Novidades

[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 13 a 19 de Maio

DJON ÁFRICA (2018)(98’)



Horário: Segunda, dia 13, às 18h15

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção: Reis e João Miller Guerra
Classificação: 14 anos

Sinopse: Miguel Tibars (Miguel Moreira), conhecido como Djon África, é filho de cabo-verdianos, mas morou praticamente toda a vida em Portugal. O protagonista não conhece o pai, um aventureiro solitário, certo dia, decide começar uma jornada para procurá-lo. Mesmo sem muitas pistas, o personagem, um rapaz excêntrico e com ares de malandro, decide embarcar rumo a Cabo Verde. O reencontro com seu progenitor, no entanto, torna-se uma experiência de retorno às suas verdadeiras raízes, por mais que sejam desconhecidas. Em uma viagem inebriante, com altas doses de bebidas alcoólicas pelas paisagens do sul do continente, o público acompanha uma jornada de um jovem sem pai e sem pátria à procura de sua identidade.
 
ALGUMA COISA ASSIM (2018) (80’)




Horário: Terça, dia 14, às 21:45

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção: Esmir Filho e Mariana Bastos
Classificação: 16 anos

Sinopse: No curta-metragem Alguma Coisa Assim (2006), o diretor apresentou Caio (André Antunes) e Mari (Caroline Abras), jovens ávidos por aventuras na noite paulistana e por explorar novas fronteiras da sexualidade. A sequência para essa história chega aos cinemas pouco de mais de 10 anos após seu capítulo inicial – com um certo ar de Boyhood (2014) – para mostrar como os personagens evoluíram ao longo dos anos, seus dilemas e desafios atuais, e os novos passos de uma amizade inabalável. Os protagonistas retornam aos seus papeis e a obra mantém seu título, mas traz uma visão aprofundada das diferenças entre a juventude e a maturidade.
 
ELEIÇÕES (2018) (102’)



Horário: Quarta, dia 15, às 20h

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Alice Riff
Classificação: 12 anos

Sinopse: Em um momento de grande polarização política no Brasil, a cineasta Alice Riff escancara os portões de uma escola no centro de São Paulo para trazer os bastidores de uma eleição para o grêmio estudantil e mostrar como os discentes encaram o passo inicial de um processo democrático.
 
A NOVELA DAS 8 (2012) (105’)


 
Horário: Quinta, dia 16, às 20:35

ESTREIA
Direção: Odilon Rocha
Classificação: 14 anos

Sinopse: 1978. O Brasil está sob a ditadura militar do presidente Ernesto Geisel e se rende à febre da discoteca em razão do enorme sucesso da novela Dancin’ Days. Dora (Claudia Ohana) e Amanda (Vanessa Giácomo) participam do assassinato de um policial assediador e fogem para o Rio de Janeiro. Procuradas, elas encaram seus próprios demônios. Enquanto a primeira busca coragem para se aproximar do filho (Paulo Lontra), a segunda enfrenta as dificuldades de cair na realidade. Em meio às diferenças pessoais e aos problemas enfrentados, elas terão de unir forças contra as autoridades repressoras em uma fuga de tirar o fôlego, digna de uma novela das 8.
 
TRAVESSIA (2017) (90’)


 
Horário: Sexta, dia 17 às 22:25

Direção: João Gabriel
Classificação: 16 anos

Sinopse: Salvador, Brasil. Roberto (Chico Diaz) acabou de perder a esposa e está solitário e infeliz. Além disso, o relacionamento com seu único filho, Júlio (Caio Castro), vai de mal a pior. Um dia, após se embebedar e fracassar ao tentar contratar uma prostituta, ele acaba atropelando um garoto. Desesperado, ele coloca o menino no carro e o leva ao hospital mais próximo. Apesar do socorro imediato, Roberto precisa prestar esclarecimentos na polícia e corre o risco de ser preso. Paralelamente, Júlio está apaixonado por uma moça ingênua (Camila Camago) e a sustenta através do tráfico de drogas em festas badaladas que ocorrem na cidade.
 
OS NORMAIS (2003) (90’)


Horário: Sábado, dia 18, às 21h

Direção: José Alvarenga Jr.
Classificação: 14 anos

Sinopse: Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) estão prestes a se casar. Ele com Martha (Marisa Orth) e ela com Sérgio (Evandro Mesquita). As duas cerimônias estão marcadas para a mesma igreja, uma às 18 hs e outra às 20 hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.
 
BONITINHA, MAS ORDINÁRIA (2013) (90’)



 
Horário: Domingo, dia 19, à 19:15

Direção: Moacyr Góes
Classificação: 16 anos

Sinopse: Edgard (João Miguel) trabalha na empresa do milionário Werneck (Gracindo Junior) e é apaixonado por Ritinha (Leandra Leal), uma mulher simples que trabalha como professora para sustentar a mãe e suas três irmãs. Um dia, Peixoto (Leon Góes), genro e funcionário de Werneck, lhe faz uma proposta para que se case com Maria Cecília (Letícia Colin), filha do patrão. O motivo é que Maria Cecília foi abusada e agora está sendo obrigada a se casar pela família.

 

Nenhum comentário