[News]Dia do Kitesurf será comemorado com o ‘Downwind da Capital’ e conta com a presença do tetracampeão mundial Carlos Mário Bebê

Dia do Kitesurf será comemorado com o ‘Downwind da Capital’ e conta com a presença do tetracampeão mundial Carlos Mário Bebê



A data será marcada por downwind saindo da P5 Kite House, localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza, e com chegada prevista na Water Club Carlos Mário Bebê by LPD, na Pousada Alizé, no Cumbuco, em Caucaia.





 

 

O próximo dia primeiro de agosto no Ceará é considerado o Dia do Kitesurf e do Kitesurfista. Para celebrar a data, os Loucos Por Downwind (LPD) promovem a quarta edição do “Downwind da Capital”, que será realizado neste sábado (30), a partir das 11 horas.

 

Com mais de 200 inscritos, o “Downwind da Capital” é o maior da categoria do Brasil. A largada dos aventureiros será da P5 Kite House, localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza, com chegada prevista na praia do Cumbuco, em Caucaia. Serão 42km de pura adrenalina, belezas naturais e aventura.

 

Entre os velejadores, um nome famoso marca presença no evento. É o do tetracampeão mundial e pentacampeão brasileiro de Kitesurf, Carlos Mário Bebê. A propósito, o fim do circuito será na Water Club Carlos Mário Bebê by LPD, escolinha de kite do atleta, localizada na Pousada Alizé. Durante o dia e a noite, o espaço promete movimentar as areias do Cumbuco com programação musical com bandas e deejays, além de muita badalação e gente bonita.

 

Para os kitesurfistas interessados em participar do evento, ainda dá tempo de realizar a inscrição. Basta procurar a equipe dos Loucos Por Downwind (Claudinho 85 98217.9611). 


O trajeto foi mapeado por velejadores experientes para que os participantes tenham total segurança durante o velejo. Todo o percurso será acompanhado por carros de apoio, suporte de staffs na água e na areia, além de profissionais treinados para primeiros socorros. Serão 30 Instrutores na água, 2 barcos de resgate, 5 jetskis e 6 carros de apoio acompanhando o velejo. 

DIA DO KITESURF - O Dia do Kitesurfista foi instituído no Ceará pela LEI Nº 16.586, de 5 de julho de 2018, de autoria do deputado estadual Joaquim Noronha. Nele consta que na data de 1º de agosto fica instituído, no Estado do Ceará, o Dia Oficial do Kitesurf e do Kitesurfista.

 

LOUCOS POR DOWNWIND – Os Loucos Por Downwind se uniram em 2015 na intenção de desbravar trechos ainda pouco explorados por kitesurfistas. O primeiro downwind do grupo batizado assim foi em Fortaleza, da Praia da Cofeco ao Aterro da Praia de Iracema, passando pelo arriscado trecho por trás do Porto do Mucuripe. 

Nenhum comentário