[News] Serial killer aterroriza Rio de Janeiro em suspense escrito por Renata Maggessi

 Serial killer aterroriza Rio de Janeiro em suspense escrito por Renata Maggessi




“O Canto da Cigarra” envolve assuntos polêmicos e reais por meio de uma história narrada sob diferentes perspectivas

Finalista do Coerência Choice Awards 2020, o suspense "O Canto da Cigarra" escrito pela carioca Renata Maggessi e publicado pelo Grupo Editorial Coerência, traz temas polêmicos e importantes que envolvem o leitor em um enredo narrado sob diferentes perspectivas. Com um serial killer aterrorizando o Rio de Janeiro, a história acompanha o professor Fausto em uma jornada arriscada  com intuito de salvar aqueles que ele mais ama.

O canto da cigarra nunca foi tão assustador para o professor de matemática, principalmente quando o som do inseto faz alusão à série de crimes cometidos na cidade carioca. O homem sente a necessidade de sair da sua zona de conforto, quando nota que o desaparecimento dos seus alunos torna notícias comuns nas páginas policiais, porém, a situação se agrava ao sentir que o criminoso sabe muito sobre a sua vida, podendo abalar seus sentimentos e atormentar suas noites de sono.

Ambientado em locais frequentados por muitos jovens nas proximidades de Copacabana, Botafogo, Leblon, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Maracanã e entre outros, “O Canto da Cigarra” traz discussões importantes através do protagonista e dos outros personagens. Assuntos envolvendo vínculos sociais, agressão contra mulher e inveja, são alguns dos temas discutidos na entrelinhas.  “O livro não traz apenas a busca por um assassino, mas a busca por si mesmo e, nesse caso, não estou falando apenas do protagonista, mas das personagens coadjuvantes também” afirma Renata Maggessi.

Contribuindo em diversas antologias com contos de terror e suspense, a autora marcou seus leitores com “O Enterro dos Ossos”, sua obra de estreia, e agora se propõe a oferecer uma nova experiência aos leitores. Os exemplares de “O Canto da Cigarra” estão à venda na loja do Grupo Editorial Coerência e Shopee.


Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é palco de um novo assassino que vive nas sombras e age quando as cigarras cantam. O solitário professor F. Faustolo vê sua vida sair dos eixos quando seus alunos desaparecem e passam a figurar nas páginas policiais. Com isso, Faustolo se vê obrigado a sair do seu casulo para ajudar nas investigações. Como nada é tão fácil assim, seu coração, ainda por cima, está dividido. Sem entender o porquê de estar no meio daquilo tudo, tenta desvendar o mistério e encontrar a solução do enigma que, junto com o canto da cigarra, está tirando suas noites de sono.

Sobre a autora: Renata Maggessi é jornalista e pós-graduada em Literatura Brasileira pela UERJ. Carioca, escolheu a cidade de São Paulo como morada, onde vive com seu marido e sua filha. Apaixonada por tudo o que envolve escrita e leitura, iniciou sua carreira literária a partir de diversas publicações em antologias de contos, a maioria de terror e suspense. É membro da ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) desde janeiro de 2018.

Um comentário: