[News]Após performar em alto mar, Aline Guimarães adentra floresta em peça dirigida por Álamo Facó

Após performar em alto mar, Aline Guimarães adentra floresta em peça dirigida por Álamo Facó




Performance será realizada no Parque Lage

A peça teatral “Tudo Balança Porque Deus Dança”, inspirada em uma obra escrita por Aline Guimarães com o mesmo nome, já arrastou o público para alto mar e agora a autora arrastará os espectadores para uma floresta do Rio de Janeiro com “MATADENTRO”, outra performance inspirada em livro com mesmo título. Também dirigida por Álamo Facó, a apresentação será realizada no Parque Lage e contará com a percussão de uma trilha pelo ambiente.

Em 2017 a dupla levou os espectadores para assistir a apresentação por meio de um barco que passeou pelas águas da Baía de Guanabara. Na mesma época a presença do Pajé da Tribo Fulniô fortaleceu a certeza que eram nas belezas esquecidas da cidade que as próximas performances aconteceriam. O Pajé entregou a Aline Guimarães o bastão da fala, e ali ela ganhou o direito de ecoar os gritos de luta ameríndios.

Com média de 15 a 20 minutos de trilha pela floresta e 40 minutos de apresentação, “MATADENTRO” recepcionará todos com uma lanterna e apresentará ao público os cantos e histórias de memórias antigas do local.

Aline Guimarães já trabalhou nos filmes S.O.S Mulheres ao Mar 2 (2015), Amor.com (2017), Linda de Morrer (2015) e entre outros projetos. Seu livro que inspirou esta nova peça é um lançamento que em breve estará disponível nas livrarias brasileiras.

“MATADENTRO” tem previsão de lançamento para setembro de 2021 e todas as apresentações serão gravadas para o espectador assistir depois.
PR/Victor

Nenhum comentário