[News]Novidades nacionais - Universal Music Brasil - 29.07.2022

 BRUNO MARTINI, AO LADO DE ZEEBA E MAYRA, LANÇA “A.R.T.”

  



 

Bruno Martini acaba de lançar “A.R.T.”, música escrita em parceria com Zeeba e Mayra. O trabalho oferece o encontro ideal entre acordes dramáticos de piano e guitarra, batidas dançantes e uma doce melodia vocal. Zeeba e Mayra interpretam a nostálgica letra em cima do instrumental meticulosamente produzido por Bruno Martini. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ARTPR . A faixa também tem seu videoclipe apresentado. Assista agora: https://youtu.be/8pxdypWtIuA .

 

Estou muito contente em lançar mais uma música junto com o Zeeba, que é meu grande parceiro já faz um tempo. Lançamos vários trabalhos juntos como ‘Hear Me Now’, ‘Never Let Me Go’, ‘I Do’ e outras faixas que foram sucesso. Depois de um tempo, resolvemos nos encontrar de novo no estúdio e fazer mais um trabalho juntos. Tem a participação da Mayra também, minha amiga compositora e cantora. Foi a primeira vez que fizemos uma música nós três juntos. Estou muito empolgado. É um single que traz uma sonoridade com a minha cara”, conta Bruno Martini.

 

Como uma obra de arte, o amor entre duas pessoas é um bem valioso, ainda mais quando bem cultivado ao longo dos anos. O clipe, dirigido por Leonardo Placucci, traz à tona o sentimento de compartilhar memórias com alguém especial. As cenas alternam imagens dos artistas interpretando a canção em estúdio com a história de um homem, lembrando da juventude e dos momentos felizes, ao lado de amigos e de seu amor.

 

Eu e o Bruno temos uma sinergia tão foda no estúdio, que a gente olha um para o outro e já entende o que o outro gosta, o que o outro quer. E com esse single foi isso: ele começou a fazer, veio essa ideia de melodia para a estrofe, e eu sabia que tinha que ser uma letra bem detalhada, como toda obra de arte, que tem muitos detalhes. O processo de criação foi muito natural, orgânico. Quando o Zeeba entrou foi incrível, ele deu uns insights de fora que estávamos precisando para o refrão, além de colocar a voz perfeita. Estou ansiosa para galera conferir, se identificar. Acho que todo mundo em algum momento teve esse amor que é para a vida toda, que é uma obra de arte”, completa Mayra.

 

Quando eu cheguei no estúdio essa música ainda não tinha um refrão. Eu coloquei o refrão de uma música que tinha escrito na época da “Hear Me Now”. Encaixou perfeitamente, trazendo um clima de nostalgia. Estou muito empolgado”, finaliza Zeeba.

 


 

ENCONTRO DE MILHÕES! 

ZAAC E LÉO SANTANA DISPONIBILIZAM

SINGLE E CLIPE DA INÉDITA “POTÊNCIA”

 



 

Por muito tempo, viver de música foi um sonho para ZAAC. Mas foi embrazando de baile em baile que ele se tornou o único artista masculino a conseguir emplacar cinco músicas em #1 no Spotify Brasil! O cantor ocupa a terceira posição do ranking da plataforma de streaming. ZAAC, que iniciou na música fazendo dupla com Jerry Smith, é hoje um dos maiores nomes do cenário nacional. Um artista versátil que já teve suas canções no Top 50 Brasil e também no Top 50 mundial. Neste ano, o artista lança seu primeiro álbum de estúdio. O projeto apresenta novas facetas do cantor para o público e um novo momento da carreira. Mantendo suas raízes do funk, mas também explorando ainda mais sua versatilidade, ele agora usa apenas o nome artístico ZAAC, deixando para trás o “MC”.

 

De Diadema, na Grande São Paulo, para o mundo, ele chega com toda a sua “Potência”, faixa em parceria com Léo Santana. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PotenciaPR . A música promete colocar todo mundo pra dançar e vem acompanhada de um videoclipe com uma coreografia especial. Assista agora: https://youtu.be/qa9ywii3358 .

 

Escolhi essa faixa com meu amigo Léo para começar os lançamentos do meu álbum. É mais um sonho sendo realizado e estou muito empolgado”, relata o cantor.

