[News] Universal Music: Novidades Nacionais

O ÁLBUM “POR INTEIRO”, DO CANTOR FELIPE ARAÚJO, CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS E PRINCIPAIS LOJAS DO PAÍS. ASSISTA AO VÍDEO DE “ESPAÇOSA DEMAIS”, SUA NOVA MÚSICA DE TRABALHO

Felipe Araújo lança hoje seu álbum “Por Inteiro”, em todas as plataformas digitais e nas principais lojas do país. O registro do DVD, gravado no Rio de Janeiro, traz as participações de Léo Santana, Gis Matos, Ferrugem e Lan Lan. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PorInteiroAoVivo .
Para se chegar num todo existe uma metade. Eis a razão de “Por Inteiro”, segundo DVD de Felipe Araújo, ter sido apresentado em duas partes. Com produção de Emmanoel Camargo, direção musical Blenner Maycon e direção artística de Rafael Vannucci, o cantor lança o novo projeto no dia 24 de janeiro, no Villa Country, em São Paulo.
Registrado em julho do ano passado, o novo trabalho tem como cenário o YouTube Space, na capital carioca. O álbum, que traz assinatura da Universal Music e Eshow Produções, teve a sua primeira parte lançada em setembro passado. A faixa “Atrasadinha” (https://umusicbrazil.lnk.to/AtrasadinhaIG), com participação de Ferrugem, ficou por três meses em primeiro lugar e atingiu cerca de 300 milhões de visualizações. Desta vez, Felipe apresenta sua nova música de trabalho, o single “Espaçosa Demais” (https://umusicbrazil.lnk.to/EspacosaDemais). Assista ao vídeo agora: www.youtube.com/felipearaujo .
Sob o comando de Fernando Trevisan, o Catatau, o repertório também conta com faixas como “Aerocorpo”, “Amor Rima Com Dor”, “Amor da Sua Cama”, “Namorar Nóis Não Namora”, “Tecladinho”, “Bêbado Mais Bêbado” , “Já Me Conformei”, “Deixa Eu Te Perguntar”, “Amor Vencido”, “Deixa Ela Achar”, além do sucesso “A Mala é Falsa”, que já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações no YouTube.
Ciente da importância que os compositores escolhidos têm na sua trajetória, Felipe enaltece as obras de Thalles Lessa, Waleria Leão, Maycon Melo, Bruno Mandioca, Henrique Castro e Diego Barão. Ele próprio também assina algumas canções. “Tenho sempre que agradecer a todos os compositores que mandaram suas obras para minhas audições e tenho certeza de que faremos de tudo para ser o melhor repertório da minha carreira”, celebra o cantor.


COM MAIS DE 100 MILHÕES DE VIEWS, O HIT “JENIFER”, DE GABRIEL DINIZ, CONQUISTA DE VEZ O BRASIL!



“O nome dela é JENIFER! Eu encontrei ela no Tinder. Ela faz umas paradas que eu não faço com você.” Com esse refrão arrebatador, Gabriel Diniz, ou GD, como é conhecido, um dos fenômenos do forró nacional atualmente, conquistou de vez o Brasil.
“Jenifer” teve lançamento no final de setembro de 2018. A música conta de forma divertida a história de uma paixão arrebatadora por Jenifer, musa que Gabriel conheceu no Tinder (aplicativo de paquera). A faixa conta com mais de 22 milhões de streams no Spotify, alcançou o 1º lugar no Viral Brasil e 1º lugar no Spotify Brasil e ocupa o 2º lugar no Viral Global. Além disso, alcançou o 1º lugar no chart da Apple Music e da Deezer e acumula mais de 20 milhões de streams nas plataformas de áudio. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Jenifer .
O clipe, lançado no final de setembro passado, é o mais assistido do YouTube e bateu a marca de mais de 100 milhões de views. A musa de GD é interpretada pela atriz Mariana Xavier. Enquanto tenta curtir o novo romance, ele se vê às voltas com a sua ex-namorada ciumenta, encarnada pela ex-BBB Aline Gotschalg. Assista aqui: https://youtu.be/D2rG7pXd2LY .
No final de dezembro passado, Gabriel Diniz foi convidado pelo FitDance para fazer a coreografia de “Jenifer”. O próprio cantor ainda teve a ideia de gravar o vídeo em plena Avenida Paulista, em São Paulo, com vários convidados dançando. Assista aqui ao clipe: https://youtu.be/4Vtcy3lhjZM .
O vídeo contou com a participação dos bailarinos e do próprio Fabio Big Boss, do grupo de dança FitDance, além de personalidades e influencers como a apresentadora Vivian Amorim, os youtubers Bianca Andrade (Boca Rosa) e João Quirino e os influencers GKay e Nana Rude.
Conhecido pelo seu carisma e irreverência nos palcos, Gabriel Diniz também conquistou uma legião de fãs pelas redes sociais, onde tem hoje 2,5 milhões de seguidores em seu Instagram, mais de 600 mil curtidas no Facebook, mais de 1,2 milhão inscritos em seu canal no YouTube, além de mais de 4,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Nos meses de junho e julho, o cantor arrasta multidões nas Festas de São João, no Nordeste. Em 2018, o cantor chegou a fazer 23 apresentações, somente no mês de julho. Em março do mesmo ano, Gabriel Diniz lançou o CD, DVD e álbum digital “GD Na Ilha - Ao Vivo em Fernando de Noronha”.


