[Resenha] A Senhora dos Mortos

Sinopse: Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no Anticristo. Sua memória, dos últimos momentos como humano, está mais viva do que nunca. E agora tudo o que ele quer é vingança e destruição.Quando o mundo dos zumbis ganha uma líder, tudo pode acontecer! Acompanharemos sua jornada, a partir da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, formando o seu exército, atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo a São José dos Campos.A cada lugar por onde passa, o número de seus seguidores se multiplica... A urgência dos humanos é impedir que sua força continue crescendo e se torne indestrutível.Por meio de radiotransmissores, pequenos centros de resistência, estabelecidos onde antes eram bases militares e policiais, os sobreviventes tentarão coordenar uma ação conjunta para encontrar algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos, antes que seja tarde demais.Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, neste livro você vai descobrir o que é enfrentar um ser com poderes quase ilimitados, capaz de movimentar a terra, a água e o ar.
O que eu achei?
Mais um capítulo de As Crônicas dos Mortos e Rodrigo de Oliveira só consegue me deixar de queixo caído com toda essa trama. Com certeza ele está se tornando um dos meus autores nacionais favoritos!

Neste novo capítulo da história os sobrevivente do Condomínio Colinas tem grande parte da atenção. Mesmo num cenário pós-apocalíptico as pessoas ainda tem seus conflitos internos e o autor aborda muito isso e as relações durante todo o caos. Após os acontecimentos finais de "A Batalha dos Mortos", a vida dos personagens se torna mais amais difícil. 

Com outro foco da história voltado pata Jezebel, a imã gêmea de Isabel, que foi largada a mercê por uma difícil decisão de Ivan e evidentemente causando sua morte. Pouco tempo depois corre a notícia que a mesma tornou-se uma zumbi, só que com uma "personalidade" muito diferente e vai buscar sua vingança com todas as suas artimanhas que ela acaba adquirindo. 

Após um baita final, é de se esperar um começo do livro seguinte um pouco mais calmo para que você reflita com tudo o que aconteceu na história até agora e se prepare par ao que vem em diante. Rodrigo de de Oliveira continua colocando elementos muito incríveis em toda a trama, envolvendo agora ainda mais o sobrenatural, "A Senhora dos Mortos" é um livro que mesmo com o mesmo fio da trama consegue se reinventar de todos os outros da história. Um novo arco muito bem trabalhado, incluindo a abordagem dos personagens e lugares e todo o porquê por trás da história. 

Mais um capítulo dessa trama fantástica que só tenho a elogiar e com certeza ansiar pelo seguinte.


Por Leonardo Alves

Nenhum comentário