 

Com uma pegada arretada, “Potência” retrata uma conquista amorosa. No jogo de flertes, às vezes uma pessoa acaba ficando hipnotizado pela outra antes dessa outra pessoa ficar hipnotizada por ela. É exatamente isso que a faixa descreve. O cantor divide a composição da faixa ao lado de Ruxell, Pablo Bispo, DJ Sydney, Morello, MC Vigary e MC Ddzinho.

 

O videoclipe foi gravado em estúdio com mood street e direção de Bruno Fioravanti. ZAAC se uniu ao baiano Léo com muito gingado e estilo em uma coreografia criada por Flavio Verne, autor de diversas coreografias que hitaram, como as de Luísa Sonza em “sentaDONA (Remix) s2” e “Cachorrinhas”, e também a de Pabllo Vittar, em “Follow Me”.  Os tiktokers Elen Portugal, Martin Klayver e Maria Paula Marques também participaram do videoclipe de “Potência”, dançando ao lado de ZAAC e Léo.

 

Foi uma honra ser convidado para gravar com ZAAC. É uma mistura de ritmos bacana ali, cada um com a sua representatividade. Juntos formamos a verdadeira ‘Potência’. O projeto está incrível, e eu sei que vocês não vão conseguir parar de ouvir”, relata Léo. Compositor e cantor de diversas faixas, ZAAC escreveu “Potência” já imaginando-a na voz de Léo Santana.

 

Pensei direto no Léo ao criar a música. Trabalhar com ele é incrível, ele é um cara super do bem, é gigante por fora e por dentro, tem um coração enorme. Além desse feat, eu carrego uma amizade muito especial com ele”, comenta. Com mais de 596 mil inscritos em seu canal no YouTube, ZAAC tem em seu portfólio grandes sucessos que conquistaram o público e estão na ponta da língua até hoje. Recentemente, o cantor assinou com a agência de marketing de influência Conteúdo Digital e Ponto 3, que agora é responsável pelo agenciamento da carreira do artista. No Instagram, ZAAC tem 1,1 milhão de seguidores

 


 

GRANDE PROMESSA DO POP NACIONAL, BRYAN BEHR LANÇA SEU PRIMEIRO E EMOCIONANTE AUDIOVISUAL

 


Denso, intenso, emocionante, poético e lírico: assim é o cantor e compositor Bryan Behr. E é com esses mesmos adjetivos que podemos definir seu novo projeto que acaba de ter a primeira parte divulgada no YouTube. Assista aqui.  O audiovisual registrou a volta aos palcos do artista e o encontro com o público que aguardou, ansiosamente, um hiato de três anos, para esse momento. Comovido e radiante, o cantor entregou aos fãs uma experiência inesquecível.

 

Dirigido por Henrique Alqualo, o audiovisual foi gravado no moderno Teatro B32, com uma fotografia incrível e um jogo de luz vibrante, e marcou o início da turnê “Todas as coisas do coração”, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Blumenau com ingressos esgotados em algumas apresentações. Quem não conseguiu conferir de perto vai ter a oportunidade de assistir ao contagiante “Bryan Berhr ao Vivo em São Paulo” a partir de agora.  O projeto foi dividido em quatro partes e semanalmente teremos novidades até meados de agosto, quando será divulgado o resultado completo deste trabalho com 14 faixas.

 

“Não Há Voz Que Alcance”, “De Todos Os Amores” e “Da Primeira Vez” foram as três primeiras selecionadas para dar o start nessa sequência de lançamentos. Essas canções representam a essência de um projeto que fala de sentimentos, relacionamentos e todas as emoções que envolvem o coração. São músicas que conversam com o público e criam uma identificação instantânea.

 

Passamos por muitas coisas e visitamos muitos sentimentos nos últimos anos. Apesar de ter produzido muito nesse período, não via a hora de estar perto do público, de sentir a energia e abraçar as pessoas. Esse contato é essencial para o artista e eu estava ansioso pelo reencontro. Esse primeiro show em São Paulo foi mágico, sou muito grato por termos registrado essa apresentação tão emocionante. Tudo casou perfeitamente: a energia do teatro, a vibração das pessoas cantando todas as músicas, a minha entrega... foi tudo muito especial. Estou muito feliz que agora todos os meus fãs terão acesso a essa parte marcante da minha história”, comenta Bryan.

