22 janeiro 2019

[News] Cinco atividades do SESC RJ são certificados pela ONU Habitat


 RIO DE JANEIRO - O Sesc RJ foi reconhecido pela ONU-Habitat, agência da Organização das Nações Unidas responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e a moradia adequada, como uma das entidades parceiras provocadoras de reflexões sobre temas importantes para o alcance de um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável. Cinco programações do Sesc RJ foram certificadas pela entidade e mapeadas como parte do Circuito Urbano. São elas:

Mostra Sesc+Verde (Todas as Unidades) 
Sesc+Verde Curso Gestão de Resíduos (Unidade Madureira)
Sesc+Verde Roda de Conversa: Consumo Consciente (Unidade São João de Meriti)

Sesc+Verde Oficina de Tecnologias Ambientais (Unidade São João de Meriti)

Sesc+Verde Roda de Conversa Resíduos Sólidos Responsabilidade Compartilhada (Unidade Nogueira)

Rayne Ferretti Moraes, Oficial Nacional da ONU-Habitat para o Brasil, comentou que "a parceria com o SESC foi uma das mais importantes para o Circuito Urbano 2018, nossa iniciativa de mapeamento de eventos entre setembro e novembro, que abordaram temas relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável. O SESC foi a instituição que mais inscreveu eventos e atividades no Circuito, em especial eventos realizados no contexto da iniciativa Sesc+ Verde. O total de cinco (5) eventos de diversas temáticas foram inscritos e foram realizados em três (3) municípios do Rio de Janeiro."
A representante da ONU ainda ressaltou que "em setembro, apoiamos institucionalmente o evento Mostra Sesc+Verde, na cidade do Rio de Janeiro, que, em comemoração ao Equinócio de Primavera do Hemisfério Sul e o Dia da Árvore, trouxe oficinas e exposições sobre sustentabilidade ao Planetário da Gávea.
Em outubro, foram realizados um Curso de Gestão de Resíduos Sólidos no Rio de Janeiro e uma Roda de Conversa sobre Consumo Consciente em São João de Meriti. Neste município, também foi realizada uma Oficina de Tecnologias Ambientais que buscou apresentar alternativas para a mitigação e prevenção de impactos negativos. Já em novembro, foi realizada uma Roda de Conversa sobre Resíduos Sólidos e Responsabilidade Compartilhada em Petrópolis."
"Estes eventos são muito importantes para permitir o compartilhamento de conhecimento e promoção de debate com a sociedade civil sobre temas centrais para a construção de cidades mais resilientes e sustentáveis. Os eventos propostos pelo SESC estão também alinhados com os escolhidos pelo ONU-Habitat para serem debatidos no Outubro Urbano de 2018. Para o Dia Mundial do Habitat, na primeira segunda-feira de outubro, foi selecionado o tema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos, e para o Dia Mundial das Cidades, no dia 31 de outubro, o tema de Cidades Resilientes e Sustentáveis esteve em foco. Devido à capilaridade que o SESC detém, esperamos que essa parceria ainda dê muitos frutos e que o SESC seja uma das instituições que permitam ampliar o conhecimento da população sobre o desenvolvimento urbano sustentável e como contribuir para seu alcance diariamente.", finalizou.
Saiba mais sobre Sesc+Verde:
O Sesc+ Verde é hoje o projeto que abrange todas as iniciativas de sustentabilidade realizadas para o público externo, atuando em escolas, instituições sociais e nos mais diversos espaços públicos e privados. Através dele, o Sesc promove ações que levam conhecimento, inspiram pessoas e fortalecem redes, reforçando o nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento sustentável.



Nenhum comentário

Postar um comentário