Novidades

[News]Com MPB, rock e bossa nova, Lu Dantas lança single triplo “Por inteiro”

Com MPB, rock e bossa nova, Lu Dantas lança single triplo “Por inteiro”

Trilogia de canções autorais sobre afeto teve direção musical de Lucas Vasconcellos



 

 

Por inteiro –  https://onerpm.link/porinteiro

 

 Crédito da foto: Luciola Villela


A cantora e compositora Lu Dantas lança o single triplo “Por inteiro”, nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, pelo selo Peneira Musical. O trabalho autoral estará disponível em todas as plataformas digitais e apresenta a música-tema inédita e outros dois singles “Celeste” e “Minha pressa”, lançados recentemente. 

As três canções falam de afeto, saudade, entrega e esperança e fazem alusão às fases da vida: infância (Celeste), adolescência (Minha pressa) e adulta (Por inteiro). O projeto teve direção musical de Lucas Vasconcellos, atual Legião Urbana, e ex-Letuce (duo com Letrux), e apresenta referências de bossa nova, MPB e rock. 

“Por inteiro” é faixa inédita e fala sobre entregar-se com coragem, baixar a guarda e desprender-se dos medos. Traz uma sonoridade, que vai de encontro com referências de bossa nova e MPB, com Lucas Vasconcellos no piano, trompete, violão, guitarra e baixo. Paulo Emmery, ex-Beach Combers, ficou com a bateria e guitarra. 

"Celeste" é uma canção com referências de MPB, cheia de afeto e saudade, feita em homenagem à avó da cantora. A música apresenta a suavidade da voz da artista misturada aos arranjos feitos por Vasconcellos, que comanda o piano, o violão, o baixo e o trompete, além da participação do músico Paulo Emmery, ex-Beach Combers, na bateria e no piano Fender Rhodes.

"Minha pressa" é um feat com o cantor carioca Lucas de Castro, que tem uma pegada rock/folk, fala de esperança e otimismo e ganhou um lyric video lançado no canal do Youtube da artista. Além dos arranjos, Lucas Vasconcellos tocou guitarra, violão e piano. Paulo Emmery, ex-Beach Combers, ficou com a bateria, baixo e guitarra.

A direção artística e preparação vocal foram de Suely Mesquita, cantora, compositora e parceira de nomes como Zélia Duncan, Paulinho Moska e Zeca Baleiro. A mixagem e masterização da trilogia foi de Emygdio Costa.

“A ideia de lançar o single triplo foi reunir as canções no contexto do afeto em que elas se apresentam nas fases da vida. A proposta foi fazer um som orgânico, com diferentes referências musicais e estou muito feliz com o resultado. Foi fundamental contar com a direção musical de Lucas Vasconcellos, que é muito sensível e talentoso e me ajudou no direcionamento das sonoridades neste projeto. Já estou planejando o meu primeiro disco com a produção e direção musical dele para o ano que vem”, contou Lu. 

Lu Dantas mora no Rio de Janeiro e já se apresentou em casas de espetáculos na capital carioca como Teatro Solar de Botafogo, Teatro Ipanema, Teatro Café Pequeno (Leblon), Beco das Garrafas (Copacabana), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca), na Da Casa da Táta (Gávea), Forte de Copacabana, Casa da Gávea (Gávea). 

Nenhum comentário