 


 

O CANTOR MIRIM GUSTAVO BARDIM LANÇA

SEU EP DE ESTREIA, “LUGAR PERFEITO”,

E DISPONIBILIZA NOVO SINGLE, “SALADA MISTA”,

EM PARCERIA COM MICHEL TELÓ

 


 


Vencedor da edição 2021 do programa “The Voice Kids”, Gustavo Bardim lança hoje seu EP de estreia, “Lugar Perfeito”, produzido por Ricardo Lopes. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPLugarPerfeitoPR . O EP conta ao todo com cinco faixas, sendo duas inéditas, e traz as participações especiais da cantora Allana Macedo e de seu treinador no reality, Michel Teló, na inédita “Salada Mista” (https://umusicbrazil.lnk.to/SaladaMistaPR), cujo videoclipe também é apresentado hoje no canal do artista no YouTube. Assista em: https://youtu.be/m01L_4wtizM .

 

Do novo projeto, o cantor mirim já apresentou as músicas e clipes de “Smile Apaixonado” (https://umusicbrazil.lnk.to/SmileapaixonadoPR) e “Maluquinha” (https://umusicbrazil.lnk.to/MaluquinhaPR), além de “Nosso Assunto” (https://umusicbrazil.lnk.to/NossoAssunto), uma colaboração com a cantora Allana Macedo. No próximo dia 5 de agosto, será o lançamento do clipe da outra faixa inédita, “Era Pra Ser Nesta Vida”. Assista aos clipes de Gustavo Bardim em seu canal oficial no YouTube.


Tô muito feliz com meu lançamento de ‘Salada Mista’, com meu companheiro Michel Teló. Estava louco para lançar essa moda, a gente já vem trabalhando faz um tempo. Espero que a galera goste, curta e ouça em todas as plataformas digitais. Eu gostei demais dessa moda, curti demais fazê-la ao lado do Michel, que é um artista que eu admiro demais. É um sonho realizado pra mim!”, disse o jovem cantor.


Michel Teló também comentou sobre o lançamento: “Pensa numa alegria poder participar de ‘Salada Mista’ junto com um cara de quem eu sou fã. A gente teve a alegria, na verdade teve alegria não, eu só fico é me gabando, porque quem ganhou o The Voice foi ele. Quem cantou lindamente, quem brilhou foi ele, essa estrela maravilhosa, que tem voz de anjo. Eu estava lá só aplaudindo e dando meu apoio e energia positiva. Falei para ele que esse era só o começo, agora é mais uma etapa dessa caminhada linda que ele terá. Meu pai sempre disse que o importante é a gente ser a gente que o resto vem e Deus acrescenta. Ele é um cara de fé e ainda canta como pouquíssimas pessoas que eu conheço. Desejo a ele todo o sucesso do mundo! ‘Salada Mista’ é uma música linda, que tem um brilho desse momento da infância. Foi muito bom poder cantar com ele, viramos uma super dupla sertaneja e eu espero que vocês gostem”.

 

Gustavo Bardim é um cantor de 12 anos que nasceu em Guaramirim, Santa Catarina. Ele se consagrou campeão da sexta temporada do reality musical “The Voice Kids”, competindo pelo time do técnico Michel Teló, que não escondeu o orgulho pelo pupilo. O jovem artista encantou o público com sua emocionante interpretação de Como É Grande O Meu Amor Por Você”, do rei Roberto Carlos. Assista aqui .

 

Seu propósito com a música é transmitir boas energias, mensagens de amor, paz e alegria para todos que o ouvirem, tendo como base a fé em Deus, a família e o respeito pelos amigos e fãs.

 


 

A BIG UP APRESENTA “COMO TIVER QUE SER”, SEU MAIS NOVO SINGLE. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 


 


O trio paulistano BIG UP começa a apresentar seu novo álbum “Big Up Ao Vivo em São Paulo”, que chega aos aplicativos de música nos próximos meses. A banda acaba de disponibilizar o primeiro single inédito, “Como Tiver que Ser”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ComoTiverQueSerAoVivoPR . A canção, que é uma composição do Gagé, da Gabi Melim, do Rod Melim e do Pierro, também chega acompanhada de seu videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/9unUFi2bpSE .

 

O primeiro DVD do trio, Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo, foi gravado na Audio, em São Paulo, o projeto foi dirigido por Vinícius Olívio e traz as participações de Melim, Gilsons, Maneva e Gee Rocha. Composto por 17 faixas, o novo trabalho traz duas canções inéditas.

