[News] SESC Teresópolis recebe espetáculo ¨Navalha na carne¨ no próximo sábado


Teresópolis – Foi com a peça "Navalha na carne", em 1967, que a atriz Tônia Carrero (1922-2018) ganhou notoriedade e alavancou sua carreira, ao interpretar a prostituta decadente Neusa Sueli, na obra-prima de Plínio Marcos. No papel, ela provou o seu talento e, não à toa, Luisa Thiré, neta da artista carioca, escolheu o mesmo texto para homenagear a avó, morta em março do ano passado. A nova montagem chega aos palcos do Sesc Teresópolis no próximo sábado (26), a preços populares. A sessão ocorre às 19:30, com classificação etária de 16 anos.
O drama Navalha na Carne, desde então, tornou-se fonte inesgotável de inspiração por retratar seres marginalizados, marcados por conflitos que insistem em se manter atuais. Cansada de guerra, Neusa Sueli atrai raros clientes nas andanças pela madrugada. O pequeno faturamento irrita o cafetão Vado (o ator Alex Nader) e sobra para Veludo (papel de Ranieri Gonzalez), o faxineiro da pensão, a culpa pelo sumiço de um dinheiro deixado por ela para o amante.
Este é, provavelmente, um dos textos mais importantes da dramaturgia brasileira. Contundente, visceral, violento, patético, poético e humano. A peça foi proibida de ser encenada por mais de treze anos durante a ditadura militar. Sobreviveu a censura e teve inúmeras montagens, sendo um dos textos mais populares do autor Plínio Marcos. A montagem atual conta com Gustavo Wabner, que vem trabalhando como assistente de direção há muitos anos, ao lado de Gabriel Vilella, Sérgio Modena e Naum Alves de Souza, assinando sua primeira direção.


Serviço
Sesc Teresópolis
Navalha na carne
Dia: 26/01
Horário: 19:30
Classificação: 16 anos
Valores: Comerciário Grátis; Inteira 10,00; Meia 5,00
Duração: 75min

Ficha técnica

Texto: Plínio Marcos

Direção: Gustavo Wabner

Elenco: Luisa Thiré, Alex Nader e Ranieri Gonzalez

Cenário: Sergio Marimba

Figurino: Marcelo Marques

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Direção musical: Marcelo Alonso Neves

Direção de Movimento: Sueli Guerra

Preparação vocal: Ana Frota

Visagismo: Rose Verçosa

Assistente de direção: Celso Andre

Fotografia e design: Victor Hugo Cecatto

Produção Executiva: Bárbara Montes Claros

Direção de produção: Celso Lemos

Supervisão de Produção: Norma Thiré

Idealização: Luisa Thiré



Nenhum comentário