklist de "Blue Eyed Soul":

Thinking of You
Sweet Child
Complete Love
Take a Good Look
Ring That Bell
BadBootz
Don't Do Down 
Riding on a Train
Chula
Tonight


Para mais informações acesse www.simplyred.com.


Nenhum comentário