[News] Em convênio com o Sopai Hospital Infantil Filantrópico, Prefeitura de Fortaleza amplia realização de ultrassonografias e tomografias para acelerar fila de espera

 Em convênio com o Sopai Hospital Infantil Filantrópico, Prefeitura de Fortaleza amplia realização de ultrassonografias e tomografias para acelerar fila de espera

Serão disponibilizados mais de 13 mil exames até o fim de 2022 através da Central de Regulação do Município.




 Fabrício César Aderaldo Menezes (Diretor Técnico do Sopai), João Luís França (Diretor Administrativo do Sopai), Élcio Batista (Vice-Prefeito de Fortaleza), Ana Estela  Leite (Secretária Municipal da Saúde de Fortaleza), Luís Eugênio França Pequeno (Diretor Administrativo do Sopai). As crianças são pacientes do Sopai que participaram da homenagem. (Foto: Divulgação)



 

O Sopai Hospital Infantil Filantrópico fechou convênio com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para ampliar a oferta de exames de ultrassonografias e tomografias computadorizadas de média complexidade.

 

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e representantes do Sopai, participaram da solenidade de divulgação da parceria realizada na manhã desta quarta-feira (01/12), no auditório da instituição.

 

Os pacientes entram na regulação após consulta nas unidades básicas de saúde de Fortaleza e recebem encaminhamento médico para realização dos exames. Serão disponibilizados, mensalmente, cerca de 1,1 mil exames para pacientes catalogados na Central de Regulação do Município. Até o fim de 2022 serão realizados mais de 13 mil procedimentos.

 

“Serão mais de 9 mil tomografias computadorizadas e mais de 4 mil ultrassonografias, exames de imagem essenciais para o diagnóstico. Com essa parceria, a gente vai conseguir atender a população de Fortaleza que depende do SUS de uma forma muito qualificada”, afirma o diretor técnico do Sopai, Fabrício César

 

De acordo com a secretária da Saúde, Ana Estela Leite, o convênio entre Prefeitura e Sopai vai ajudar a desafogar a fila de espera dos usuários do SUS por exames, represada devido à pandemia.

 

“Com esse convênio, a gente amplia também a faixa etária de assistência desse hospital, que passa a atender o público acima de 18 anos. A demanda do SUS é infinita, a gente está num momento pós-pandemia em que muita gente aguardou quase dois anos para fazer seus exames, destacou a secretária.

Nenhum comentário