[News] Pablo Alborán lança ¨Tabú¨ , colaboração com Ava Max, nessa quarta-feira

Depois de semanas divulgando dicas e teasers da nova faixa, o astro espanhol Pablo Alborán lança, nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, “Tabú”, aposta para o verão latino e aguardada colaboração bilíngue com a cantora Ava Max.

"Tabú", palavra de origem polinésia significa "o proibido", que, segundo o dicionário se usa como "proibição de fazer ou dizer algo determinado, imposta por certos aspectos ou preconceitos de natureza social ou psicológica...". A faixa rompe com tudo que é convencional e leva o público para uma nova e inovadora dimensão de entendimento da música.

Para a surpresa dos fãs, as superestrelas fizeram uma live diretamente de Los Angeles no Instagram minutos antes de “Tabú” chegar às plataformas digitais. O single também ganhou um clipe com uma atmosfera mística, celebrando o amor proibido em cenários com toque medieval.

O incrível clipe que acompanha a música foi feito pelo diretor de cinema natural de Málaga, Espanha, e radicado na Caliórnia, Estados Unidos, Santiago Salviche, responsável por criar um "filme" sonhador e provocante, que deixa transparecer uma remota estética de ficção científica racial e inquietante, que se misturam em partes iguais, de uma forma perturbadora.

Para a estreia do registro, Pablo, que fez questão de não ficar de fora do evento, convocou os fãs, por meio das redes sociais, para uma reprodução especial do vídeo, em um dos pontos mais concorridos da capital espanhola, a Plaza de Callao. A escolha do local foi uma forma de o artista relembrar e homenagear o início da carreira, quando gravou o primeiro clipe, do hit “Solamente Tú”, há nove anos.

"Tabu", com toda ousadia e singularidade, fascinará todos os seguidores de Pablo e é a melhor carta de apresentação do artista para os países que ainda não caíram no encanto do talento musical de Pablo Alborán.

Um dos artistas mais importante da Espanha, Pablo Alborán, é indiscutivelmente o número um, com 42 álbuns de platina e uma carreira internacional cheia de sucessos em toda a América Latina. Na última turnê mundial, todos os ingressos disponíveis foram esgotados, incluindo os da primeira apresentação, no Royal Albert Hall, em Londres, e no Olympia Theatre, em Paris.

Além disso, nos últimos seis anos, Pablo foi o artista mais vendido da Espanha, marcando a tendência do mercado para outros artistas. Ao longo da carreira internacional, o cantor recebeu duas indicações ao Grammy e 17 indicações ao Grammy Latino, além de figurar entre os selecionados em outros prêmios em diferentes países.

Ava Max soma mais de 600 milhões de views nos clipes, selo triplo de platina na Noruega e na Suécia, platina dupla na Austrália, Holanda, Irlanda e Suíça, e selo de platina no Reino Unido. A cantora conquistou as rádios e as plataformas digitais do mundo com o sucesso pop “Sweet But Psycho” e segue a trilha de sucesso emplacando outras faixas nos charts mundo a fora. “Sweet But Psycho” já ultrapassou a marca de 650 milhões de streams globais. No YouTube, o single soma mais de 457 milhões de views. Atualmente, a cantora conta com 18 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Ouça agora "Tabú" na plataforma digital de sua preferência:

                          Spotify:

                                                                  Deezer:
                                                                   
                                                                    Apple Music:

                                                                  YouTube Music:

                            Napster:

                            Claro Música:

                                                                  Tidal:


Nenhum comentário