Books Brasil Books

Novidades

[News] Anna Suav & Bruna BG apresentam “Lábios Pretos”, single romântico com participação de Karen Francis

 Anna Suav & Bruna BG apresentam “Lábios Pretos”, single romântico com participação de Karen Francis


Na segunda música de trabalho do álbum “Ritual das Candeias”, as artistas se unem em um R&B sobre afroafetividade




Anna Suav e Bruna BG - Foto de Belle Delmondes


Somando a força das vozes do Norte, a dupla Anna Suav & Bruna BG lança nesta quinta-feira (28/7), o segundo single do disco “Ritual das Candeias”, intitulado “Lábios Pretos”. A canção de amor, que conta com a participação da cantora amazonense Karen Francis, também ganha um videoclipe com estreia marcada para a sexta (29/7). O álbum conta com o patrocínio de Natura Musical.


Assista ao clipe: youtu.be/fxjD_cCYqxI 





Em um passeio pelo R&B, com uma guitarra bem acentuada e vozes em harmonia, “Lábios Pretos” se apresenta como a faixa romântica do disco. A letra assinada a seis mãos por Anna Suav, Bruna BG e Karen Francis é uma declaração de amor e paixão, mas que também passa por questões de ancestralidade, reconhecimento e empoderamento sobre afetividade para e por corpos negros.


“A gente - comunidade negra - sente a necessidade de reivindicar até o afeto, pois nada nos é direcionado gratuitamente”, destaca a cantora Anna Suav. “A nossa amorosidade também foi sequestrada e violentada pelo racismo, e como representantes afro-amazônidas da diáspora africana, precisamos resgatar e ressignificar nossas formas de se relacionar nesse tempo e território”.


“Redimissão, latência, milagre / Há divindade nesses lábios pretos, carregando amor, carrego medo / Mas nesse toque o descarrego invoca o desespero”, cantam as artistas no refrão da música. 


Gravada nos estúdios Floresta Sonora (PA) e SuperSônico (AM), a faixa conta com direção e produção musical de DJ Duh, guitarra de Gabriel Adorno, direção vocal de Flavia K e mixagem e masterização de Alejandra Luciani. Já o videoclipe, gravado em Belém (PA), leva a assinatura de Anna Suav e Xavier Amorim na direção.


Fotos para divulgação aqui.


Ritual das Candeias


O álbum “Ritual das Candeias” foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Nic Dias, Sumano MC, Festival MANA e Mestras do Pará, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 69 projetos até 2020, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Thaís Badú.


“Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.


Anna Suav & Bruna BG


A dupla Anna Suav & Bruna BG une dois dos principais nomes do atual cenário do hip-hop no Norte do país: MC, poeta, cantora e compositora, Anna Suav nasceu em Manaus (AM) e fortalece a cena de Belém (PA) desde 2017, quando co-criou o projeto “Slam Dandaras do Norte” (2017-2019). Em 2021, ela lançou seu primeiro EP solo, “Eva Grão”, que inclui os singles “BNTA” e “Hino”. Em suas composições, Anna reforça questões de representatividade feminina e negra e os processos de invisibilidade do Norte do país.


Já Bruna BG é rapper, musicista e compositora de Breves (PA), e está na cena do hip-hop desde 2016, quando fundou o grupo Clã do Norte, mandando versos sobre realidades periféricas, violências e superações. No último ano, também lançou seu primeiro EP solo, homônimo, reunindo cinco faixas.


Juntas, as duas já lançaram o single "Soul Sim" (2019), e, no mesmo ano, também venceram o primeiro lugar nas seletivas do Festival Se Rasgum (PA). Agora, a dupla une forças no álbum visual “Ritual das Candeias”, com lançamento previsto para agosto de 2022. O disco já conta com o single “Mercancías”, rap em tom de denúncia sobre exploração sexual lançado em junho, marcando o início do projeto.


Sobre Natura Musical


Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

Nenhum comentário