Novidades

[News]Casa Natura Musical retoma programação semanal de lives com o Afetos, projeto que propõe conversas intimistas e acolhedoras entre dois artistas

Casa Natura Musical retoma programação semanal de lives com o Afetos, projeto que propõe conversas intimistas e
acolhedoras entre dois artistas

 
Parcerias, co-criação e o desejo de transformar a realidade para gerar um futuro coletivo e empático, com trocas e aproximações, fazem parte da vivência dos artistas convidados para o primeiro ciclo do Afetos em 2021
 

Jup do Bairro e Linn da Quebrada
Mais fotos disponíveis neste link
 
As lives vão voltar na Casa Natura Musical. Aguardando por um momento mais apropriado para a retomada dos shows presenciais, o espaço que consolidou uma programação diversa e plural também nas suas redes sociais prepara para janeiro e fevereiro mais edições do projeto Afetos, que traz para as telas dos celulares um bate-papo de camarim íntimo e acolhedor compartilhado com o público. As lives do Afetos são transmitidas às quintas, 19h, pelo instagram @casanaturamusical.
 
A curadoria das primeiras edições do Afetos em 2021 está baseada em artistas que estabeleceram parcerias em seus trabalhos mais recentes. Para começar o ano, as amigas, parceiras musicais e duas das principais artistas da música queer contemporânea no Brasil – Linn da Quebrada e Jup do Bairro – conversam no dia 28/1, véspera do Dia da Visibilidade Trans. Jup, que acaba de ganhar o Prêmio APCA de artista revelação, lançou em junho de 2020 o EP Corpo sem Juízo, composto por sete faixas e com participação de artistas como Rico Dalasam, Deize Tigrona e a própria Linn da Quebrada. Já Linn começa 2021 se preparando para o lançamento do projeto multiplataforma Quem Soul eu – Trava Línguas, Abre Mentes, contemplado pelo edital Natura Musical.
 
Já no dia 4/2, a conversa será entre a cantora e compositora MC Tha, responsável pelo elogiado disco Rito de Passá (2019), e pela multiartista Malka Julieta, que completa 20 anos de carreira em 2021 e atua como produtora musical, tendo idealizado o Trava Bizness, primeiro selo musical do país dedicado à artistas trans.
 
Luedji Luna, que lançou recentemente o disco Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água (2020), conversa no dia 11/2 com a escritora Conceição Evaristo, um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea. Conceição participou do disco de Luedji recitando o poema A noite não adormece nos olhos das mulheres, de sua autoria, na faixa Ain’t Got No, canção original de Nina Simone.
 
Completando o primeiro ciclo de Afetos, o músico, compositor e cantor Zeca Baleiro conversa no dia 18/2 com Juliana Linhares, integrante da banda Pietá que está prestes a lançar seu primeiro álbum solo, Nordeste Ficção, com direção de Marcus Preto e que inclui parcerias com Chico César e o próprio Zeca Baleiro, além de outros artistas da MPB.
 
Programação do Afetos
 
Todas às quintas-feiras, 19h
 
28/1 - Linn da Quebrada e Jup do Bairro
4/2 - Mc Tha e Malka Julieta
11/2 - Luedji Luna e Conceição Evaristo
18/2 - Zeca Baleiro e Juliana Linhares
 
Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   
 
Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
 
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/


PR/DLocci

Nenhum comentário