[News] ‘Green Book – O Guia’ recebe cinco indicações ao Oscar


‘NO PORTAL DA ETERNIDADE’, TAMBÉM DA DIAMOND FILMS, RECEBEU INDICAÇÃO PELA ATUAÇÃO DE WILLEM DAFOE

Em anúncio realizado na manhã de hoje pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o filme “Green Book – O Guia” conquistou cinco indicações ao Oscar® deste ano: Melhor Filme, Melhor Ator (pela atuação de Viggo Mortensen), Melhor Ator Coadjuvante (pela atuação de Mahershala Ali), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.  O longa chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24 de janeiro, com distribuição da Diamond Films.
Outro filme distribuído pela Diamond, “No Portal da Eternidade”, concorre na categoria de Melhor Ator, pelo trabalho de Willem Dafoe. A estreia no Brasil está prevista para fevereiro.
Inspirado em uma emocionante história real, “Green Book – O Guia” conta a história de Tony Lip (Viggo Mortensen), segurança ítalo-americano que é contratado como motorista de Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um famoso pianista negro. Durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, eles devem seguir "O Guia" para ir aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos no início dos anos 1960. Confrontados com situações de racismo, em meio a momentos de humanidade e humor inesperado, eles são forçados a deixar de lado as diferenças e passar por profundas transformações.
“Green Book – O Guia” foi o grande vencedor da edição deste ano do Globo de Ouro, levando para casa três prêmios: Melhor Filme Comédia ou Musical, Melhor Roteiro (Peter Farrelly, Nick Vallelonga e Brian Currie) e Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali). O longa também foi vencedor do Festival de Toronto em 2018.
Já “O Portal da Eternidade”, dirigido pelo cineasta e pintor Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”), se passa nas aldeias de Arles e Auvers-sur-Oise, onde o pintor Vincent Van Gogh (Dafoe) se refugiou para escapar das pressões de Paris. Ali, o artista é tratado gentilmente por alguns e brutalmente por outros. Enquanto o também pintor Paul Gaugin se afasta do amigo devido à sua intensidade, seu irmão, Theo, continua inabalável em seu apoio, mas não consegue vender sequer uma obra de Van Gogh. Baseado nas pinturas do artista, “No Portal da Eternidade” tem no elenco Emmanuelle Seigner, Rupert Friend e Oscar Isaac e já rendeu a Willem Dafoe uma indicação de Melhor Ator em Drama no Globo de Ouro, além do prêmio Volpi Cup de melhor ator no Festival de Veneza, em 2018.
Os vencedores do Oscar® serão conhecidos em 24 de fevereiro. Confira a lista completa das indicações dos longas distribuídos pela Diamond Films:
  • Melhor Filme, “Green Book – O Guia”;
  • Melhor Ator, Viggo Mortensen, “Green Book – O Guia”;
  • Melhor Ator, Willem Dafoe, “No Portal da Eternidade”;
  • Melhor Ator Coadjuvante, Mahershala Ali, “Green Book – O Guia”;
  • Melhor Roteiro Original,  Nick Vallelonga, Brian Currie, Peter Farrelly, “Green Book – O Guia”;
  • Melhor Edição, Patrick J. Don Vitol, “Green Book – O Guia”.

SOBRE A DIAMOND FILMS
A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como 'Os Oito Odiados'; 'Lion - Uma Jornada para Casa', ‘Moonlight - Sob a Luz do Luar' e 'Valerian e a Cidade dos Mil Planetas'.




Nenhum comentário