[News] Canal Brasil transmite ao vivo a cerimônia de entrega dos “Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano”



No domingo, 12/5, a partir das 21h55, o Canal Brasil transmite ao vivo e com exclusividade no país a cerimônia de entrega da sexta edição dos “Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano”, que este ano acontece no Teatro Vidanta, em Playa del Carmen, no México. Grandes nomes do cinema de 23 países – nações de língua hispânica, além do Brasil e de Portugal – estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. A apresentação será de Simone Zuccolotto, com comentários de Roger Lerina, e reportagens, diretamente do local, de Maria Clara Senra – que vão ao ar na semana seguinte no Cinejornal.

Em 2019, o evento vai premiar produções nas categorias ficção ibero-americana, direção, roteiro, música original, ator, atriz, animação, documentário, montagem, direção de arte, fotografia, direção de som e obra-prima de ficção ibero-americana, além do prêmio para educação e valores e para minisséries.

O evento é promovido pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e pela Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA). Há 17 anos, as instituições se uniram para criar o Prêmio Luis Buñuel, responsável por eleger as melhores películas da região. Títulos como “Whisky” (2004), “O Banheiro do Papa” (2007) e “Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual” (2011), exibidos pelo Canal Brasil, já receberam o troféu. Nesta edição, o Brasil é representado pelo filme “Las Herederas” (2018), uma coprodução verde-amarela com Paraguai, Alemanha, Uruguai, França e Noruega.

Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano
Domingo, dia 12/5, às 21h55


Nenhum comentário