 

“‘Como tiver que ser é uma’ é uma canção feita a oito mãos. Nasceu do Gagé numa caminhada noturna pela praia de Mangaratiba. Fala sobre a sensação de encontros e desencontros da vida, sobre o amparo constante da natureza e das amizades. A força motriz da banda vem dos shows, e neste ano o Big Up decidiu mostrar pro Brasil a intensidade ritualística concebida nas nossas apresentações. ‘Big Up ao vivo em São Paulo’, traz a força e a sutileza no repertório, revela a possibilidade de uma expansão ainda maior em 2022”, disseram os artistas.

 

A BIG UP tem como características em seu trabalho muita atitude e brasilidade. “O som da banda mistura reggae e rap com o suingue da música brasileira, além de conter elementos do candomblé, do misticismo rasta e das vozes das ruas das periferias”, informam os integrantes. As letras com mensagens positivas são outra característica marcante no repertório do trio paulistano.

 


 

O RAPPER FELIPE VILELA DISPONIBILIZA

A FAIXA E O CLIPE DE “AVISO”

 


 


rapper Felipe Vilela lança hoje em todas as plataformas digitais a faixa “Aviso”, sétimo single do projeto “VOLTA / Live Session”, que celebra o retorno dos shows e eventos ao vivo. O álbum, que vem sendo apresentado em partes, tem a direção de áudio de Nathan da Rocha Ricardo e a direção de vídeo de Filipe Matos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveAviso . Junto da faixa, Felipe também faz o lançamento de seu respectivo vídeo. Assista aqui:  https://youtu.be/FYGNRi90i9g .

 

VOLTA / Live Session” é um álbum com 10 releituras de canções que o público mais se identifica e pede nos shows de Felipe Vilela. Por esse motivo, o rapper fez o registro ao vivo, acompanhado de sua banda.

 

’Aviso’ é uma música escatológica que fala sobre uma preparação interna de um fato que vai acontecer logo. Fala acerca da vida de Jesus e daqueles que mantém a sua relação com Deus acesa. É uma música para a igreja, para os que servem a Deus e que esperam a vinda de Jesus. Fala ainda sobre o fim, que os loucos serão os primeiros a nos dizer que nos avisaram. ‘Aviso’ tem esse lado escatológico, que fala um pouco da realidade atual e faz uma denúncia dessa liderança eclesiástica, que não prepara as pessoas para esse evento que é o principal da igreja, o casamento da noiva e do noivo. É uma canção bíblica, pastoral, escatológica e profética, eu acredito”, disse o rapper.

 

 

 


 

ISRAEL SALAZAR APRESENTA A CANÇÃO

E O VÍDEO DE “NA MESA COM O REI”

 



 

O cantor e compositor Israel Salazar apresenta hoje a canção “Na Mesa com O Rei”, mais uma das faixas de seu novo projeto, intitulado “Ao Orar”, que conta com a produção musical de Vinícius Figueiredo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaMesaComORei . A música também chega acompanhada de seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/cr_JTGb18WY .

 

Desde o dia 20 de maio deste ano, Salazar vem disponibilizando as canções do novo projeto. Ele já lançou as faixas “Ao Orar”, “Fala”, “Eu Só Tenho a Ti”, “Pra Te Adorar”, “Tens Meu Coração”, “Tudo Pra Mim”, “No Secreto”, (https://umusicbrazil.lnk.to/NoSecreto) e “Doce Hora de Oração”. Todas as músicas vêm sendo acompanhadas de seus respectivos vídeos. Assista no canal oficial do artista no Youtube.

 

“O projeto ‘Ao Orar’ nasceu no meu coração depois de alguns anos de pandemia, quando tivemos que voltar a buscar a Deus em casa, sem os cultos, tudo online. Todas as canções do projeto vão falar sobre esse lugar secreto, sobre a esfera íntima de relacionamento com Deus: a oração, o jejum, a leitura bíblica e a contemplação, que são as quatro disciplinas espirituais”, disse Salazar.

 

 


 

OUÇA “JET LAG”, NOVA MÚSICA DO OLD SURFERS,

EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Uma imagem contendo Texto

Descrição gerada automaticamente

 

Luiz Bueno, integrante do Duofel há 41 anos, se une aos produtores Manoel Vanni e Renato Patriarca para criar uma nova estética na música eletrônica/instrumental. É esta a proposta do projeto OLD SURFERS.

 

O novo álbum, já a caminho, traz uma linguagem inovadora para a surf music em 13 faixas com instigante sonoridade contemporânea e universal. Preparando o terreno, hoje é apresentada a faixa “Jet Lag”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JetLagPR .

