[News]Eliane Salek Trio convida Nilze Carvalho

 Eliane Salek Trio convida Nilze Carvalho

(lançamentos de EP, videoclipes, e single com participação de Leila Pinheiro)




Após o grande sucesso obtido em Concertos na Casa da Música do Porto e no Cascais Jazz Club, a cantora, pianista, flautista, compositora e produtora fonográfica Eliane Salek deslancha seu projeto de lançamentos, com cinco novos singles, videoclipes e EP, dando continuidade também aos seus autorais, lançados no Rio de Janeiro e Portugal em 2019. Os shows acontecerão dia 5/08, às 19h, no Centro de Referência da Música Carioca (Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca -3238.3831) e dia 26/08, às 20h, no Teatro Solar de Botafogo (Rua Gal.Polidoro,180). No Centro de Referência, o Eliane Salek Trio contará com a participação especial da cantora e musicista Nilze Carvalho.

O primeiro single da nova série de 2022 foi lançado em 1/7 nas plataformas digitais, "A Rã" (João Donato e Caetano Veloso); o próximo, a música "Jardin d’Hiver", de autoria de Benjamin Biolay e Keren Ann , sucesso na voz de Henri Salvador,será lançado dia 29/07. A canção francesa, no arranjo da artista, que também assina a produção fonográfica e direção musical, ganhou contornos afro-cubanos. Esses e mais três farão parte do EP "Brasileira", que também trará o single "Falando de Amor" com uma bela e especial participação de Leila Pinheiro.

Sobre Eliane Salek, uma lenda da crítica nacional, o jornalista José Domingos Raffaelli, sentenciou:”-Uma das mulheres que fazem a grandeza do jazz”, ao lado de Toshiko Akiyoshi e Tânia Maria...”, que também considerou o seu segundo álbum como um dos três melhores de MPB do ano; e ainda sobre Eliane “Ella Fitzgerald brasileira” ( por François Loup, Maryland University). Sua música mistura influências das diferentes escolas por que passou, impregnada pelo poder rítmico do samba, da bossa-nova, do choro , emoldurados pelas referências harmônicas do jazz e o refinamento estilístico do clássico, mergulhando nos scats de jazz vocal junto a seu piano.

O repertório é composto pelosingles lançados , obras autorais e de Tom Jobim, Nelson Cavaquinho, Cartola, João Donato/ Caetano Veloso, Nelson Sargento, Noel Rosa/Vadico, Geraldo Pereira, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda, Nelson Sargento, entre outros.

Nenhum comentário