Novidades

[News] Blu-Ray de ¨Central do Brasil¨ de Walter Salles, terá lançamento na Livraria da Travessa


A livraria Travessa (Shopping Leblon. Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A) promoverá o lançamento do blu-ray "Central do Brasil", dirigido por Walter Salles. O evento será na próxima quinta, 9 de maio, às 19h, e contará com um bate papo sobre o clássico com o ator Vinícius de Oliveira e o crítico de cinema Carlos Alberto Mattos. Ao final da conversa com o público, o ator irá autografar os discos. A nova edição em blu-ray foi feita a partir da cópia restaurada em 4K e é parte das comemorações dos 20 anos de Central do Brasil, completos no ano passado. Esta nova edição também já está disponível em DVD.

O longa conquistou mais de 50 prêmios internacionais, entre eles destacam-se: o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro; além disso, foi consagrado como Melhor Filme Estrangeiro no BAFTA, em Londres, e no Globo de Ouro, em Los Angeles.

 O blu-ray do filme tem  extras como o documentário "Socorro Nobre" dirigido por Walter Salles (1995, 23’) e fotos da filmagem feitas por Walter Salles, Walter Carvalho, Paula Prandini e Ricardo Sá.


SINOPSE

Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para pessoas analfabetas. Quando volta para casa, relê as cartas com sua amiga Irene (Marilia Pêra) e juntas decidem se elas merecem ou não ser enviadas aos destinatários. Quando uma de suas clientes é atropelada, seu filho Josué (Vinicius de Oliveira), de nove anos, fica perdido na estação. A contragosto, Dora acolhe o menino e o leva aos confins do Nordeste, à procura do pai. Os dois, tão diferentes entre si, se aproximam à medida que viajam país adentro.

FICHA TÉCNICA

Dirigido por WALTER SALLES

Produzido por ELISA TOLOMELLI

Roteiro JOÃO EMANUEL CARNEIRO E MARCOS BERNSTEIN

Fotografia WALTER CARVALHO

Montagem ISABELLE RATHERY E FELIPE LACERDA

Som JEAN CLAUDE BRISSON

Música ANTONIO PINTO E JAQUES MORELENBAUM

Direção de Arte CÁSSIO AMARANTE E CARLA CAFFÉ

Uma Coprodução VIDEOFILMES – RIOFILME – MACT PRODUCTIONS – ARTHUR COHN – DONALD RANVAUD




Nenhum comentário