 

É uma nova linguagem no segmento, unindo sonoridades clássicas da surf music com a estética da musica eletrônica atual”, conta Manoel Vanni, vencedor do prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) que há 25 anos circula pela cena eletrônica mundial.

 

A mistura de três visões de musica diferentes traz o tempero certo para este som. Temos elementos da musica eletrônica tradicional, com leituras contemporâneas, embaladas pela improvisação das guitarras e instrumentos de cordas”, comenta Renato Patriarca, vencedor do GRAMMY® Latino por seu trabalho com os Titãs e há 18 anos produtor no MIDAS Studio.

 

Para mim foi uma experiência renovadora e desafiante; criar argumentos com instrumentos com que não tenho tanta intimidade, mas que toco com a alma nas treze faixas. O resultado é surpreendentemente novo, vivo e... tem que ouvir ”, diz Luiz Bueno.

 


 

JUNIOR CARELLI LANÇA O SINGLE E O VIDEOCLIPE DE “BRIDGE OVER TROUBLED WATER”, GRANDE CLÁSSICO DA DUPLA SIMON & GARFUNKEL

 

 


 


Chega hoje às plataformas de streaming a versão de Junior Carelli para o single “Bridged Over Trouble Water”, canção lançada originalmente pela dupla Simon & Garfunkel que já foi regravada por grandes artistas como Elvis Presley. A nova faixa estará presente no novo álbum de Carelli, que chega às lojas em agosto desse ano. O cantor registra versões de grandes sucessos internacionais em formato piano e voz em seu atual projeto solo e apresenta sua própria versão deste clássico em uma releitura única e pessoal. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BridgeOverTroubledWaterPR . A gravação também recebeu um tocante videoclipe, disponível no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/RlKqdCTu6d0 .

 

“Bridge Over Troubled Water” é um dos grandes clássicos da música pop. O single da dupla Simon & Garfunkel foi lançado no dia 26 de janeiro de 1970, atingindo o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Billboard, ficando no ranking por mais de um mês. Naquele mesmo ano, Elvis Presley registrou sua versão do clássico, que no decorrer dos anos também seria interpretado por monstros da música como Aretha Franklin, Johnny Cash e Fiona Apple, Elton John e Tom Jones, entre outros.


O single é o terceiro lançamento desta nova fase do músico, que chega às plataformas em parceria com o Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da Universal Music. Anteriormente, foram lançados singles de “Wasted Years” (Iron Maiden) e “You'll Be in my Heart” (Phil Collins).


Elvis sempre foi uma referência pra mim, tanto pelo meu pai quanto pelo meu berço cristão. Se tem um artista que não poderia faltar na minha formação de músico é ele, o rei”, explica Carelli, que teve um contato muito especial com a canção por meio da versão que Elvis registrou.


Estas versões de Junior Carelli estarão presentes em um álbum completo, que será disponibilizado em agosto. Dedicando sua vida à música há 25 anos, Carelli tem vasta experiência no mercado musical, tocando ao lado de grandes nomes do metal nacional como Shaman, Noturnall, Angra, Edu Falaschi e ANIE. Como produtor, trabalhou com artistas como Thiago Ventura, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Angra, James Labrie (Dream Theater), Helloween, Avantasia e Malta, somando mais de 300 milhões de plays nos conteúdos produzidos. Atuou durante sete anos na banda Viva Noite, do programa “Pânico na TV”.


Este novo e versátil trabalho musical de Junior Carelli é uma oportunidade de entregar aos fãs uma nova abordagem para músicas que marcaram época.

 


 

O DJ E PRODUTOR ROGER JORDAN

LANÇA O ÁLBUM “IBIZA SESSIONS

EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 



 

Ibiza, a ilha espanhola torna-se a meca da electronic music durante o verão da Europa, de junho a setembro, onde todos os produtores musicais e DJs fazem seus shows e testam suas músicas. Com a reabertura, que acontece após o fechamento ocorrido por causa da pandemia do Covid-19, Ibiza terá sua temporada 2022 estendida até o próximo mês de outubro pela primeira vez em sua história.

 

O selo DJ Sound Music, inspirou-se no clima festivo da ilha e acaba de lançar a compilação “Ibiza Sessions” com petardos sonoros selecionados pelo DJ Roger Jordan, que foi convocado pelo selo para a empreitada.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IbizaSessionsPR .

