[News] Cia Treme Treme apresenta espetáculo de dança Terreiro Urbano no dia 12 de maio no SESC Parque Dom Pedro


Dirigido por João Nascimento e Firmino Pitanga, o espetáculo é baseado na representação simbólica de um xirê (cerimônia tradicional de saudação e exaltação a todos os orixás, sequência de danças do candomblé, que começa com Exu e finaliza com Oxalá). A ideia não é representar o terreiro tradicional no palco da forma como ele é feito em seus rituais sacros, mas sim, criar uma releitura contemporânea desta manifestação, um caleidoscópio da cultura afro-brasileira a partir da mitologia dos orixás e seus arquétipos, seus cantos e movimentações. Em 2012, o espetáculo teve estréia no Auditório do MASP e depois circulou por diversos teatros da cidade de São Paulo, em 2013 o grupo se apresentou na Europa circulando por diversos palcos da Alemanha e Bulgária.

A CIA TREME TERRA foi fundada em 2006 no Morro do Querosene e desde 2009 reside no Rio Pequeno, periferia da zona oeste de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: João Nascimento
DIREÇÃO COREOGRÁFICA: Firmino Pitanga
CENÁRIO: Julio Dojcsar
FIGURINO: Silvana Marcondes
ILUMINAÇÃO: André Rodrigues
SOM: Lindenberg Oliveira
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernanda Rodrigues
PRODUÇÃO OPERACIONAL: Pedro Henrique Dos Santos e Alexandre Alves

ELENCO:
Terená Bueno Kanouté, Thiago Dos Santos Bilieri, Luciano Virgilio, Tito Nascimento, Huiris Daniel, Tiago Ferraz, Tamiris Zaco, João Nascimento, AfroJu Rodrigues, Pedro Henrique Dos Santos, Lucas Henrique Dos Santos, Rafael Mansor Vichi, Ubiratan Nascimento, Jotabe Arantes, Spike, Marcela Maita e Thais Dias

Sobre SESC Parque Dom Pedro II
Espécie de oásis na região do centro histórico da cidade (em processo de revitalização), um amplo terreno ao ar livre chama a atenção de quem passa, entre o Mercadão, a zona Cerealista e o Catavento. Com instalações bem equipadas,  o espaço (doado pela Prefeitura de São Paulo) do SESC Parque Dom Pedro II tem programação cultural e esportiva, de quarta a domingo e feriados, das 10 às 18 horas, tudo de graça. Veja abaixo a programação.


Para roteiro
Dia 12/5, domingo, das 16h às 17h
Tenda Arquibancada -  Livre Grátis - Sem retirada de ingressos.

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400  


Nenhum comentário