[News]Com mais de 1 milhão de streams, Felipe Ricca lança carreira solo e novo nome artístico: Ricca “A2” chega às plataformas nesta sexta, 3 de dezembro

Com mais de 1 milhão de streams, Felipe Ricca lança carreira solo e novo nome artístico: Ricca

“A2” chega às plataformas nesta sexta, 3 de dezembro

 

 






 

 

 

Depois do fim do isolamento: ele vem com tudo! Ricca, do duo Cai Sahra, lança “A2” seu primeiro single em carreira solo que chega às plataformas digitais em 3 de dezembro. Com melodia suave e batida envolvente, a canção foi composta e produzida pelo parceiro, Rod, misturando estilos tipicamente brasileiros com referências internacionais. Filho de Adriana Esteves e Marco Ricca, o cantor e compositor pretende explorar e expressar a sua individualidade artística sem deixar de lado o trabalho que desenvolve há 7 anos em dupla.

 

“A parceria com Rod segue firme; tanto que é ele quem assina a composição e a produção da canção. Nós fazemos música juntos a vida toda e não vamos parar. Busquei mais autonomia, tendo em vista as mudanças do mercado. A faixa apresenta uma valorização da simplicidade de linguagem com a cadência que se assemelha ao estilo reggaeton. Fala sobre esperança. Acreditar na mudança como forma de transformar sofrimento em felicidade”, explica Ricca, que começou a trabalhar com música aos 16 anos e arrebatou 119 mil seguidores em sua conta pessoal no Instagram @felipericca.

 

O single e o clipe de “A2” serão lançados no canal oficial da dupla Cai Sahra no YouTube, que reúne mais de 30 mil inscritos. “Esse é o único canal de exposição das músicas lançadas pelos artistas Ricca e Rod. A dupla agora se une no canal do YouTube e em todos os lançamentos estaremos juntos; cada um priorizando sua individualidade artística”, conta Rod, filho do diretor Paulo Silvestrini.

 

“A2” tem a intenção de transmitir ao público a mesma energia e envolvimento do hit “Meu Bem”, do Cai Sahra @caisahra, que alcançou mais de 1 milhão de streams no Spotify, e de “Eu Sei”, música que fez parte da trilha sonora da novela “A Dona do Pedaço”. O novo single fala sobre uma desilusão amorosa, mas traz um tom de esperança para animar os ouvintes. 

 

“Paradoxalmente, a interpretação é mais contida e mostra um certo cansaço/descrença no relacionamento. A harmonia da música é que reforça o tom de esperança da melodia cantada, visando proporcionar uma mistura de sensações em quem escuta”, afirma Ricca, que passou um ano inteiro  compondo e amadurecendo seus planos. “A partir de dezembro iremos começar a soltar tudo que produzimos durante esse tempo”. 

 

Além disso, esse período trouxe uma intensa vivência em estúdio. Ricca e Rod criaram a Nav Records, estúdio no qual estão trabalhando as suas criações, mas também prestam serviços para outros artistas. 

 

“Passamos um ano internados no estúdio aprimorando nossas capacidades e atuando no mercado de produção musical, mixagem e masterização de faixas. Passamos mais de 1 ano sem fazer show ao vivo, em compensação, pudemos focar nossas atenções na produção e aprimoramento das nossas capacidades musicais. Os planos para 2022? Voltar aos palcos e apresentar ao mundo tudo que viemos trabalhando nos últimos 11 meses”.




 

Link para o pré-save: https://ingrv.es/A2CaiSahraRicca

Link para o clipe não listado: https://www.youtube.com/watch?v=_C_Pggbd6GA


Nenhum comentário