 

O DJ e produtor Roger Jordan, conta com mais de 25 de carreira, pilota pistas nacionais e internacionais como dos festivais May Day (Alemanha) e Fuji Festival (Japan), Playground Festival deu seu olhar para Ibiza selecionando tracks para os dancefloors mais exigentes. 

 

Os artistas que fazem parte deste lançamento são nomes de calibre como: Solid (projeto do conceituado DJ Vítor Lima), Wanderson XVR 9um dos artistas mais ouvidos na plataforma Mixcloud), Double Shot (que tem tocado em grandes arenas ao lado de grandes nomes da música brasileira), Stefen Fetzer (que tem abriu show de Alok), Pump Gorilla (grande revelação da cena brasileira), os prolíferos John Lakke & Totters, Heisen (que chamou atenção dos produtores musicais Gui Boratto e Tarter, além do DJ Ratier), além da dupla Dong Long (nova cria bem sucedida de Vanni). O próprio Roger Jordan ao lado de PressKit assina o single “Your Girl”.

 

O DJ Sound Music confirmou que esta série de compilações será anual a partir deste 2022, mais um motivo para os baladeiros e jet setters de plantão comemorarem em alto e bom som!

 


 

PHYARA DISPONIBILIZA EM TODOS OS APLICATIVOS

DE MÚSICA A INÉDITA “TOUCH”

 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

A cantora Phyara, de apenas 21 anos, chega ao quinto lançamento, o single “Touch”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PTouchPR . O single chega num momento de pós-pandemia onde muitos de nós nos privamos de tocarmos e sermos tocados por alguém. Isso ganha um significado ainda mais especial na letra composta pela cantora.

 

“‘Touch’ é uma das minhas favoritas. É uma música para fazer as pessoas se divertirem e ouvirem juntas. Mesmo sendo uma pessoa introvertida, eu gosto muito de abraçar. Senti falta disso por diversos fatores. O toque conecta as pessoas, há trocas de energia e emoções. A música também fala sobre a dualidade de querer ficar e querer ir embora. Gostar tanto de uma pessoa que tudo está bem quando estão juntas mesmo se só por um momento. Uma frase marcante da composição é ‘when I look into your eyes all the stars get aligned’”, diz a artista.

 

A exímia produção musical ficou a cargo de Victor Adura. Ele e o lendário produtor americano Marc Ford foram os primeiros incentivadores da carreira de Phyara, que agora chega ao mercado através do selo Cri Du Chat Disques.

 

A artista vem recebendo elogios pelos videoclipes superproduzidos, que estão em boa rotação na MTV americana e alcançaram números grandiosos em seus canais na Vevo e no YouTube. Phyara traz uma sonoridade calcada em batidas eletrônicas dançantes e sintetizadores, remetendo ao technopop e à synthwave disparados pelo mundo por The Weeknd Lady Gaga. Nas letras, em inglês perfeito, explora sentimentos, influenciada por Billie Eilish Lana Del Rey.

 

O selo Cri Du Chat Disques anuncia que o primeiro álbum de Phyara está a caminho. O repertório inclui músicas autorais e covers de artistas de calibre, em interpretações grandiosas da cantora.

 


 

JAMES STRAUSS LANÇA O EP “STRAUSS & MORGEN”, COM PARTICIPAÇÕES DE

CHRYSO MAKARIOU E VASILIS TSIATSIANIS

 

Pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente

 

Em seu novo EP, o virtuoso flautista brasileiro James Strauss, presta homenagem ao compositor alemão Richard Strauss com cinco arranjos inéditos de suas canções (lieder) mais famosas. Ao lado dele neste projeto estão o pianista e regente grego Vasilis Tsiatsianis e a cantora cipriota Chryso Makariou. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/StraussMorgenPR .

 

Richard Georg Strauss (1864-1949) foi um dos principais compositores alemães do final do período romântico e do início da era moderna. Ele é conhecido por suas óperas, e suas canções. Junto com Gustav Mahler, representa o florescimento tardio do Romantismo alemão depois de Richard Wagner, quando as sutilezas pioneiras da orquestração são combinadas com um estilo harmônico avançado.

Reconhecido por seu trabalho com orquestras na Europa, no Japão e em Israel, James Strauss radicou-se em Viena, na Áustria, em 2020. Ele tem em Vasilis Tianis um acompanhante ideal: com personalidade o suficiente para ocupar o centro do palco e inteligente o suficiente para saber quando ceder os holofotes.

