[News]Desenho animado brasileiro concorre à premiação de “melhor curta-metragem” no Reino Unido

Desenho animado brasileiro concorre à premiação de “melhor curta-metragem” no Reino Unido

Série infantil A Turma do Sextou está na programação internacional da Amazon Prime

 


Trecho retirado do episódio “Uma Missão de Natal”, da Turma do Sextou.

O episódio “Uma Missão de Natal” do desenho animado Turma do Sextou foi selecionado para concorrer na categoria de "melhor curta metragem" no festival online First-Time Filmmaker Sessions. O evento é promovido pelo Pinewood Studios, no Reino Unido, e será realizado via Vimeo On-Demand.



Sinopse

A edição especial da Turma do Sextou conta em aproximadamente nove minutos a história de Bia e Jean, dois jovens contemporâneos que se divertem com aparatos tecnológicos e se deparam com a missão de ajudar o Papai Noel na véspera do Natal. Além de contribuírem para a entrega dos presentes, eles são comovidos pelo espírito natalino e renunciam ao que mais querem em prol de ajudar uma criança. Após entender o verdadeiro sentido do Natal, eles recebem presentes inesperados e escolhem presentear toda a comunidade com um presente em comum.



Assista o episódio no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=eoV27W2SDrY&feature=youtu.be

Esta é a segunda indicação da série a uma premiação internacional. A primeira foi em 2020, quando concorreu no mesmo festival com o episódio "Abre a farmácia". Além de estarem disponíveis as versões legendadas na Amazon Prime do Japão, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, os episódios já somam em duas temporadas mais de 800 mil visualizações no canal A Turma do Sextou, no YouTube.

Humor leve para toda a família


Todos os desenhos têm classificação livre, ou seja, são para todas as idades, e trazem situações do cotidiano contadas de forma bem humorada e leve com as versões gráficas dos roteiristas, radialistas, atores e dubladores, Jean Chambre e Lygia Beatriz.

Ambos são também apresentadores do programa de rádio independente A Turma do Sextou, juntamente com Beatriz Noronha e Lucas Daniel. Sob produção do jornalista e radialista Adriano Santos, o programa está temporariamente pausado devido à pandemia. Para acompanhar a turma nas redes sociais, siga "A Turma do Sextou" no Instagram, Facebook e Twitter

PR/Livia

Nenhum comentário