[News] Trio Sambadona e Aline Paes agitam o SESC Copacabana neste fim de semana


O Trio Sambadona e a cantora Aline Paes estão entre os destaques deste fim de semana do projeto Sesc Verão em Copacabana – uma unidade temporária da instituição montada na praia da Zona Sul carioca que está recebendo, nos sábados e domingos, até 24 de fevereiro, uma intensa programação gratuita de esporte, lazer, recreação e cultura, a exemplo do que está acontecendo na praias de Costazul, em Rio das Ostras, e de Farol de São Thomé, em Campos. O grupo de samba se apresenta no sábado (26), às 17h, e a cantora de MPB sobe ao palco no domingo (27), no mesmo horário. A estrutura está montada no posto 3 (altura da Hilário de Gouveia), em frente ao quiosque da Riotur.
O Trio Sambadona é formado pelas compositoras cariocas Clarice Magalhães, Elisa Addor e Roberta Nistra. No show - que desde o início de 2018 está em temporada em casas do Centro e da Zona Sul da cidade -, há o que de melhor cada uma sabe fazer. Clarice, que também é pandeirista, desfila canções mais antigas, de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho. Elisa passeia por clássicos como os de Dona Ivone Lara e pela veia sambista de artistas da MPB, entre eles Chico Buarque e Djavan. Por sua vez, Roberta mostra, com seu cavaquinho, obras de Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros compositores contemporâneos, e de bambas como Elton Medeiros.
Aline Paes apresenta o show Atlantnia, projeto que surgiu das suas inúmeras viagens a Portugal, entre 2016 e 2017. O repertório, que mistura novidades e tradição, foi montado sob influência do rico universo musical português e africano, a partir do contato da artista com músicos residentes no país europeu, especialmente angolanos e cobo-verdianos. O caldeirão de estilos exalta toda a diversidade brasileira e suas origens, por meio do boi-bumbá, carimbo, guitarrada, samba de roda, jongo, tambor de crioula, côco, samba, batidão, baião, funaná, semba, morna, kuduro, reggae, rumba, entre outros.
ESPORTE, LAZER E RECREAÇÃO – Além dos pocket shows, no fim da tarde, o Sesc Verão em Copacabana tem uma programação repleta de atrações culturais, de esporte, lazer e recreação, que se iniciam às 9h, aos sábados e domingos. Neste fim de semana, o local recebe a visita dos jogadores do time de vôlei masculino do Sesc RJ e do seu técnico Giovane Gávio. Treinador e atletas vão conduzir uma atividade interativa com o público, ensinando os fundamentos da modalidade de forma lúdica.
O público que circular pelo local poderá também praticar slackline, pilates, beach tênis, frescobol, vôlei e futebol de areia e ginástica artística, além de participar de aulão de ritmos e oficina de jiu-jitsu. Haverá distribuição de sorvete saudável e isotônico natural e será oferecida avaliação para medir variáveis importantes para o bem-estar físico, como IMC, percentual de gordura e massa muscular. O local vai dispor de um espaço kids, com atividades recreativas para crianças, além de oficinas de bijuterias, plantio de mudas e aproveitamento de resíduos sólidos, entre outras.

SERVIÇO 
Sesc Verão Copacabana
Sábados e domingos, de 19 de janeiro a 24 de fevereiro
Das 9h às 17h
Copacabana – Posto 3 (altura da Hilário de Gouveia), em frente ao quiosque da Riotur
Grátis
Classificação: livre
Shows deste fim de semana (26 e 27/1)
Dia 26/1 (Sábado)
Trio Sambadona
Dia 27/1 (domingo)
Aline Paes
17h – Grátis 
Classificação: Livre



Nenhum comentário