23 janeiro 2019

[News] Mel Gibson e Sean Penn em "O Gênio e o Louco"


Baseado no best seller de Simon Winchester, longa conta a verdadeira história por trás da criação do dicionário de Oxford e chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

Assista ao trailer: 

Com direção de Farhad Safinia e roteiro assinado por John Boorman, Todd Komarnicki e pelo próprio diretor, o longa reúne um elenco de peso, encabeçado pelos vencedores do Oscar, Mel Gibson ("Os Mercenários 3", "Pai Em Dose Dupla 2") e Sean Penn ("A Vida Secreta de Walter Mitty", "A Árvore da Vida") e por Natalie Dormer ("Game Of Thrones", "Jogos Vorazes"). Em "O Gênio e o Louco", é explorada a verdadeira história de dois homens que se uniram com o objetivo de criar o primeiro dicionário da língua inglesa. A primeira publicação do livro "O Professor e o Louco", de Simon Winchester, aconteceu em 1998 e, na mesma época, Mel Gibson adquiriu os direitos do livro para uma futura adaptação aos cinemas.

Uma história extraordinária sobre loucura, genialidade e a incrível obsessão de dois homens notáveis que, juntos, criaram o dicionário Inglês de Oxford, invenção que definiu nosso mundo. O projeto, com início em 1857, foi um dos mais ambiciosos já realizados, onde milhares de definições de palavras foram enviadas para análise do professor James Murray (Mel Gibson). No entanto, um envio específico despertou sua atenção, o do Doutor W. C. Minor (Sean Penn), que havia submetido mais de dez mil definições de palavras para serem analisadas. É quando o comitê decide honrá-lo, que a verdade choca a todos: Doutor Minor é um veterano da Guerra Civil Americana que encontra-se preso em um hospício para criminosos.
O elenco conta ainda com Jeremy Irvine ("Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo", "Fallen"), Ioan Gruffudd ("Quarteto Fantástico", "Terremoto: A Falha de San Andreas"), Jennifer Ehle ("Cinquenta Tons de Cinza", "A Hora Mais Escura") e Steve Coogan ("Stan & Ollie", "Uma Noite No Museu").

Sinopse
A incrível história real da criação do dicionário inglês de Oxford, projeto que definiu nosso mundo. Durante anos, milhares de definições de palavras foram enviadas para análise do professor James Murray (Mel Gibson), mas um envio em específico despertou sua atenção, o do Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que submeteu mais de dez mil definições. Quando o comitê decide honrá-lo, a verdade choca a todos: Doutor Minor encontra-se preso em um hospício para criminosos.

Ficha Técnica
Diretor: Farhad Safinia
Escritores: John Boorman, Todd Komarnicki, Farhad Safinia, Simon Winchester
Produtores: Nicolas Chartier, Bruce Davey, Mel Gibson, Gastón Pavlovich
Produtores Executivos: Zev Foreman, Manu Gargi, Peter McAleese, Dominic Rustam, Tyler Zacharia
Música: Bear McCreary
Direção de arte: Nenazoma McNamee
Edição: John Gilbert, Dino Jonsäter
Elenco: Daniel Hubbard

Elenco
Mel Gibson ... James Murray
Sean Penn ... Dr. William Chester Minor
Natalie Dormer ... Eliza Merrett
Jennifer Ehle ... Ada Murray
Ioan Gruffudd ... Henry Bradley
Jeremy Irvine ... Charles Hall
Aidan McArdle ... Defence Attorney Clarke
Adam Fergus ... Alfred Minor
Kieran O'Reilly ... Minor's Father
Brendan Patricks ... Winston Churchill
Bryan Murray ... Henry Liddell
Brian Fortune ... Head Board Member
Malcolm Freeman ...
Colonel
David Crowley ... Parfit
Sean Duggan ... Tom Coleman

Nenhum comentário

Postar um comentário