A DUPLA BRUNO & BARRETTO APRESENTA O ÁLBUM “BUTECO RAIZ - SÓ AS DERRAMADAS”, ALÉM DE QUATRO VÍDEOS

Chega hoje às plataformas digitais o novo álbum da dupla Bruno & Barretto, “Buteco Raiz – Só as Derramadas”. O trabalho foi gravado no dia 13 de novembro de 2018, na cidade de Itu (SP), e traz o registro de canções que influenciaram a carreira da dupla, além de cinco faixas inéditas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SoAsDerramadas .
“Buteco Raiz - Só as Derramadas” destaca algumas releituras de canções de duplas famosas, em uma seleção musical apresentada agora com um estilo grave, que é característica dos cantores. Com produção musical de Ivan Miyazato e João Márcio, o repertório do novo álbum é composto por clássicos de artistas como João Paulo & Daniel (“Minha Estrela Perdida” e “Só Dá Você na Minha Vida”), Gian & Giovani (“Mil Corações”), Milionário & José Rico (“Sonhei com Você”), Rionegro & Solimões (“Vida de Cão”), Rick & Renner (“Nos Bares da Cidade”), César & Paulinho (“Duas Vezes Você”), Zezé Di Camargo & Luciano (“Dou a Vida por um Beijo”), Chitãozinho & Xororó (“Alô”), Edson & Hudson (“Não tem Dia, Não tem Hora”), Teodoro & Sampaio (“Antes de Perder Você”), além da inusitada, “Pra te Esquecer”, da Banda Calypso.
Também fazem parte deste repertório as cinco canções inéditas, no mesmo estilo dos saudosos modões contemporâneos: “Coração Adverte”, “Amor de Cana”, “Modo Avião” e “Cachaceiro Aquietou”. Uma delas se destacou tanto nas pré-produções que foi escolhida para dar nome ao novo trabalho, “Buteco Raiz”. Contando com direção de imagens de Bruno Fioravanti, em meio a um cenário rústico e bucólico, os cantores que prezaram por simplicidade interpretam o repertório “derramado”. Para assistir aos primeiros quatro vídeos do projeto, acesse: https://www.youtube.com/brunoebarretto .
Recentemente, a música “Nega”, parte do DVD “Blessed” (https://umusicbrazil.lnk.to/Blessed), lançado em formato inédito de websérie, juntou-se à coleção de sucessos. A faixa ocupa há dois meses o Top10 das músicas mais tocadas do Brasil. Em paralelo, na internet, também teve destaque o hit “Bruto Memo” (https://umusicbrazil.lnk.to/brutomemo ), cujo videoclipe já soma mais de 46 milhões de visualizações. Assista agora: https://youtu.be/wF_Rn3US6hs . Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook e um milhão no Instagram, Bruno & Barretto atualmente já ultrapassaram a marca de 1,2 milhão inscritos em seu canal oficial no YouTube, onde acumulam quase 500 milhões de visualizações.


FRANCINNE CONVIDA A CANTORA CLAU PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA “SEGUE O BAILE”



A cantora Francinne lança hoje, em todas as plataformas digitais, seu novo single, “Segue o Baile”, que conta com a participação de Clau. A canção tem produção de Victor Reis e Rodrigo Summer e fala de empoderamento feminino e respeito à diversidade. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SegueOBaile .
Sobre esta parceria, Francinne disse: “Trabalhar com a Clau nesse novo single teve um significado muito especial para mim. Somos duas mulheres, artistas e gaúchas, unidas em busca dos mesmos sonhos, lutando pelo respeito às diferenças entre as pessoas, à mulher e suas escolhas. Acreditamos que cada um tem o direito de escolher seus caminhos. A faixa tem um beat marcante e, com certeza, o público vai sentir a força da nossa mensagem na letra e na explosão do refrão”. 
E Clau completou: "A música tem um discurso empoderado, positivo. Quisemos passar uma mensagem forte, que transmitisse a força da mulher que toma as rédeas e comanda a própria vida. Espero que o público se identifique e que, com essa música, capte a mensagem que a gente quis transmitir. Foi muito bom estar em estúdio com a Francinne. Ela tem uma energia muito boa e trocamos muitas ideias. Foi uma letra que construímos juntas".
Em dezembro, o hit “Tum Tum” (https://umusicbrazil.lnk.to/tumtum), sua colaboração com Wanessa Camargo, ganhou uma versão remix, com a assinatura de DJ MP4 e Anrok. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TumTumRemix . Com mais de 1 milhão de views, o videoclipe da versão original traz muita dança, cenários underground e cenas sensuais entre as duas artistas. Assista agora: https://youtu.be/HqD-15rlW0M .
Francinne traz a mistura bem equilibrada entre talento, sensualidade e carisma. Sua sonoridade é uma mistura de ritmos latinos, que evidenciam sua identidade artística e sua identificação com o pop brasileiro. A cantora vem ganhando destaque no cenário musical desde o lançamento do seu primeiro EP, “Na Pele", lançado em 2016. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaPele .

 
ALDAIR PLAYBOY DISPONIBILIZA O EP “BATIDÃO DO PLAYBOY 2” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS. ASSISTA AO VÍDEO DE “PODE ME BLOQUEAR”

O cantor Aldair Playboy lança hoje, em todas as plataformas digitais, o EP “Batidão do Playboy 2”, seu primeiro projeto pela Universal Music Brasil, com a qual o cantor assinou contrato recentemente. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BatidaoDoPlayboy2PR .
Na mesma data, o cantor também disponibiliza o single e o videoclipe de “Pode Me Bloquear” (https://umusicbrazil.lnk.to/PodeMeBloquearPR). A canção é parte do repertório do novo EP do cantor. Assista agora: https://youtu.be/N2rXhAU1pVQ .
A letra da música conta, de forma bem humorada, o desabafo após o término de um amor, através de versos como “Vai doer, vai / Vai passar, vai / Eu não queria, mas vou te deixar pra trás / Pode me bloquear / Só me procura quando resolver me amar / Quando seu coração também quiser ficar / E eu não te servir só pra ir ao motel”.
Além de “Pode Me Bloquear”, Aldair apresenta em seu novo EP outras três faixas: “Se Isso Não É Amor”, “Minha Blogueirinha” e “Pivete Também Ama”.
Aldair Playboy possui mais de 2 milhões ouvintes mensais em seu perfil no Spotify. Em abril de 2018, o cantor paraibano divulgou seu hit “Amor Falso”, que alcançou os primeiros lugares entre as músicas mais executadas no Spotify. A canção foi a música mais tocada no Brasil, alcançou o 12º lugar no ranking “Global Viral 50” da mesma plataforma e esteve entre as 50 na categoria “viral” no Japão, Paraguai, Portugal e Uruguai. Saiba mais em: www.aldairplayboy.com .


O “BAILE DO MARLBORO”, NOVO PROJETO DO DJ MARLBORO, SEGUE A TODO VAPOR. OUÇA AS FAIXAS “A DISNEY VAI FALIR”, COM A PARTICIPAÇÃO DE MC DANDARA, E “DANÇA LOUCA”, COM A COLABORAÇÃO DO BONDE R-300


DJ Marlboro selecionou um time de primeira para fazer parte do projeto "Baile Funk do DJ Marlboro” e lança hoje as faixas "A Disney Vai Falir", com a participação de MC Dandara (https://open.spotify.com/album/1Pp27ecFun5VfViDwogi8F?si=ynYdoKhdRJuLUKv9J-22wA ) e do Bonde R-300, na música "Dança Louca", um prato cheio para quem curte coreografia (https://open.spotify.com/album/3vKvnjBLaJvCG0kwoPJStg ). São 12 tracks inéditas de artistas - não somente do funk - que estão neste projeto. Uma coletânea para dançar muito!
No último dia 11, o DJ convidou MC Bola, autor de inúmeros sucessos como "Ela é Top", para o lançamento da música “Open Bar”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OpenBar . E também foi apresentada a faixa “Manobra”, com a participação do cantor Nandinho (dono do hit “Malandramente”), além do DJ KBÇÃO. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Manobra .
Duduzinho e Tonho Croco, da banda gaúcha Ultraman, participam da música "Deixa Rolar". A dupla Romulo & Ricardo traz os vocais sertanejos na faixa "Rainha da Dança". Valesca Popozuda participa na faixa “Ragafunk Conga la Conga”. A banda Comunidade Ninjitsu assina a track "Todos a Bailar". A Turma do Pagode também faz parte deste novo trabalho, na música "Pedrita", junto com Mc Romeu.
Autor de uns dos maiores clássicos do funk, o "Rap do Silva", Bob Rum assina a música “Funk de Favela”. Novos artistas também contribuem neste projeto, com destaque para Don Kevyn e Davi Oliver e a música "Pole Dance". Mr Jamaica traz humor no raggafunk "Muita Coisa Na Minha Cabeça". Aumente o volume pois os singles já começam a ser lançados em todas as plataformas digitais. O "Baile Funk do DJ Marlboro" é pra dançar muito!!!

 
CONHEÇA “HERANÇA DE FAVELA”, NOVA MÚSICA DO CANTOR LUCAS XIMENES, COM A PARTICIPAÇÃO DO DJ BATATA

Conheça “Herança de Favela”, nova música do cantor Lucas Ximenes, com a participação do DJ Batata. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HerancaDeFavela . Composta pelo cantor, a faixa também é apresentada em videoclipe. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=F0IeAEY7OWg .



“Minha inspiração para escrever essa música foi sobre uma grande realidade de vida, fala sobre um favelado que está em busca de um sonho de uma vida melhor, mas sofre com preconceito, pois é um MC que sofre preconceito por causa do seu padrão de vida. E isso me fez querer gravar um clipe para mostrar para sociedade que um moleque favelado que não tem bons estudos pode, sim, ser alguém na vida”, diz o cantor.



Lucas é nascido e criado no Rio de Janeiro, onde sempre gostou de funk e de cantar. Começou sua carreira por influência de um amigo DJ, se apresentando em festas e bares. Através de uma amiga conheceu Paulo, hoje seu empresário. “Sempre corri em busca dos meus sonhos! Venho de uma família humilde. Perdi meu pai quando tinha 11 anos. Desde então, fiquei com as responsabilidades da casa, e ainda tenho um irmão mais novo. Sonho em dar o melhor para minha mãe, pois sem ela nada seria possível. É da minha família que tiro todas as minhas forças para ir em busca do meu sonho”, conta Lucas.


ELLA CRISLEY LANÇA SEU PRIMEIRO SINGLE, “SONHO NO PAPEL”, PELO SELO C1C2 PRODUÇÕES E UNIVERSAL MUSIC CHRISTIAN GROUP

A cantora Ella Crisley lança hoje seu single de estreia, “Sonhos no Papel”, pelo selo C1C2 Produções com a distribuição da Universal Music Christian Group. A canção, que conta com a produção Filipe Bitencourt, pastor e amigo pessoal da cantora, é a expressão mais doce e sincera de quem espera em fé a realização de seus sonhos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SonhosNoPapel . Na mesma data, a cantora também estreia o videoclipe da faixa. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=EYA1QA-jK7A .
Ella Crisley nasceu no interior de Goiás, na cidade de São Luiz dos Montes Belos, e começou sua caminhada cristã ainda na infância, estimulada por sua mãe. Era o início de um grande sonho que começou a ser registrado apenas no papel. Desde pequena, a cantora registrava seus sonhos e as letras de suas canções em seu diário. Anos mais tarde, já adolescente, após a separação dos pais, Ella Crisley se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a servir na Igreja Batista Atitude Central da Barra, na qual integra o time de música da igreja.


A MÚSICA “TU ÉS”, DO CANTOR HUDSON ALMEIDA, GANHA VERSÃO EM VIDEOCLIPE



O cantor Hudson Almeida, que apresentou “Tú És” (https://umusicbrazil.lnk.to/TuEs), seu terceiro single, no final do ano passado, estreia agora o videoclipe da canção, que teve a produção de vídeo assinada pela C1C2 Produções. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_gCKw1b_lto .
A faixa foi lançada pelo C1C2 e distribuída pela Universal Music Christian Group. Composta pelo cantor, a canção traz a produção de Kleyton Martins e a produção de voz de Bruno Oliveira.
Após o lançamento dos singles “Dono do Meu Coração” (https://umusicbrazil.lnk.to/donodomeucoracao) e “Canta Minh' Alma” (https://umusicbrazil.lnk.to/cantaminhalma), Hudson nos apresenta agora seu novo clipe, gravado em um estúdio do Rio de Janeiro.
O cantor, que classifica a música como sua ‘oração particular’, acrescenta: “Tudo que envolve essa música é precioso para mim. É uma amostra da minha adoração, do meu momento de oração. Desde que o projeto com o selo começou, tive vontade de apresentar algo mais pessoal. Estou feliz que esse momento chegou e ainda tem esse clipe lindo”.
E Mais...



- “Quase Namorando” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuaseNamorando) é o novo single e clipe do Funk Samba Club, disponível em todas as plataformas digitais. Para assistir ao videoclipe, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lYhINEHIVVM .

- O DJ e produtor Zabot disponibiliza novo single e clipe, “All I Want Is You” (https://umusicbrazil.lnk.to/AllIWantIsYouPR), com a participação de Caelu. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rbZHfzgYP2g .

Nenhum comentário