[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (22.07.2022)

 LAUANA PRADO LANÇA A INÉDITA “ELEVADOR”, NOVO SINGLE DO ÁLBUM “RAIZ

 



 

Lauana Prado segue encantando fãs e conquistando novos ouvintes com “Raiz”, seu mais recente álbum. Focado em clássicos do sertanejo reimaginados para o estilo único da artista, o projeto apresenta agora sua primeira e única faixa autoral, “Elevador. Trazendo uma importante e forte mensagem, a música foi escrita por Lauana Prado, Dr Felipe Rocha, Lanutti, Vinny Peres e MV. O single chegou às plataformas digitais na noite de 21 de julho, acompanhado de um videoclipe, que já está disponível online. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ElevadorPR . Assista ao clipe em: https://youtu.be/qmuO79eEc_M .

 

O novo single vem durante o sucesso de “Raiz” nos palcos, plataformas de música e, principalmente, nas redes sociais. Dezenas de milhares de vídeos já utilizam as músicas do projeto na criação de novo conteúdo, impulsionando o alcance e viralizando entre os usuários. O medley da faixa “Um Sonhador”, por exemplo, já acumula mais de 47 mil criações no TikTok, e mais de 16 mil vídeos com a faixa no Reels do Instagram.

 

Assim como as outras faixas do álbum, “Elevador foi produzida por Lauana Prado e Henrique Souza, que também é diretor musical do projeto. Sobre a inspiração para a canção e a importância da letra, Lauana comenta:

 

“‘Elevador’ é a única faixa inédita desse projeto, porque ele é realmente mais focado e dedicado para regravações de clássicos sertanejos. Eu fiz muita questão de trazê-la para dentro desse trabalho porque ela tem uma história forte, muito tocante e que é presente na vida de muitas, infelizmente. Essa música, especialmente, dá voz a elas. Ela conta a história de uma mulher que resolve se libertar de uma relação tóxica de forma empoderada”.

 

Dirigido por Fernando Trevisan Catatau, o vídeo foi filmado em cenário intimista, potencializando a atmosfera emocional que a artista oferece com sua performance. Aqui, Lauana é vista em sua essência, mostrando seu lado mais “pé no chão”, deixando um pouco de lado a artista deslumbrante dos palcos, e compartilhando um pouco de sua intimidade. A Launa de “Raiz” é a pessoa que ama receber os amigos em casa, fazer churrasco de camiseta, shorts jeans e chinelo, enquanto curte um vasto repertório, que vai do modão ao som do boteco. O clipe ainda conta com direção de fotografia de Carlos Nogueira dos Santos, cenário por Unic Film e Iluminação de WOLF Produções. Sobre gravar com a presença do público, Lauana comemora:

A conexão do público foi imediata porque a mensagem da música é muito real. Parece que existiu, por parte dos fãs, uma vontade espontânea de cantar junto. Eu percebi que as pessoas realmente tinham algo para colocar para fora e a mensagem da música traz isso, esse poder de libertação. Por isso, ela foi escolhida para fechar o projeto ‘Raiz’, porque ela ganhou uma vida muito grande depois da gravação ao vivo. Esse trabalho foi uma realização para mim, não só como a autora e cantora, mas como produtora, arranjadora e idealizadora. Isso trouxe uma felicidade enorme e estou ansiosa para ver a reação das pessoas”.

 

“Elevador” conta com Lauana Prado, Henrique Souza e Borqz nos violões, William Santos na sanfona, Alex Mesquita no contrabaixo, Ale Di Vieira na percussão e Marlon Mendes na percuteria. A edição de áudio ficou por conta de Borqz e a mixagem e a masterização com William Santos.

 

Ouça e assista ao projeto Raiz https://www.youtube.com/playlist?list=PLT4sCe8ckJOHkNxZwUUcG5WTGb7B9alFR.

 

Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta com 22 canções que marcaram o sertanejo, em sua maioria pot-pourris e regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de aristas contemporâneos, como Henrique & Juliano e até mesmo da banda Nashville.

