[News] A segunda temporada de O Mecanismo estreia dia 10 de maio, segunda, somente na Netflix


A coletiva de imprensa de O Mecanismo, série original brasileira da Netflix, do aclamado diretor José Padilha, (Narcos, Tropa de Elite 1 & 2 e Robocop) e da prestigiada roteirista Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu tu Eles, Casa de Areia), aconteceu nesta terça-feira, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 

O painel foi composto por José Padilha, criador, produtor executivo e diretor da série, além do elenco principal, liderado por Selton Mello, ao lado de Caroline Abras, Enrique Diaz, Jonathan Haagensen e Emilio Orciollo Netto.

Durante a entrevista, o grupo compartilhou com a imprensa as novidades da segunda temporada, ressaltando  a evolução de seus personagens. A imprensa pôde endereçar questões sobre o cenário político atual e as investigações da Operação Lava-Jato, elementos que inspiraram a série. Padilha discorreu sobre política e as escolhas criativas do show desde a primeira temporada e que se refletem nesta nova fase da série.

O elenco ressaltou ainda a complexidade de seus personagens e o desafio de vivê-los, em meio a críticas de cunho político. “Esse é o  nosso trabalho. Liberdade de expressão não é seletiva”, afirmou Selton Mello. Já Carol Abras destacou a força feminina da delegada Verena. “A Netflix traz essa questão das mulheres ocupando espaços de liderança e para mim foi importante fazer isso sem masculinizar ou sexualizar”, celebrou a atriz.

Sobre O Mecanismo - Segunda Temporada
2014. Após as eleições presidenciais, a força-tarefa liderada por Verena prendeu 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil. Nesta temporada ainda falta um, o maior de todos: Ricardo Brecht (Emilio Orciollo Netto). Verena (Caroline Abras), Guilhome (Osvaldo Mil) e Vander (Jonathan Haagensen) permanecem envolvidos em suas investigações, bem como Ruffo (Selton Mello): o policial aposentado ainda está agindo fora da lei e, implacável em sua busca por Ibrahim (Enrique Diaz), cada vez mais afastado de sua esposa Regina (Susana Ribeiro) e da filha Beta (Julia Svaccinna).

Visite o site de imprensa da Netflix (media.netflix.com) para mais informações.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São mais de 148 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.



Nenhum comentário