[News] Netflix os direitos da aclamada franquia Storybots e se compromete a levar conteúdo educacional para crianças e famílias ao redor do mundo


Hollywood, Califórnia - 9 de maio, 2019 - A Netflix anunciou hoje que adquiriu os direitos de StoryBots, a marca de mídia para crianças vencedora do Emmy, Annie e Parents’ Choice Award e criada por Gregg e Evan Spiridellis. Os irmãos fecharam um acordo com a Netflix para expandir significativamente o universo dos amados StoryBots a fim de desenvolver os personagens que as crianças de todo o mundo agora conhecem e amam. A aquisição é um sinal do compromisso da Netflix em levar conteúdo educacional para sua crescente base de membros de crianças e famílias em todo o mundo.

Ask The StoryBots é uma série de animação original da Netflix que continuou a encontrar novas famílias para entreter e educar, com um público que cresceu significativamente ano a ano desde seu lançamento em 2016. A série faz uso inovador de vários formatos, incluindo 3D, 2D, claymation, stop motion e até mesmo live action. Com a participação de estrelas como Snoop Dogg, Edward Norton, Whoopi Goldberg e Wanda Sykes, Ask The StoryBots leva as crianças em uma jornada fantástica que torna o aprendizado divertido enquanto elas buscam respostas para perguntas como: “Por que o céu é azul?” e “Como a noite acontece?”.

“Ask The StoryBots tem experiência comprovada em sintetizar assuntos complexos em pequenas lições engraçadas e divertidas para crianças e que satisfazem os pais”, disse a vice-presidente de animação original, Melissa Cobb. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Gregg e Evan à família Netflix e esperamos construir o maravilhoso e caprichoso mundo StoryBots, descobrindo novas maneiras de encantar nossa crescente base de membros de famílias em todo o mundo”.

“Juntamente com a Netflix, nosso objetivo é fazer da StoryBots a marca líder em entretenimento educacional para crianças e famílias conectadas globalmente”, disseram Evan e Gregg Spiridellis, co-fundadores da StoryBots. “Queremos que crianças da Argentina à Zâmbia cresçam rindo e aprendendo com os StoryBots que se assemelham às suas culturas. Nós vemos isso como uma oportunidade única de trazer algo epicamente bom para o mundo”.

A terceira temporada de Ask The StoryBots será lançada na Netflix no segundo semestre. Juntos, a Netflix e os irmãos Spiridellis produzirão mais conteúdo original do StoryBots – como séries e curtas especiais – enquanto expandem a marca para novas áreas. Eles envolverão equipes criativas, especialistas no assunto e consultores educacionais para ajudar a garantir que o conteúdo educacional que será produzido para o StoryBots seja relevante em todo o mundo. Esta aquisição inédita marca o compromisso da Netflix com programas educacionais para crianças em idade pré-escolar, e a empresa tem planos para vários outros títulos futuros ainda não anunciados.

Sobre os Irmãos Spiridellis
Os irmãos Spiridellis fundaram a JibJab Media Inc. em uma garagem no Brooklyn em 1999. Desde então, eles estão entre os mais prolíficos e inovadores hitmakers da era da Internet. Em 2004, a paródia de eleição This Land abriu o caminho como um dos primeiros sucessos globais de vídeo viral, levando Peter Jennings a nomeá-los como Pessoas do Ano do canal ABC News. Entre 2008 e 2011, os irmãos produziram o sucesso interativo ElfYourself, inovando um formato de vídeo personalizado que entreteve e encantou centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Em 2012, os irmãos lançaram StoryBots online, e depois transformaram esse sucesso em uma série original da Netflix, Ask The StoryBots, em 2016. Desde então, Ask The StoryBots recebeu 17 indicações ao Emmy, cinco vitórias e aparições de convidados como Snoop Dogg, Edward Norton, Whoopi Goldberg, Wanda Sykes e outros.

Sobre StoryBots
A StoryBots é a marca de entretenimento e aprendizagem infantil por trás da série original Netflix vencedora do Emmy Ask The StoryBots. Disponível em 22 idiomas em 190 países, o show repleto de estrelas segue um time de criaturas coloridas que vivem no mundo dentro de nossos dispositivos e ajudam a responder às maiores dúvidas das crianças. Os populares videoclipes de aprendizagem do StoryBots foram vistos online mais de um bilhão de vezes. Com uma base global de fãs em rápido crescimento, StoryBots tem como objetivo tornar o aprendizado divertido para crianças, pais e professores em todo o mundo.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São mais de 148 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.




Nenhum comentário