[News]Eli Iwasa se reinventa em 2020 e inicia 2021 com projetos além dos palcos

Eli Iwasa se reinventa em 2020 e inicia 2021 com projetos além dos palcos


Indicada a dois prêmios no fim do ano e posicionada na vice-liderança entre as melhores DJs do país, Eli não se acomoda e explora novos caminhos para se manter ativa e relevante na cena musical mesmo durante pandemia

 

Apesar de ainda cercado de incertezas, o ano de 2021 traz com ele a esperança de que aos poucos os eventos comecem a retornar. Enquanto isso, público, artistas e produtores buscaram, após mais de 9 meses de pandemia, novos hábitos que cercam tanto a forma de produção quanto de consumo dessa indústria. Novas abordagens se fizeram necessárias aos profissionais do entretenimento e, nesse cenário, Eli Iwasa seguiu o caminho da reinvenção, mantendo seu papel de protagonista da cena, e finalizou 2020 no TOP 2 do ranking das melhores DJs do Brasil da DJane Mag, além da indicação no WME, e entra 2021 já com novos projetos.


No primeiro trimestre, a artista paulistana colocará no mercado um podcast para mostrar a pluralidade da cena musical brasileira. Na primeira temporada, ela traz a diversidade e conversa com nomes como Marta Carvalho (curadora da Natura Musical, além de ter uma agência focada no desenvolvimento da carreira artística de mulheres negras, trans, indígenas e comunidade LGBTQIA+), Rodrag (performer não-binário), Paulo Tessuto, Cashu e Amanda Mussi, todos envolvidos em festas queer. Para as próximas temporadas, Eli buscará falar com representantes de núcleos de todo o Brasil para traçar um panorama geral da cena nacional.


Ainda sem data fixa para o lançamento, que será nos próximos três meses, Eli recria um pouco do que desenvolveu ano passado, quando toda a agenda de eventos caiu. Lançou um clipe do Bleeping Sauce, seu projeto paralelo em que canta ao lado do produtor Marco A.S., dirigido pelo cineasta Raul Machado, https://www.youtube.com/watch?v=0IACmc6suhw modelou para campanhas publicitárias de marcas como Samsung e Dzarm, aflorou seu lado comunicadora como apresentadora do programa E.las, da Só Track Boa, em que entrevistou mulheres que se destacam na cena eletrônica e foi pioneira no país ao reformular seu club Caos para reabrir em formato de bar seguindo todos os protocolos e citado pela Folha de São Paulo como destaque positivo da pandemia. 


“A paralisação do mercado criou um vazio na minha rotina e na de todo mundo que vive do music business, então os outros projetos que aconteceram durante 2020 também foram uma forma de me manter sempre ocupada. Todos nós sentimos o peso da pandemia de formas diferentes, e me engajar em outros planos foi a forma que consegui manter a roda girando”, conta Eli, que divide o tempo entre a carreira de DJ e empresária com os clubs Caos e 88, localizados em Campinas e que ajudaram a moldar o cenário do interior paulista.


A trajetória de duas décadas atuando desde promoter a empresária e artista deu a Eli a bagagem necessária para empreender os audaciosos projetos que vêm pela frente. “Dentro desse cenário de incertezas, a cena vai focar muito em talentos e eventos nacionais, também por conta da alta do dólar e das restrições das viagens internacionais. É importante que continuemos resilientes, nos reinventando, para nos fortalecermos enquanto cena”, conclui, com a esperança de um novo ano melhor para a indústria musical.

 


Sobre Eli Iwasa

Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos. Além de tocar em importantes eventos como Rock In Rio e Time Warp, Eli é sócia dos clubs Caos e 88 - localizados em Campinas e que ajudaram a moldar a cena eletrônica do interior paulista -, modelo do casting da Ford Models e vocalista no projeto paralelo Bleeping Sauce ao lado do produtor Marco A.S.


Como DJ, em 2019, Eli Iwasa foi a única jurada brasileira no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdam) ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, em um concurso de produtores e tocou na festa do label Life and Death (um dos mais icônicos do Velho Continente). Graças a esse trabalho consistente, ela ganhou um episódio na série “Quando elas tocam” do Canal BIS, foi indicada por dois anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ do ano pelo Women’s Music Event Awards, maior premiação feminina do país, e foi votada a 2ª melhor DJ no Top 100 DJane em 2020.


Redes socias: Facebook, Instagram e SoundCloud

Facebook: facebook.com/eliiwasaoffcial

Instagram: instagram.com/eliiwasa

SoundCloud: soundcloud.com/eli_iwasa


PR/Rodolfo

Nenhum comentário