 

Lauana também apresenta as releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor”, “Não Tem Bar na Cidade”, canções da discografia da artista.

 


 

NO SEU TEMPO”: GUGA NANDES DIVULGA PRIMEIRA PARTE DE SEU NOVO ÁLBUM, QUE CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE DILSINHO

 



 

Quem aqui estava com saudade de um bom show de pagode levanta a mão! Então, vem com o Guga Nandes porque ele traz isso e muito mais no seu mais novo álbum, “No Seu Tempo”. Ouça Aqui: https://guganandes.lnk.to/NoSeuTempo . A primeira parte do projeto acaba de chegar às plataformas digitais de música, com nove canções entre inéditas, regravações de hits e “Lábia”, uma superparceria com o cantor Dilsinho, que chega com clipe no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/rfXQXwjQjV4 .

 

Gravado no Rio de Janeiro, no Palma Gastrobar, o audiovisual tem cenário moderno e tecnológico, no qual o artista apresenta um mix de pagode com pop inovador e contagiante.  O trabalho é dividido em duas partes. Esta primeira conta ainda com as faixas “Apaixonei / Solteiro”, Amarradão”, “Reticências / Fã de Erro”, “Frio na Barriga”, “Chá”, “Cara Amarrotada”, “Indícios” e “Verdade ou desafio / 05 Minutinhos”. A segunda parte, que tem lançamento previsto para ainda este ano,  vem cheia de surpresas e mais participações especiais.

 

Estou muito feliz com o resultado deste projeto. Ele marca um novo momento na minha carreira e na minha imagem como artista. Acredito que tudo acontece na hora certa. Estou confiante que o público vai se identificar. Fui abençoado de poder gravar o audiovisual na minha cidade e com convidados que admiro tanto, como o Dilsinho. Sou muito grato pela parceria e pelo carinho”, comenta Guga.

 

Lembro bem a primeira vez que vi o Guga cantando. Naquela época, ele já dava sinais de grandiosidade, não só pelo talento, mas pelo ser humano simples que é. Poder dividir com ele uma composição minha em um projeto importante para a carreira dele me enche de orgulho e gratidão. Ele tem um mundo de oportunidades pela frente e vai longe. Tenho certeza de que ele veio pra ficar”, elogia Dilsinho.

 

E não é só a música de trabalho que ganhou um vídeo para chamar de seu. A ideia é lançar um clipe por semana para apresentar o projeto completo e deixar todo mundo com vontade de ver a parte dois.

 


 

VITÃO RESGATA RAÍZES BRASILEIRAS E CHANCELA SEU LADO PRODUTOR EM SEU EP “MAIS UMA VEZ



Crédito: divulgação


Um resgate das raízes brasileiras em cinco músicas que falam sobre amor, liberdade, diversidade e alegria. É isso que Vitão apresenta em seu novo trabalho, o EP “Mais Uma Vez”, mesmo título de sua última música lançada, que pertence também a esse conjunto de canções que revelam a nova fase do artista. Ouça e baixe aqui: 
https://umusicbrazil.lnk.to/EpMaisUmaVezPR .

 

Enaltecendo a importância da música na sua vida, Vitão traz em seu novo projeto sua reinvenção como artista. “Eu sou música, eu sou um ser musical, eu posso fazer tudo que eu quiser. O resultado é consequência do meu esforço e vai vir com o tempo. Eu me dou a liberdade de me reinventar cada vez mais vezes, quantas vezes eu quiser. E, mais uma vez, tô fazendo novas melodias e batendo no coração de várias pessoas - e também das mesmas que estiveram comigo desde o início. A música é vida pra mim”, afirma Vitão.


O EP apresenta ao público cinco músicas, sendo quatro canções inéditas: “S de Saudade”, “Adrenalina”, “Atrás do Meu Amor” e “Nosso Quintal”, além de “Mais Uma Vez”. Todas são composições de Vitão em parceria com Rafinha RSQ.

 

“O EP ‘Mais Uma Vez’ traz muitos ritmos brasileiros, como por exemplo uma raiz baiana, do Olodum. Trabalhar com o Rafinha RSQ na produção e composição dessas músicas foi muito importante pra mim porque ele pôde trazer esse lado mais popular, com raízes do sertanejo e do axé, tudo que ele já está super habituado a fazer e eu não. Então, é um trabalho bem diverso, onde eu saí muito da minha zona de conforto. O EP também tem algumas referências internacionais, como Doja Cat, mas o que prevalece mesmo é a referência brasileira”, diz o cantor.


Em um novo momento na carreira, muito mais alegre, solar e reconectado consigo, Vitão chega com um material versátil, que traz em cada música suas novas vivências e as diferentes perspectivas de sua vida.


Eu tô muito feliz de mostrar esse meu lado produtor e compositor nos meus próprios trabalhos. Venho buscando alcançar outros espaços na música, me dedicando integralmente para ser cada vez mais completo tanto como cantor, compositor, dançarino e produtor musical. Eu já trouxe em ‘Mais Uma Vez’ isso e agora venho chancelar esse meu lado produtor. É uma realização pessoal e profissional”, finaliza Vitão.


Todas as canções do EP virão acompanhadas de vídeos, que serão lançados a partir de 21 de julho sempre às terças e quintas-feiras, iniciando com o vídeo de “Atrás do Meu Amor”, até o dia 2 de agosto. Os vídeos podem ser conferidos diretamente no canal do YouTube de Vitão. O artista, que é um apaixonado pela dança, traz essa arte em todos os visualizers do projeto.


O cantor soma mais de 3 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música, 660 milhões de visualizações no YouTube, 1.5 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming e 6.5 milhões de seguidores na somatória de suas redes sociais. Além disso, foi vice-campeão do quadro “Dança dos Famosos”, no Domingão com Huck. Recentemente, ele firmou parceria junto à K2L, sob o comando da Kamilla Fialho, sua nova empresária.

 


 

DONA DE UMA DAS MÚSICAS MAIS OUVIDAS NA HISTÓRIA DO SPOTIFY BRASIL, A CANTORA MALU, A NOVA REVELAÇÃO DO ARROCHA, LANÇA “INTENSO”, SEU NOVO PROJETO

Mulher com microfone na mão

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

A nova revelação do arrocha Malu acaba de apresentar seu novo EP, “Intenso”, uma coleção de seis faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IntensoPR . Essa é a primeira parte do novo DVD da cantora, que foi gravado em Fortaleza, e promete aos fãs muita sofrência. O novo single da artista, “OLX”, que traz a participação de Priscila Senna, também ganha videoclipe oficial, no canal oficial de Malu no YouTube. Confira em: https://www.youtube.com/c/MaluOficialCantora .


Malu falou sobre o novo trabalho: “Tô aqui com a ansiedade a mil! Sempre ficava me perguntando quando seria a minha vez de mostrar meu primeiro DVD. Agora que chegou, eu só tenho a agradecer. Ficou um trabalho incrível! Não tenho nem palavras para descrever a participação de Priscila Senna, uma mulher incrível com quem eu senti uma conexão imediata! Não vejo a hora de soltar para vocês poderem ver tudo. Gratidão sempre!”.

 

A experiência de gravar ‘OLX’ com a Malu foi incrível! Eu já conhecia o trabalho dela pelas redes, mas não a conhecia pessoalmente. Ela é uma querida, maravilhosa! Assim que recebi o convite, já aceitei de cara porque eu amei a música e me identifiquei muito com a letra, que fala sobre duas amigas se aconselhando, uma conversa entre duas mulheres. Vi de cara que era sucesso. Viajei para Fortaleza para gravar o DVD dela, fui muito bem recebida e foi tudo muito lindo; já me senti em sintonia total com ela. Tô aqui fazendo meus votos que ‘OLX’ será um sucesso!”, disse Priscila.

 

Apresentado em dois EPs, intitulados “Intenso” e “Sofrente”, que foram gravadas em Fortaleza sob a direção de Thalles Medina e Victor Teixeira, o projeto traz ao todo 12 faixas inéditas. Neste primeiro EP, a cantora conta com a participação especial de Priscilla Senna.

 

Sensação viral das paradas com sua versão de “Disco Arranhado”, Malu acaba de alcançar a posição de uma das músicas mais ouvidas na história do Spotify Brasil. Seu remix de funk da faixa, ao lado do DJ Lucas Beat, alcançou a segunda posição dos charts do Brasil e Portugal do Spotify, plataforma onde supera 141 milhões de streams.

 


 

MC ZAQUIN DISPONIBILIZA A INÉDITA “MENINA BELA”, JUNTAMENTE COM VIDEOCLIPE

 



 

MC Zaquin apresenta hoje a inédita “Menina Bela”, com a produção de Gabriel Tadeu. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeninaBelaPR . A faixa ganha ainda seu videoclipe oficial, que tem a direção de vídeo de Juanzito e áudio de Gabriel Tadeu. Assista agora: https://youtu.be/5BLyOm7Q92s .

 

Zaquin está em uma das melhores fases da sua carreira e hoje é um dos nomes mais renomados no meio do funk do Brasil e também tem suas músicas escutadas e curtidas fora do país. Atualmente com mais de 2.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o artista segue expandindo seus horizontes e apresentando seu talento para todos os públicos.  Visando expandir seu talento e ampliar os horizontes do funk, ele segue apresentando novos trabalhos para outros públicos, trazendo ritmos como o brega, o piseiro e o pop.

 


 

GOVERNO DAS SOMBRAS APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “NO ESCURO, AS CRIANÇAS”

 

Mapa

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Chega hoje às plataformas digitais a faixa “No Escuro, as Crianças”, novo single do Governo Das Sombras. A música apresenta um belíssimo tema executado no piano, que tem aura de canção de ninar.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NoEscuroAsCriancasPR .


O single, lançado pela Cri Du Chat e Universal Music, é mais uma amostra das diferentes nuances sonoras desse projeto do produtor e sound designer Wendel V.  O Governo das Sombras desenvolve paisagens sonoras imersivas, somadas a batidas sintéticas, melodias singelas e angústia moderna. Wendl V. também assina as artes e fotografias do trabalho e as 50 primeiras fotos no Instagram do artista servem como um encarte virtual do álbum.

 


 

DJ MARNEL TRAZ A COLABORAÇÃO DE JIMMY LUV NO LANÇAMENTO DE “REBOLANTE”

 

Texto

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

O DJ e produtor Marnel traz a colaboração de Jimmy Luv no lançamento do single “Rebolante”. A track, que tem a sonoridade marcante do drum n´bass, chega hoje aos principais aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RebolantePR .

 

Produzir um drum n’bass é um sonho que tenho há muitos anos. Eu sempre quis ver minhas músicas com os MCs e ouvir o português na pista, ver as pessoas cantarem uma ideia... Então, convidei Jimmy Luv para essa parceria, que ele aceitou na hora por conhecer a minha história no cenário drum n’bass. Desenhei um beat pensando no estilo dele cantar e marcamos um dia na DJ Ban-Emc para escrever a letra e gravar. A inspiração para ‘Rebolante’ veio muito rápido; queríamos uma vibe de pista simples e objetiva, que marcasse fácil na mente das pessoas na pista. Numa tarde de boas vibrações, vontade e alegria criamos a ‘Rebolante’”.

E mais...

 


Bruninho e Davi disponibilizam o clipe de “Saidera”, mais uma das faixas do álbum “Não é uma Live”. Assista agora: https://youtu.be/QRJRP7ORDfk .

Nenhum comentário