 

Chryso Makariou é uma cantora superlativa, considerada uma das grandes recitalistas do nosso tempo. Este disco de canções românticas tardias é mais uma confirmação dos seus dotes sofisticados, combinando musicalidade autêntica com bom gosto artístico vintage. O canto de Chryso Makariou é claro como uma noite estrelada, arte perfeita. Impossível ficar desapontado com este disco.

 


 

TANGIBLE FEELINGS, PROJETO DE PEDRO ELEFTHERIOU, LANÇA COLABORAÇÃO COM A SOPRANO GEORGI MOTTRAM, MAESTRO GIL VIEIRA E ARIEL ROSSI.

OUÇA “LOVE IN SEARCH OF WORDS”

 

Mulher com vestido azul

Descrição gerada automaticamente

 

O projeto Tangible Feelings, liderado por Pedro Eleftheriou, ganha os reforços da soprano lírica Georgi Mottram, do maestro Gil Vieira e de Ariel Rossi no single “Love Search Of Words”. A faixa busca a mais linda expressão que o sentimento do amor pode ter quando cantado ou transcrito em palavras. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LoveInSearchOfWordsPR .

           

“A linguagem das palavras ou a sua ausência? Será que as palavras e os sentimentos que elas carregam conseguem tornar o amor mais real? Talvez por um momento, talvez por um bom tempo, talvez pela vida toda...”, comentam os artistas.

 

Nesta nova viagem do Tangible Feelings (em composição colaborativa com o maestro e arranjador Gil Vieira) pelo reino do clássico crossover, as palavras ganham vida e alma própria, e o amor atinge seu êxtase.

 


 

 LEOH COZZA TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE

SIARA KILLER NA FAIXA “BATTLEGROUND”

 

 

O DJ e produtor paulista Leoh Cozza (@leohcozza) tem trazido em suas últimas faixas, lançadas pela Universal Music, todo o “up your hands” que o estilo future rave trás para as pistas. Esse efeito tem sido muito notado recentemente em festas no circuito de verão em Ibiza e já agita as pistas por aqui também.

 

Inspirado nos grandes nomes desse novo estilo no Brasil e no mundo, Leoh entrou em estúdio com uma ideia muito sólida para a track. Daquele bass groovado e das trilhas da grande paixão de Leoh Cozza, o future rave, nasce o instrumental de “Battleground”. O objetivo: transformar a pista em um campo de batalha de notas e texturas que invadem e apaixonam a todos .

 

Como explica Leoh: “Eu tinha uma ideia de melodia clara para lead, queria algo que a galera curtisse ouvir e causasse um ‘boom’ na pista”.

 

Com o instrumental concluído, ele foi buscar uma letra e a voz perfeita que desse todo o sentido para track. Foi assim que Mau Az (@mauazze), oficialmente, recém-chegado no time Leoh Cozza, o apresentou a Siara Killer (@siarakiller), cantora e compositora de música eletrônica com uma carreira consolidada e respeitada na cena musical brasileira. Siara já brilhou na abertura de shows de grandes artistas internacionais como Akon, Chris Brown, Black Eyed Peas e Nelly Furtado.

 

Juntando estes dois talentos, Leoh Cozza e Siara Killer e este grande estilo, o future rave, não tem como a pista ficar parada. Se vocês estão curiosos, acessem sua plataforma digital preferida e transformem o lugar onde estão numa grande festa. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BattlegroundPR .

E mais...

 

Guga Nandes disponibiliza os vídeos do novo álbum “No Seu Tempo (Ao Vivo Vol 1)”. Assista aos clipes de “Reticências/Fã de erro” no canal do YouTube do cantor. Acesse: https://www.youtube.com/GugaNandes .

 


Vitão estreia o clipe de “Adrenalina”, parte de seu novo EP “Mais Uma Vez”. Assista agora: https://youtu.be/8obS_3YMkmg . O vídeo de “S de Saudade”, também já pode ser conferido. Assista agora: https://youtu.be/KbT_Q7mrXlA .

 


- Assista ao clipe do medley de “Sem O Teu Beijo / História De Cinema / Marque Um Lugar”, faixa do novo álbum do Atitude 67“Sempre foi Pagode”. Acesse: https://youtu.be/H5qWjQ_lMY4 .

Nenhum comentário